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Rentabilize seu imóvel de temporada!

8 motivos para contratar uma administradora de imóveis de temporada para cuidar da sua propriedade

Aqui vai uma pergunta para proprietários que estão sempre com seu imóvel de temporada alugado: quantas vezes já não te disseram que você ganha dinheiro fácil? A falta de um expediente fixo, a dita “simplicidade” das tarefas e o fato de ser seu próprio chefe costumam transmitir a ideia de um trabalho simples e trivial.

Mas ninguém vê o hóspede que pede para fazer check-in na madrugada, as constantes manutenções e o gerenciamento de datas e preços no calendário - fora o tanto de mensagens para responder nos sites de reserva, redes sociais e as ligações. Ser um “gestor de Airbnb”, como é chamado esse tipo de atividade, dá trabalho, mas vale a pena!

A renda extra (por vezes, a principal) tem se mostrado vantajosa para quem quer rentabilizar um imóvel de temporada. As estimativas de ganho giram em torno de R$ 5 mil a R$ 15 mil mensais, o que varia de acordo com as particularidades da propriedade: se ela recebe hóspedes apenas na alta temporada, se é mais procurada por grandes grupos, viajantes solo ou casais para hospedagens curtas, por exemplo.

Então, já sabe qual é o meio-termo entre “ter muito trabalho e ganhar muito dinheiro”? Contar com uma administradora de imóveis, como o Anfitrião Prime.

Você pode estar se perguntando: “mas o que faz uma administradora de imóveis?” e a verdade é que não tem só uma resposta. As atividades variam de empresa para empresa, mas as principais envolvem fotografia profissional, criação e manutenção de anúncio, precificação, gestão de calendário, comunicação com o hóspede, check-in e check-out e até limpeza, lavanderia e manutenção.

Em outras palavras, uma administradora de imóveis cuida de tudo o que o aluguel de temporada exige, para que os hóspedes tenham a melhor experiência possível. Abaixo, 8 razões para contratar uma administradora de imóveis.

1) As melhores fotos vendem mais

Uma casa de temporada precisa prender a atenção de seus futuros visitantes já nos primeiros segundos de visualização do anúncio. Seus cômodos devem ser registrados pelos melhores ângulos, para que o hóspede possa se imaginar em cada cômodo e entenda que aquele é o lugar certo para sua próxima viagem. Nada melhor do que um fotógrafo de imóveis especializado em arquitetura ou interiores para garantir fotos impecáveis para o seu anúncio. Esse é um tipo de trabalho que, na maioria das vezes, também é fornecido pelo “gestor de Airbnb” ou “gestor de Vrbo” como também pode ser chamado.

2) Anúncios otimizados e sempre atualizados

Alcançar o topo das páginas de busca com técnicas avançadas de marketing, encantar um possível hóspede com o primeiro parágrafo de um texto e gerenciar o conteúdo de um anúncio conforme sazonalidades (como promoções de temporada e inclusão ou retirada de comodidades) demanda tempo e conhecimento do anfitrião, principalmente se sua propriedade estiver cadastrada em mais de uma plataforma.

Aqui no Anfitrião Prime oferecemos um diferencial tecnológico: um sistema que automatiza esse cadastro de informações, permitindo que o conteúdo do seu anúncio seja publicado rapidamente nas principais plataformas de reserva, multiplicando as chances do seu imóvel ser localizado e reservado. Sem contar nosso time de especialistas em marketing, que se dedica diariamente para atingir resultados surpreendentes. As palavras adequadas, se usadas no tempo certo, podem influenciar muito na decisão de reserva dos hóspedes, e nisso, nossa equipe é especialista.

O que fazemos por você

Nossa ampla experiência na gestão de serviços aliada à tecnologia de ponta, garante maiores ganhos com o aluguel de imóvel para o proprietário e a melhor experiência para o hóspede.

3) Alterar preço na mão: nunca mais

Ainda falando sobre tecnologia, oferecemos um sistema de última geração que usa algoritmos para otimizar o valor de diária das propriedades de nossos clientes, por meio de análises de sazonalidade, demanda e histórico de preços da região. Além de tornar seu imóvei mais competitivo frente ao mercado local, é uma forma infinitamente mais simples de se precificar as datas do calendário, sem depender de ferramentas externas, nem de fazer isso manualmente.

4) Nós falamos com seu hóspede

Apesar de óbvio, é importante lembrar: hospitalidade é um serviço que envolve contato direto e diário com o público, desde a primeira dúvida pelas mensagens do site de reserva, até o último “até logo”, na devolução das chaves e as respostas às avaliações nos canais de reserva. Ao contrário de uma comunicação lenta ou uma mensagem atravessada, que podem afastar um possível hóspede, um atendimento prestativo, gentil e ágil pode fazer a diferença na hora de fidelizar um hóspede ao longo de muitos anos. Uma equipe de profissionais especialistas em atendimento é essencial em uma administração profissional de imóveis. E nós temos isso!

5) Chega de overbooking

A gestão do calendário de reservas é uma das tarefas que mais tomam tempo de anfitriões por todo o Brasil: bloquear datas já reservadas, liberar datas de reservas canceladas, gerenciar pré-reservas e ainda ter que fazer isso em plataformas diferentes, como Airbnb, Booking.com, Vrbo (Alugue Temporada), etc. Uma má organização dos calendários ainda pode resultar em overbooking, que é quando existem duas reservas para um mesmo imóvel, na mesma data. Qual dos hóspedes deve ser dispensado? E quais alternativas de hospedagem, desconto ou facilidades oferecer para reverter essa reserva que será perdida?

Aqui no Anfitrião Prime, além do Airbnb, também controlamos os anúncios em outros sites de reservas. Utilizamos um sistema automatizado e dinâmico de gerenciamento de propriedades. Como isso funciona? Ao reservar uma casa para um hóspede via VRBO (Alugue Temporada), por exemplo, essas datas são automaticamente bloqueadas em todos outros canais, prevenindo problemas de estadias sobrepostas e economizando tempo na gestão do calendário.

6) Praticidade no check-in e check-out

— Oi, aqui é o locatário do seu apartamento para esse fim de semana. Tudo bem?

— Oi, tudo bem e você? Aconteceu alguma coisa?

— Peço mil desculpas, mas vou ter que entrar mais tarde no apê. Tive uma reunião de última hora no trabalho, mas já estamos a caminho.

Substitua a última frase por qualquer outro contratempo que seu hóspede possa enfrentar. Trânsito na estrada, carro quebrado, emergência de saúde ou até mesmo uma necessidade previamente combinada de horário alternativo para o check-in – mas que vai fazer você ficar de plantão até tarde da noite para receber bem seus visitantes. Exceto quem trabalha com self check-in (via fechadura inteligente ou portaria), praticamente todo proprietário já viveu alguma situação semelhante.

Um gestor de Booking, como também pode ser chamada uma empresa de administração de imóveis de temporada, oferece o serviço de concierge para seus clientes. O concierge é um profissional responsável por receber os visitantes na habitação, mostrar suas principais comodidades e confirmar se os hóspedes têm alguma necessidade adicional não prevista. No fim da estadia, a mesma pessoa é quem vistoria a casa, para confirmar sua entrega da mesma forma que foi encontrada.

7) Gestão de lavanderia, limpeza e manutenção

Mais do que ninguém, o proprietário sabe que a entrada e saída de hóspedes, além de dinheiro na conta, também significa lençóis, fronhas e colchas para lavar, uma casa inteira para limpar e, eventualmente, alguma coisa para consertar. Para nossos clientes do Plano Avançado, como uma boa administradora de imóveis, oferecemos um diferencial que é o gerenciamento de lavanderia, limpeza e manutenção por meio de nossos parceiros.

Aliás, aproveite para conhecer os planos do Anfitrião Prime para a administração do seu imóvel.

Contamos com uma ampla rede de profissionais locais, nas áreas de limpeza, manutenção e lavanderia, disponíveis para atuar antes, durante (se necessário) e após as estadias em sua propriedade. O que garante a melhor experiência possível para a viagem do seu hóspede, além de tranquilidade e praticidade ao proprietário. Incrível, né?

8) Afinal, vale a pena gastar com administradora de imóveis?

O serviço prestado pelas empresas que gerenciam imóveis normalmente é cobrado sobre cada estadia, o que sempre levanta aquela dúvida no proprietário: “para que vou gastar com alguma coisa que eu mesmo posso fazer?”. E nós te respondemos com números porque vale o investimento! Essa gama enorme de serviços pode aumentar suas reservas em mais de 70% e sua receita em mais de 80%, por isso, mesmo quem paga está ganhando mais.

Agora que você já conhece as vantagens de uma administradora de imóveis, é hora de entender o que funciona melhor para sua propriedade e começar a rentabilizar sua casa de temporada o quanto antes. Cadastre agora seu imóvel e converse com nossos especialistas.

Como anunciar pelo Anfitrião Prime