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8 motivos para contratar uma administradora de imóveis de temporada para cuidar da sua propriedade

Aqui vai uma pergunta para proprietárias e proprietários que estão sempre com seu apartamento ou casa de temporada alugados: quantas vezes já não te disseram que você ganha dinheiro fácil? A falta de um expediente fixo, a dita “simplicidade” das tarefas e o fato de ser seu próprio chefe costumam transmitir uma ideia equivocada sobre o trabalho de um anfitrião, visto como algo muito simples e trivial. Ninguém vê o hóspede que pede para fazer check-in no meio da madrugada, as manutenções constantes feitas no imóvel e o gerenciamento de datas e preços no calendário – fora o tanto de mensagens para responder nos sites de reserva, WhatsApp, Facebook, ligações e por aí vai.

Ser um “gestor de Airbnb”, como se tem chamado esse tipo de atividade, dá trabalho, e isso é um fato. Mas investir em imóveis para locação realmente vale a pena! A renda extra (por vezes, a renda principal) tem se mostrado muito vantajosa para quem quer rentabilizar sua casa na praia, no campo ou aquele apartamento na cidade grande. As estimativas de ganho giram em torno de R$ 5 mil e R$ 15 mil mensais, o que varia muito de acordo com as particularidades da propriedade – se ela recebe hóspedes apenas na alta temporada, se é mais procurada por grandes grupos para estadias longas, viajantes solo ou casais para hospedagens curtas, entre outras questões.

Então, já sabe qual é o meio-termo entre “ter muito trabalho x ganhar muito dinheiro”? Isso mesmo: contar com uma administradora de imóveis profissional.

Administração de imóveis é um ramo de negócios do setor de hospitalidade que envolve atividades direta ou indiretamente relacionadas com o gerenciamento de casas, apartamentos e outros formatos de habitação, no nosso caso, utilizados para hospedagem, em qualquer lugar do país. Agora você pode estar se perguntando: “Ok, mas quais são as responsabilidades de uma administração profissional de imóveis?” e a verdade é que não tem apenas uma resposta correta. As atividades são variadas e podem depender de cada empresa, mas as principais envolvem fotografia profissional, criação e manutenção de anúncio, precificação, gestão de calendário, comunicação com o hóspede, check-in e check-out e até gestão de limpeza, lavanderia e manutenção. Basicamente é cuidar de toda a operação de um imóvel para locação, para que seus hóspedes tenham a melhor experiência possível. Abaixo você confere 8 razões para contratar uma administradora de imóveis.

1) As melhores fotos vendem mais

Uma casa de temporada precisa prender a atenção de seus futuros visitantes já nos primeiros segundos de visualização do anúncio. Seus cômodos devem ser registrados pelos melhores ângulos, para que o hóspede compreenda a disposição de cada parte da habitação e entenda que aquele é o lugar certo para sua próxima viagem. Nada melhor do que um fotógrafo de imóveis especializado em arquitetura ou interiores para garantir fotos impecáveis para o seu anúncio. Esse é um tipo de trabalho que, na maioria das vezes, também é fornecido pela administradora de imóveis, como nós do Anfitrião Prime.

2) Anúncios otimizados e sempre atualizados

Alcançar o topo das páginas de busca com técnicas avançadas de marketing, encantar um possível hóspede com o primeiro parágrafo de um texto e gerenciar o conteúdo de um anúncio conforme sazonalidades (como promoções de temporada e inclusão ou retirada de comodidades) demanda tempo e conhecimento do anfitrião, principalmente se sua propriedade estiver cadastrada em mais de uma plataforma.

Aqui no Anfitrião Prime oferecemos um diferencial tecnológico – um sistema que automatiza esse cadastro de informações, permitindo que o conteúdo do seu anúncio seja publicado rapidamente nas principais plataformas de reserva, multiplicando as chances do seu imóvel ser localizado e reservado. Sem contar nosso time de especialistas em marketing, que se dedica diariamente para atingir resultados surpreendentes. As palavras adequadas, se usadas no tempo certo, podem influenciar muito na decisão de reserva dos hóspedes, e nisso, nossa equipe é especialista.

O que fazemos por você

Nossa ampla experiência na gestão de serviços aliada à tecnologia de ponta garante maiores ganhos com o aluguel de imóvel para o proprietário e a melhor experiência para o hóspede.

3) Alterar preço na mão: nunca mais

Ainda falando sobre tecnologia, oferecemos um sistema de última geração que usa algoritmos para otimizar o valor de diária das casas de nossos clientes, por meio de análises de sazonalidade, demanda e histórico de preços da região. Além de tornar sua propriedade mais competitiva frente ao mercado local, é uma forma infinitamente mais simples de se precificar as datas do calendário, sem depender de ferramentas externas nem de fazer isso manualmente.

4) Nós falamos com seu hóspede

Apesar de óbvio, é importante lembrar: hospitalidade é um serviço que envolve contato direto e diário com o público, desde a primeira dúvida pelas mensagens do Airbnb até o último “até logo” na devolução das chaves e as respostas às avaliações nos canais de reserva. Ao contrário de uma comunicação lenta ou uma mensagem atravessada, que podem afastar um possível hóspede, um atendimento prestativo, gentil e ágil pode fazer a diferença na hora de fidelizar um hóspede ao longo de muitos anos. Uma equipe de profissionais especialistas em atendimento é essencial em uma administração profissional de imóveis.

5) Chega de overbooking

A gestão do calendário de reservas é uma das tarefas que mais tomam tempo de anfitriãs e anfitriões por todo o Brasil: bloquear datas já reservadas, liberar datas de reservas canceladas, gerenciar pré-reservas e ainda ter que fazer isso em plataformas diferentes, como Airbnb, Booking.com, Vrbo (Alugue Temporada), etc. Uma má organização dos calendários ainda pode resultar em overbooking, que é quando existem duas reservas para um mesmo imóvel, na mesma data. Qual dos hóspedes deve ser dispensado? E quais alternativas de hospedagem, desconto ou facilidades oferecer para reverter essa reserva que será perdida?

Aqui no Anfitrião Prime, além do Airbnb, também controlamos os anúncios em outros canais. Utilizamos um sistema automatizado e dinâmico de gerenciamento de propriedades. Como isso funciona? Ao reservar uma casa para um hóspede via Alugue Temporada, por exemplo, essas datas são automaticamente bloqueadas em todos outros canais, prevenindo problemas de estadias sobrepostas e economizando tempo na gestão do calendário.

6) Praticidade no check-in e check-out

— Oi, aqui é o locatário do seu apartamento para esse fim de semana. Tudo bem?

— Oi, tudo bem e você? Aconteceu alguma coisa?

— Peço mil desculpas, mas vou ter que entrar mais tarde no apê. Tive uma reunião de última hora no trabalho, mas já estamos a caminho.

Substitua a última frase por qualquer outro contratempo, ao qual seu hóspede pode enfrentar. Trânsito na estrada, carro quebrado, emergência de saúde ou até mesmo uma necessidade previamente combinada de horário alternativo para o check-in – mas que vai fazer você ficar de plantão até tarde da noite para receber bem seus visitantes. Exceto quem trabalha com self check-in (via fechadura inteligente ou portaria), praticamente todo proprietário já viveu alguma situação semelhante!

Uma empresa de administração de imóveis oferece o serviço de concierge para seus clientes, que é um profissional responsável por receber os visitantes na habitação, mostrar suas principais comodidades e confirmar se os hóspedes têm alguma necessidade adicional não prevista. No fim da estadia, a mesma pessoa é quem vistoria a casa, para confirmar sua entrega da mesma forma que foi encontrada.

7) Gestão de lavanderia, limpeza e manutenção

Mais do que ninguém, o proprietário sabe que a entrada e saída de hóspedes, além de dinheiro na conta, também significa lençóis, fronhas e colchas para lavar, uma casa inteira para limpar e, eventualmente, alguma coisa para consertar. Para nossos clientes do Plano Avançado, como uma boa administradora de imóveis, oferecemos um diferencial que é o gerenciamento de lavanderia, limpeza e manutenção por meio de nossos parceiros.

Aliás, aproveite para conhecer os planos do Anfitrião Prime para a administração do seu imóvel.

Contamos com uma ampla rede de profissionais locais, nas áreas de limpeza, manutenção e lavanderia, disponíveis para atuar antes, durante (se necessário) e após as estadias em sua propriedade, garantindo a melhor experiência possível para a viagem do seu hóspede, além de tranquilidade e praticidade ao proprietário. Incrível, né?

8) Afinal, vale a pena gastar com administradora de imóveis?

O serviço prestado pelas empresas que gerenciam imóveis normalmente é cobrado sobre cada estadia, o que sempre levanta aquela dúvida no proprietário: “para que vou gastar com alguma coisa que eu mesmo posso fazer?”. E nós te respondemos com números porque vale o investimento! Essa gama enorme de serviços pode aumentar suas reservas em mais de 70% e sua receita em mais de 80%, por isso, mesmo quem paga está ganhando mais.

Agora que você já conhece as vantagens de uma administradora de imóveis, é hora de entender o que funciona melhor para sua propriedade e começar a rentabilizar sua casa de temporada o quanto antes. Cadastre agora seu imóvel e converse com nossos especialistas.

Como funciona anunciar pelo Anfitrião Prime?

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