Ocorreu um erro ao gravar os dados no nosso servidor. Tente novamente mais tarde.

Cadastre agora seu imóvel e comece a ganhar dinheiro!

Insira seu nome completo
Por favor, informe um email válido Email já cadastrado. Faça o login ou  recupere a sua senha.
Por favor, informe um telefone válido

Você receberá e-mails com nossos conteúdos e comunicados. Não usamos seus dados para fins comerciais e/ou publicitários.

Dúvidas para anunciar seu imóvel?

Ligue para 4020-1662 ou entre em contato pelo Whatsapp 11 96774-7416

cadastrando...

Como investir em imóveis para alugar?

Diante de cenários instáveis ou de crise na economia e na política, é comum que investidores tenham dúvidas sobre a efetividade do investimento em imóveis, tanto com o objetivo de revenda quanto para locação. E quando falamos em “investidores”, não pense nos engravatados aos berros no telefone em Wall Street, como nas cenas de filme. Estamos falando de você, viu? Cidadão que trabalha, empreende, paga seus impostos e contas, e busca diferentes métodos de construir um patrimônio sólido e duradouro.

É importante refletir sobre o seu momento de vida (em termos de família, carreira e finanças) e se cercar de informação confiável sobre as melhores formas de investir, além de estudar e compreender as projeções e opções de rendimentos de cada produto. E depois disso, ao montar uma carteira diversificada de investimentos, tomar a decisão se para você investir em imóveis vale a pena, seja com a compra propriamente dita de uma propriedade ou com aplicações em FIIs (Fundos de Investimentos Imobiliários).

Queremos te contar aqui sobre mais uma forma de investir em imóveis para alugar, principalmente para quem tem aquela casa de férias parada no interior ou na praia, ou quem está com um apartamento desocupado na cidade. Já parou pra pensar que com um gasto baixo é possível transformar sua propriedade parada em uma fonte de renda muito lucrativa?

O que fazer com imóvel parado

As situações a seguir são bem comuns, em que a habitação acaba sendo tomada pelo desgaste do tempo - e se não é o seu caso, provavelmente já aconteceu a alguém do seu círculo de convívio.

Uma casa construída ou comprada em outra cidade para se passar o fim de semana em família: as crianças cresceram, a facilidade de deslocamento já não é a mesma e a casa acaba ficando às traças. Ou um apartamento herdado, que passou tanto tempo desocupado esperando burocracia da transmissão de herança (ou aguardando solução na justiça de briga pela partilha), que acabou ficando obsoleto e mal conservado. Isso sem contar os constantes gastos com contas básicas como água, luz, IPTU e condomínio, que continuam existindo com ou sem a presença de moradores.

Mas então, o que fazer para reverter esse quadro?

Investir no imóvel para reduzir vacância

Com uma simples limpeza e reorganização do seu espaço, seu imóvel parado pode ficar pronto para ser alugado durante a vacância (ou seja, durante os momentos em que você não está usufruindo dele). Veja como é simples:

- Decorações excessivas ou itens pessoais podem ser retirados;

- Plantas dão vida a qualquer ambiente - prefira as que precisam de poucos cuidados;

- Convide amigos para passar um ou outro fim de semana na casa, a preços simbólicos. O boca a boca sempre ajuda a divulgar sua locação!;

- Evite usar sua casa de temporada como cantinho das bagunças. Mantenha no local apenas os móveis funcionais para seus hóspedes, deixando-o livre de objetos dispensáveis à locação.

Pequenas reformas para valorizar a propriedade

Outro modo de investir em casas para aluguel é executando alguns reparos e compras pontuais, de acordo com a necessidade do seu espaço e com a finalidade da locação. Com planejamento e objetivos bem definidos, é possível gastar pouco e ser assertivo na sua reforma, mostrando ao hóspede que você é um proprietário atento aos detalhes e garantindo um retorno rápido destes investimentos. Olha só:

- Considere uma nova pintura. Cores neutras combinadas de maneira simples podem renovar o visual do seu ambiente

- Mobílias deterioradas podem ser substituídas por opções mais modernas e baratas - ou até mesmo descartadas, já que uma propriedade de temporada costuma ser mais funcional, com menos aparatos do que uma casa residencial

- Uma bela higienização nos eletrodomésticos e pisos (considerando inclusive uma revitalização dos tacos, assoalho ou piso cerâmico) ajuda a valorizar as partes mais desgastadas da habitação. Capriche também na limpeza ou pintura de portas e janelas

- Novos ventiladores ou ar-condicionado para uma casa de praia, cortina blackout e janelas antirruído para um apartamento em uma avenida movimentada de um grande centro urbano. Percebe os detalhes? Eles devem diferenciar seu imóvel da concorrência.

Manutenção preventiva compensa mais do que grandes reformas

Pense na conservação da sua propriedade e compare as necessidades de manutenção: se ela estiver disponível para locação de temporada, ou para aluguel residencial. É mais barato mantê-la funcionando bem para estadias de curta e média duração, com reparos pontuais quando necessários, do que após a saída de uma família que utilizou diariamente seu espaço durante dois anos e meio (tempo mínimo de contrato exigido por lei) ou mais. Aqui vão alguns pontos de reflexão:

- Hóspedes de temporada passam pouco tempo dentro do seu imóvel - dependendo do destino, só estão lá para dormir -, o que reflete em uma maior conservação do seu espaço. Ainda assim, eles fazem vistorias de entrada e saída do seu apartamento e sabem que qualquer dano significativo será cobrado, o que implica em um maior cuidado na utilização dos equipamentos que você oferece ali dentro;

- Com o plano avançado de administração de propriedades do Anfitrião Prime, nós cuidamos da gestão de manutenção do seu apartamento;

- A necessidade de limpeza também muda de um imóvel residencial para um de temporada. Enquanto um fica rapidamente com as paredes, interruptores, batentes e portas encardidas, no outro é possível controlar manchas nos pontos de mais utilização com faxinas constantes a cada nova estadia - além de se cobrar taxas extras de limpeza, caso a sujeira tenha sido excessiva;

- Outro serviço do Anfitrião Prime que nos diferencia é a organização da logística de faxinas da sua propriedade, antes e depois de cada estadia - durante também, se necessário.

O que fazemos por você

Nossa ampla experiência na gestão de serviços aliada à tecnologia de ponta garante maiores ganhos com o aluguel de imóvel para o proprietário e a melhor experiência para o hóspede.

Home staging: investir em imóveis com alto retorno

Ainda pouco difundida pela cultura imobiliária brasileira, home staging é uma técnica de marketing para venda de imóveis, surgida nos Estados Unidos na década de 70 - costuma ser confundida com design de interiores e decoração, mas é totalmente diferente. Enquanto estes visam personalizar uma casa para quem vai viver nela, o home staging serve para despersonalizar os ambientes de uma casa.

Por exemplo, se um home stager (nome dado aos profissionais do ramo) encontra na sala dos Bernardes um grande retrato da família, um “lustre de castelo” sobre uma mesa de jantar com base rococó e um sofá Chesterfield de couro, sua recomendação é retirar a foto da parede e trocar todo esse mobiliário por peças mais contemporâneas, funcionais e, ainda assim, visualmente agradáveis. Esse ambiente mais neutro, quando fotografado, é mais convidativo para qualquer cliente interessado, acelerando as chances de venda. E como o home staging pode ajudar no aluguel de temporada da sua casa?

- Pense na sala de estar com abajures e luzes mais quentes (amarelas), criando uma sensação de conforto. Já a sala de jantar pode ter a mesa posta: um café servido com bolo e um vasinho de flores para decorar. Quem não quer viver num lugar assim?

- Agora imagine uma cozinha muito bem limpa e iluminada, sem qualquer louça na pia. Sobre o balcão, apenas uma bela tábua de madeira, tomates bem vermelhinhos, uma cebola cortada ao meio e um punhado de salsinha. Deu vontade de cozinhar? Seu hóspede certamente vai considerar a locação do seu espaço também;

- Com a atuação focada nesses detalhes em cada cômodo, para antecipar a experiência de uma estadia agradável, o home staging resulta em pouquíssimo gasto com muitos ganhos;

- Para imóveis recém-construídos, ainda sem mobília, alguns profissionais consideram inclusive a montagem de mobílias cenográficas de acabamento impecável, feitas com papelão, isopor e capas de tecido, complementadas com um quadro e um vaso de planta, por exemplo. É uma forma de facilitar a noção de espaço e criar vida em uma propriedade, para que ela possa ser divulgada e bem recebida antes mesmo de ser mobiliada.

Agora responde pra gente: investir em imóveis para alugar é um bom negócio? Nós temos certeza de que sim! Existem muitas maneiras de injetar dinheiro em sua propriedade e adequar seu espaço para locação de temporada, rentabilizando um espaço que talvez esteja parado ou mal aproveitado.

Quer ainda mais praticidade? Conheça os serviços do Anfitrião Prime em administração de imóveis e comece a ganhar dinheiro o quanto antes.

Como funciona anunciar pelo Anfitrião Prime?

Anuncie seu imóvel em menos de 15 minutos

Cadastre seu imóvel de forma rápida, simples e totalmente online.

Seu imóvel nos principais sites de reserva do mundo

Distribuímos seu anúncio em mais de 30 sites de reservas, como Airbnb, Booking, VRBO (Alugue Temporada) e muitos outros!

Tudo pronto! Comece a receber suas reservas

Aumente sua renda proporcionando uma estadia excepcional para seus hóspedes.