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Aprenda no guia abaixo como cadastrar propriedade no Booking e como funciona o Booking para proprietários

Crie um perfil no Booking

Para anunciar no Booking é necessário ter um perfil na plataforma. Caso esse não seja o seu caso, primeiro clique em ‘Cadastre-se’ no menu superior e em seguida, faça seu cadastro utilizando um e-mail ou login do Facebook, Google ou Apple. Não se esqueça de utilizar um e-mail válido, pois ele será usado para confirmar sua conta. Depois, clique em ‘Anuncie sua propriedade’ para começar o cadastro do seu imóvel. Caso possua um perfil de viajante (ainda que não tenha se hospedado pela plataforma), você pode usá-lo para anunciar seu imóvel no Booking. Basta fazer seu login e clicar em ‘Anuncie sua propriedade’. Importante lembrar que você não precisa ter CNPJ para cadastrar uma propriedade no Booking, sendo assim, você pode fazê-lo como pessoa física usando seu CPF.

Classifique seu espaço para anunciar no Booking

O primeiro passo é selecionar o país de origem da propriedade, nesse caso, Brasil. Em seguida escolha o tipo de acomodação que será oferecida, entre as opções estão Apartamento, Casa, Hotel, cama e café e Outras acomodações, como camping, barco etc. Depois, defina a categoria do imóvel (o Booking apresenta pequenas descrições para auxiliar na escolha). Após confirmar a quantidade de imóveis, se uma ou mais propriedades no mesmo endereço, é hora de escrever um nome chamativo para o seu anúncio no Booking, além de preencher seus dados pessoais e o endereço completo. Com isso, qualquer possível contato que você precise ter com o Booking pode ser feito pelos dados que você colocou no formulário.

Defina os detalhes da estrutura do seu imóvel

Aqui é chegada a hora de definir a estrutura da sua propriedade: quantos quartos, banheiros e salas tem em seu imóvel? Quais são as camas presente em cada quarto? São essas e outras perguntas que você responde nesse estágio, além do tamanho da casa ou do apartamento em metros quadrados. É importante que você preencha essas informações corretamente, pois o Booking exibe na página do anúncio, informações como, quantos quartos ainda estão disponíveis em cada propriedade para a data escolhida.

Entenda a comissão do Booking para anunciar sua propriedade

No Brasil, o Booking cobra 13% de comissão do valor total de cada reserva. Isto é, se a diária do seu imóvel custar R$ 300 então o valor de R$ 39 irá para a plataforma. Por isso, procure definir um valor que já incorpore a cobrança de 13%. A cobrança da comissão do Booking é feita mensalmente, baseada na quantidade total de reservas do mês anterior, por meio de boleto de pagamento, débito automático ou desconto no valor recebido de reservas (você pode entender melhor esse último quando chegarmos às questões de políticas de pagamento). Esse pagamento da comissão, se feito por você via boleto, deve ser realizado dentro de 14 dias corridos após o terceiro dia útil de cada mês, quando ocorre o faturamento. O Booking cobra essa comissão de cada estadia confirmada, além das reservas não reembolsáveis e parcialmente reembolsáveis, independentemente do cliente ter se hospedado ou não. Caso a reserva tenha sido feita, mas o hóspede não tenha comparecido, basta você indicar no sistema para não ser cobrado.

Detalhe serviços e comodidades ao anunciar no Booking

Esse é o momento de detalhar tudo que sua propriedade oferece de mais valioso à experiência de cada hóspede. Características, informações gerais e comodidades, como estacionamento, ar-condicionado, wi-fi, piscina, churrasqueira, máquina de lavar roupas e entre outras, são muito valorizadas por viajantes no geral e merecem uma atenção especial ao colocar no ar seu anúncio no Booking. Destacar os itens mais procurados fará com que seu imóvel esteja sob constante procura, e consequentemente, oferecendo mais reserva e renda.

Capriche nas fotos para o seu anúncio no Booking

Ao cadastrar uma propriedade no Booking tenha em mente que as fotos de boa qualidade são essenciais para o sucesso do anúncio. Você pode estar se perguntando: por que? É simples! São as fotos que podem encantar o viajante e influenciá-lo a querer saber mais sobre a propriedade. Por isso também, as fotos precisam apresentar todo o espaço e comodidades disponíveis na casa para que o hóspede entenda que aquele local é perfeito para suas necessidades durante a hospedagem. Saiba que o investimento em fotos profissionais feito no início vale a pena, pois o retorno pode permanecer por um longo período.

O Anfitrião Prime cadastra e cuida do seu anúncio no Booking

No Anfitrião Prime trabalhamos com imóveis exclusivos, que recebem da nossa equipe um tratamento diferenciado. Contamos com especialistas de diversas áreas, tanto para criar anúncios de qualidade usando técnicas de marketing e fotógrafos para imagens incríveis, quanto para acompanhar o mercado de locação a fim de obter para o seu imóvel reservas mais rentáveis e prestar um atendimento ágil e solícito aos hóspedes e proprietários. Além disso, possuímos uma ampla rede de profissionais parceiros, como concierges (para o check-in e check-out) e diaristas, que fazem a limpeza antes, durante (se necessário) e depois de cada estadia. Conheça nossos planos e fale com um de nossos especialistas.

O que fazemos por você

Nossa ampla experiência na gestão de serviços aliada à tecnologia de ponta garante maiores ganhos com o aluguel de imóvel para o proprietário e a melhor experiência para o hóspede.

Determine as regras da casa

Nesse momento você precisa deixar explícito ao seu hóspede para quais públicos seu imóvel é indicado e quais são as regras da propriedade. Determine com quanto tempo de antecedência os viajantes podem cancelar uma reserva, quais são os horários de check-in e check-out e qual período mínimo para diária, por exemplo. Você também pode configurar suas preferências sobre receber viajantes com animais de estimação, fumantes, festas etc.

Finalize com as políticas de pagamento para anunciar no Booking

Quais serão as formas de pagamento aceitas? Ao escolher as políticas de pagamento você estará informando ao Booking quais serão as opções que os hóspedes terão ao pagar a estadia. Você pode optar por receber pagamentos via cartão de crédito ou permitir que a Booking facilite o pagamento online. Ao receber via cartão de crédito você deverá pagar a comissão do Booking via boleto ou débito automático. Se preferir que o hóspede faça o pagamento online via Booking, você recebe até o dia 15 de cada mês, via transferência bancária, todas as reservas concluídas com check-out do mês anterior e nesse caso, a comissão já é descontada desse valor.

Estabeleça disponibilidade do calendário

Antes de finalizar o seu cadastro, a plataforma oferece duas opções: concluir o cadastro e abrir para reservas para os próximos 18 meses ou concluir o cadastro e abrir para reservas depois de configurar o calendário. Caso você ainda esteja decidindo quais datas abrir para reservas então a melhor opção é clicar em ‘Concluir cadastro e abrir depois’. Para definir as datas disponíveis no calendário, a dica é levar em consideração que períodos de alta temporada, como fins de semana e feriados, geralmente custam mais caro, enquanto épocas com pouco movimento podem obter melhor renda com descontos e promoções. Esse é um modo de manter elevadas as taxas de ocupação da sua propriedade.

Pronto! Esse é o básico sobre como anunciar no Booking. Por fim, lembre-se que após concluir o cadastro do seu anúncio no Booking você ainda pode alterar informações antes e depois de colocá-lo no ar. Por isso não se preocupe caso lembre de alguma coisa depois. Além disso, a plataforma separa o cadastro da propriedade em várias etapas, então se no meio do processo você precisar parar por algum motivo, pode voltar a preenchê-lo em outro momento sem perder os dados já informados nas páginas anteriores.

Conte com o Anfitrião Prime para reservas mais rentáveis

Conte com a gestão profissional de propriedades do Anfitrião Prime para obter reservas mais rentáveis nas principais plataformas de aluguel de temporada, como Booking, Airbnb, TripAdvisor e Vrbo (antigo Alugue Temporada). Nossas equipes são responsáveis pela criação e manutenção de anúncios, fotografia profissional, calendário, precificação dinâmica etc, além de serviço de concierge e gestão de limpeza, manutenção e lavanderia. Com a nossa expertise, técnicas avançadas e ferramentas de última geração, procuramos garantir que o seu imóvel esteja ocupado constantemente sem que você precise se preocupar com nada. Converse com nossos especialistas e saiba como a gestão profissional de propriedades pode te ajudar a ganhar uma renda extra o ano todo e por que vale a pena anunciar no Booking e outras plataformas de locação de temporada.

Espero que tenhamos sanado suas dúvidas sobre como funciona o Booking para proprietários. E para você que chegou até aqui, abaixo separamos um conteúdo bônus explicando as dúvidas mais frequentes sobre como anunciar no Booking e como funciona o Booking para proprietários.

Como funciona anunciar pelo Anfitrião Prime?

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Posso alugar períodos maiores que 30 dias no Booking?

Não, no Booking o período máximo permitido são 30 diárias. Por isso, você também não pode alugar por períodos fixos anuais sua propriedade no Booking.

Consegui um aluguel independente. Posso fechar temporariamente a minha propriedade? Terei que pagar por esse procedimento?

Sim, caso não tenha nenhuma reserva programada para o mesmo período, você pode fechar as datas no sistema temporariamente, deixando indisponível para reserva. Na sua conta, entre em "calendário" ou “disponibilidade” e altere as datas para fechar a propriedade, em seguida clique em “fechada" e salve. A comissão do Booking é cobrada por reservas concluídas, portanto esse procedimento não é pago e você não sofrerá nenhuma penalidade, podendo aceitar com tranquilidade o aluguel independente.

Posso recusar a reserva de um hóspede no Booking?

Não, segundo o Booking, as reservas não podem ser recusadas, pois são instantâneas e confirmadas imediatamente. A única exceção será quando um hóspede fornecer um cartão de crédito inválido ou não cumprir o prazo para pagamento, que você pode configurar nas suas políticas de pagamento. Por isso, lembre-se de fechar a propriedade deixando o período necessário indisponível e em caso de situações imprevistas entre em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente da plataforma.

Posso anunciar imóveis diferentes em endereços diferentes?

Sim, você pode adicionar mais de uma propriedade no mesmo endereço e também outros imóveis com endereços diferentes. Caso você já tenha uma propriedade cadastrada e queira adicionar outras propriedades no mesmo endereço de um anúncio já existente, então você pode adicionar esse novo imóvel como uma “unidade disponível” no sistema do Booking. Mas se a propriedade que você quer adicionar for em um endereço diferente do que você já tem cadastrado então clique em ‘Adicionar outra propriedade’ ou ‘Adicionar nova propriedade’.

Os hóspedes vão fazer a reserva diretamente comigo?

Sim, o Booking apenas faz o intermédio entre você e o hóspede. Assim que o viajante confirma a reserva, automaticamente abre uma conversa na plataforma onde vocês podem interagir e acertar os detalhes da hospedagem.