Como preparar o seu imóvel para o aluguel por temporada?

Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado de aluguel por temporada tem crescido ao longo dos anos no Brasil e se você tem um imóvel para alugar, pode começar a ganhar dinheiro com ele. 

O Anfitrião Prime é uma empresa especializada na gestão de propriedades para aluguel de curta e média temporada. Nós gerenciamos desde simples studios e lofts, até grandes apartamentos e casas luxuosas na praia, na cidade e no campo.

Cuidamos de todo o processo envolvido no aluguel de temporada, desde a fotografia, gestão do calendário, precificação e comunicação com os hóspedes, até a produção e divulgação do anúncio nos principais sites de reserva do Brasil e do mundo, como Vrbo (Alugue Temporada), Booking e Airbnb. 

Ter um gestor de propriedade de fato facilita a vida de quem quer anunciar o seu imóvel para o aluguel de temporada, mas antes disso, vamos dar algumas dicas para que ele seja um sucesso e gere lucros para você, anfitrião:

1. Seu imóvel precisa estar pronto para receber hóspedes

Antes de anunciar o seu imóvel para alugar em sites de aluguel por temporada, é preciso que ele esteja pronto para receber os hóspedes, para isso, é preciso que todos os reparos necessários sejam feitos.

Nós do Anfitrião Prime oferecemos planos com serviços de gestão de manutenção e também de limpeza, para que seu imóvel esteja pronto entre um hóspede e outro.

2. Ofereça entretenimento aos hóspedes

Se seu imóvel fica em uma cidade do litoral, ter utensílios como cadeiras de praia e guarda-sol podem ser um diferencial na hora do hóspede escolher onde querem passar uma temporada. 

Imóveis que possuem piscina e/ou churrasqueira são bastante requisitados, então se a sua propriedade possui algum tipo de lazer, garanta que eles sempre estejam em bom estado de limpeza e manutenção para que os hóspedes possam usufruir e até mesmo indicar sua propriedade para conhecidos. 

Agora, se seu imóvel não possui praia ou piscina, isso não significa que não existe entretenimento para os hóspedes. Aposte em livros, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, TV por assinatura ou até mesmo algum serviço de streaming, como Netflix ou Spotify.

Garantir que seus hóspedes se sintam seguros no seu imóvel é primordial
Garantir que seus hóspedes se sintam seguros no seu imóvel é primordial
Crédito: Pixabay

3. Garanta a segurança dos hóspedes durante a estadia

A segurança dos hóspedes é um dos pontos principais a serem tratados quando o assunto é hospedagem. 

Se seu imóvel fica dentro de um condomínio fechado, com portaria e segurança por exemplo, faça questão de exaltar isso na hora da montagem do anúncio. Câmeras de segurança também são importantes — não só para os hóspedes, mas para você, anfitrião, também.

Hoje existem opções de check-ins automáticos, conhecidos como self check-in, que são formas mais seguras do hóspede acessar o imóvel. 

Instalar cofres de segurança também é uma boa alternativa.

4. Ofereça comodidades para seus hóspedes

Uma pesquisa encomendada pelo Airbnb apontou que comodidades em uma propriedade influenciam na hora do hóspede fechar uma hospedagem.

Essa mesma pesquisa mostrou algumas das comodidades mais procuradas na hora que as pessoas estão em busca de um imóvel para alugar: máquina de café, ar-condicionado, vaga para carros, lugares que aceitam pets, máquina de lavar roupa e por último, mas não menos importante…

Uma das primeiras coisas que os hóspedes procuram em imóveis de aluguel por temporada é internet
Uma das primeiras coisas que os hóspedes procuram em imóveis de aluguel por temporada é internet
Crédito: Unsplash

5. Internet!

Ter um imóvel com internet se tornou essencial no mercado de aluguel de temporada. As pessoas estão cada vez mais conectadas, seja para trabalho ou para lazer. 

Ter internet na casa pode ser o diferencial que vai fazer um hóspede escolher a sua propriedade ao invés de outra, então garanta que sua propriedade possua uma boa rede de conexão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *