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Rentabilize seu imóvel de temporada!
Sites de reservas de imóveis para temporada, como o Booking, chegaram para ficar e estão se popularizando cada vez mais no Brasil e no mundo.
Com isso, muitas dúvidas podem surgir:“como anunciar no Booking” ou “como funciona o Booking para proprietários”. E é através deste artigo que iremos sanar algumas, senão todas, as dúvidas sobre isso.
Vale ressaltar que, ao trabalhar com o Anfitrião Prime, você não precisa se preocupar com nada: nós cuidamos de tudo por você e atuamos ativamente para aumentar os seus lucros com a locação por temporada.
Entretanto, antes de apresentar os nossos serviços e te explicar como podemos descomplicar a sua vida, vamos ao passo a passo como anunciar no Booking.
Para divulgar um anúncio no Booking você precisa, primeiro, ter um perfil na plataforma. Pode ser o perfil de viajante (mesmo que nunca tenha se hospedado pela plataforma) ou um novo. O Booking para proprietários irá pedir que você preencha alguns dados pessoais, incluindo seu CPF ou CNPJ. Importante lembrar que após o cadastro, a plataforma irá pedir que você confirme a conta. Então, atente-se a colocar apenas dados corretos.
Depois que você se cadastrou e validou o seu perfil, o seguinte passo é selecionar qual tipo de acomodação será anunciado. Você pode escolher entre apartamento, casa, “hotel, cama e café” e outras acomodações (como barcos e campings). Depois disso, você também precisará selecionar se deseja alugar o “espaço inteiro” ou um “espaço privativo”. Também existe a possibilidade de cadastrar mais de um imóvel de uma única vez.
Outra facilidade que o Booking oferece é importar as informações de outros sites de reservas, caso você já anuncie em outros lugares. Do contrário, selecione “minha propriedade não está anunciada em nenhum outro site”.
Após confirmar a quantidade de imóveis que deseja anunciar, é hora de escrever um nome/título para o anúncio. Há algumas sugestões e pontos que o Booking disponibiliza para que o seu anúncio siga as melhores práticas do mercado de locação por temporada. Nós do Anfitrião Prime, sugerimos que o seu título tenha, em média, 50 caracteres.
Ainda neste passo, a plataforma irá solicitar que você preencha o endereço completo do imóvel a ser divulgado, começando pelo país (no caso, o Brasil) e logo em seguida, o nome da rua do imóvel. Em alguns casos, os demais campos serão carregados automaticamente, do contrário será necessário preencher manualmente cada um dos passos: CEP, bairro, cidade, etc.
Aqui é chegada a hora de definir a estrutura da sua propriedade: quantos quartos, banheiros e salas tem o seu imóvel? Que tipo de cama está presente em cada quarto? São essas e outras perguntas que você responde nesse estágio, além do tamanho do local em metros quadrados. É importante que você preencha essas informações corretamente, pois o Booking as exibe para os hóspedes nos resultados de buscas.
No Brasil, o Booking cobra 13% de comissão do valor total de cada reserva. Isto é, se a diária do seu imóvel custar R$ 300, então o valor de R$ 39 irá para a plataforma. Por isso, procure definir um valor que já inclua a cobrança de 13%.
A cobrança da comissão do Booking é feita mensalmente, em cima da quantidade total de reservas do mês anterior. Isso é feito através de boleto de pagamento, débito automático ou desconto no valor recebido de reservas. Você poderá entender melhor esse último quando chegarmos às questões de políticas de pagamento.
Esse pagamento da comissão, se feito por você via boleto, deve ser realizado dentro de 14 dias corridos após o 3º dia útil de cada mês, quando ocorre o faturamento. O Booking cobra essa comissão de cada estadia confirmada, além das reservas não reembolsáveis e parcialmente reembolsáveis, independentemente do cliente ter se hospedado ou não. Caso a reserva tenha sido feita, mas o hóspede não tenha comparecido, basta indicar no sistema para não ser cobrado.
Esse é o momento de detalhar tudo que sua propriedade oferece para os hóspedes. Características, informações gerais e comodidades, como estacionamento, ar-condicionado, Wi-Fi, piscina, churrasqueira e roupas de cama e banho, são muito valorizadas pelos viajantes e merecem uma atenção especial. Destacar os itens mais procurados fará com que seu imóvel esteja sob constante procura, e consequentemente, tenha mais reservas e ofereça maiores rendimentos para você.
Ao cadastrar uma propriedade no Booking tenha em mente que as fotos de boa qualidade são essenciais para o sucesso do anúncio. Você pode estar se perguntando: por que? É simples! São as fotos que podem encantar o viajante e influenciá-lo a querer saber mais sobre a propriedade. Por isso, também, as fotos precisam apresentar todo o espaço e comodidades disponíveis para que o hóspede entenda que aquele local é perfeito para suas necessidades.
Sendo assim, recomendamos que o seu anúncio tenha, pelo menos, 6 fotos. Entretanto, estudos do mercado revelam que anúncios com mais de 20 fotos têm maiores chances de reservas.
O Anfitrião Prime é o maior gestor de imóveis de temporada do Brasil, com mais de 1.000 propriedades no portfólio. Nós gerenciamos todas as etapas da locação por temporada para desburocratizar a vida dos proprietários e para oferecer uma experiência superior aos hóspedes. Para isso, divulgamos o seu anúncio no Airbnb e em diversos outros sites de reservas.
E para anunciar com a gente basta se cadastrar através do formulário, escolher o melhor plano para você e pronto. O resto é com a gente!
Desde a criação do anúncio, fotos profissionais e comunicação com os hóspedes, como na recepção dos hóspedes, limpeza e manutenção do imóvel. Tudo para que o Airbnb para proprietários seja descomplicado e para que você possa desfrutar do seu tempo livre como desejar!
Criação e gestão o anúncio em mais de 30 sites de reservas
Fotos profissionais para valorizar o seu imóvel
Gestão unificada do calendário de reservas para evitar overbooking
Definição do valor das diárias pensando na lucratividade a longo prazo
Comunicação constante com os hóspedes (antes, durante e depois de cada reserva)
Concierge para fazer o check-in e check-out dos hóspedes
Serviços complementares de gestão de limpeza e manutenção
Nesse momento você precisa deixar explícito no seu anúncio para quais públicos seu imóvel é indicado e quais são as regras da propriedade. Determine com quanto tempo de antecedência os viajantes podem cancelar uma reserva, quais são os horários de check-in e check-out e qual período mínimo para diária, por exemplo. Você também pode configurar suas preferências sobre receber viajantes com animais de estimação, fumantes, festas, etc.
Quais serão as formas de pagamento aceitas? Ao escolher as políticas de pagamento você estará informando ao Booking quais serão as opções que os hóspedes terão ao pagar a estadia. Você pode optar por receber pagamentos via cartão de crédito ou permitir que a Booking facilite o pagamento online. Ao receber via cartão de crédito você deverá pagar a comissão do Booking via boleto ou débito automático. Se preferir que o hóspede faça o pagamento online via Booking, você recebe até o dia 15 de cada mês, via transferência bancária, todas as reservas concluídas com check-out do mês anterior e nesse caso, a comissão já é descontada desse valor.
Antes de finalizar o seu cadastro, a plataforma oferece duas opções: concluir o cadastro e abrir para reservas para os próximos 18 meses ou concluir o cadastro e abrir para reservas depois de configurar o calendário.
Caso você ainda esteja decidindo quais datas abrir para reservas então a melhor opção é clicar em ‘concluir cadastro e abrir depois’. Para definir as datas disponíveis no calendário, a dica é levar em consideração que períodos de alta temporada, como fins de semana e feriados, geralmente custam mais caro, enquanto épocas com pouco movimento podem obter melhor renda com descontos e promoções. Esse é um modo de manter elevadas as taxas de ocupação da sua propriedade.
Por fim, lembre-se que, após concluir o cadastro do seu anúncio no Booking, você ainda pode alterar informaçõe depois de colocá-lo no ar. Por isso não se preocupe caso lembre de alguma coisa depois. Além disso, a plataforma separa o cadastro da propriedade em várias etapas, então, se no meio do processo você precisar parar por algum motivo, pode voltar a preenchê-lo em outro momento sem perder os dados já informados nas páginas anteriores.
Como mencionamos anteriormente, nós ajudamos proprietários de todo o Brasil a ter mais rentabilidade com a locação de temporada.
Ao alugar com a gente, você pode ter ganhos até 100% maiores do que se alugasse por conta própria. Isso porque nós divulgamos o seu imóvel em mais de 30 sites de reservas, incluindo os principais: Booking, Airbnb, Vrbo e Tripadvisor.
Além disso, usamos tecnologia de ponta para que o seu imóvel esteja sempre alinhado com as técnicas usadas por gestores profissionais de todo o mundo.
Tudo com o melhor custo-benefício do mercado brasileiro e a melhor equipe de especialistas que trabalham diariamente para oferecer a solução ideal para você e para os seus hóspedes.
O cadastro é 100% digital e livre de burocracia
O anúncio será distribuído em sites como Airbnb, Booking, Tripadvisor, Vrbo e outros
Nossa estratégia irá trazer mais hóspedes e proporcionar máxima rentabilidade do seu imóvel
A locação por temporada tem um prazo máximo de até 90 dias.
Sim, desde que não haja reservas programadas para as datas em questão. Basta atualizar o seu calendário de reservas. Isso é importante para que você não precise cancelar uma reserva e o seu anúncio não seja prejudicado na plataforma.
Sim! Pode ser no mesmo endereço ou em lugares diferentes. Basta você seguir o passo a passo deste artigo e criar um novo anúncio.
A plataforma oferece seguro para os proprietários e se ocorrer algum problema durante uma estadia, é necessário acioná-los. Dependendo da política de cancelamento em vigor, você será reembolsado total ou parcialmente.
Sim! A plataforma dá prioridade nos resultados de buscas para anúncios desta modalidade.