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Criando as “regras da casa” para o aluguel de temporada

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando se tem um imóvel de aluguel de temporada, queremos que o hóspede cuide e respeite o local como se fosse dele. Por isso, é muito importante a criação das regras da casa, pois assim o visitante irá saber o que pode ou não fazer. Então, confira esse artigo na íntegra e saiba as principais coisas que devem estar no seu guia.

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Por qual razão é necessário a criação das regras da casa? 

É muito importante colocar as informações mais importantes sobre o seu imóvel de temporada nas regras da casa e deixá-las bem claras para que as dúvidas dos hóspedes diminuam ou, até mesmo, não existam. Com alguns pontos bem explicados, os hóspedes se sentiram mais confortáveis e sentiram vontade de voltar em breve ao seu imóvel. Além de, poder garantir boas avaliações e, claro, novas reservas. 

Por isso, tente ser o mais cordial possível nas suas regras. E, principalmente, não exagere na hora de escrever, pois isso pode afastar os hóspedes, em vez de deixá-los mais à vontade. É o que sempre falamos aqui no blog do Anfitrião Prime: encontre o equilíbrio e lembre-se, os detalhes fazem a diferença.

 

Confira os principais pontos a serem colocados nas regras das casa 

regras da casa na locação por temporada
Foto: Luke Southern – Unsplash

Acomodações 

Primeiramente, você deve informar quantas pessoas o imóvel pode receber, incluindo as crianças de colo. Isso porque, acomodar os hóspedes vai muito além de camas ou espaços para dormir. É necessário toda uma estrutura para isso, como água para banho, utensílios domésticos e muitas outras coisas. Assim, todos os hóspedes serão bem acolhidos e ficarão confortáveis durante a estadia em sua propriedade. 

 

Horários de entrada e saída

regras da casa na locação por temporada
Foto: Helena Lopes – Unsplash

Os horários de check-in e check-out também devem estar presentes (e destacados) nas regras da casa. Com esses horários bem claros, é muito mais fácil evitar encontros desnecessários entre um hóspede que está saindo e um que está chegando. E, claro, ajuda na hora de fazer a limpeza depois da saída de um grupo de visitantes. 

Nesta parte também é importante pensar que imprevistos acontecem e é bom deixar a possibilidade de horários de entrada e saída flexíveis, mesmo que pouco. Assim, o hóspede ficará despreocupado em não ter onde ficar, caso tenha que adiar um pouco a saída do imóvel ou ao contrário. 

Até porque é na hora do check-in e check-out que a revisão do imóvel acontece e você (ou o seu concierge) poderá mostrar aos hóspedes o imóvel e as condições em que ele se encontra. Assim, se houver algum inconveniente durante a estadia, poderá o custo ser repassado ao hóspede responsável. 

 

Limpeza e conservação 

Normalmente, em uma casa para temporada, a limpeza é feita antes e depois de cada reserva. Entretanto, é importante que os hóspedes saibam se precisam deixar organizado, se vão contar com funcionários durante a estadia, ou coisas assim. 

Já na parte de conservação é bom sempre ficar atento e deixar por escrito se tem algum eletrodoméstico que precise de atenção ao ser manuseado. Ou, até mesmo, se algum deles não pode ser utilizado durante a hospedagem. 

E isso pode (e deve!) ser um dos pontos a serem apontados na hora do check-in dos hóspedes. Além disso, é nesse momento que você precisa explicar que se houver alguma avaria, os custos serão custeados pelo hóspede.

 

Internet 

Se há uma coisa que é quase que obrigatória de ter em um imóvel de temporada, essa coisa é internet / Wi-Fi. Hoje em dia, principalmente neste período em que o chamado “home office” cresceu bastante, muitas pessoas escolhem um imóvel por oferecer a opção de internet já inclusa na diária. 

Isso ajuda a que as pessoas possam trabalhar remotamente e até mesmo usar para lazer, assistindo vídeos, séries e filmes por streaming e muito mais. 

Então, é super importante deixar nas regras da casa o login e senha da internet que será disponibilizada aos hóspedes. E contatos de emergência, para o caso de ter mau funcionamento. 

 

Animais de estimação 

Outra coisa super importante e que deve ser bem explicada nas regras da casa, é se os animais de estimação são bem-vindos ou não no imóvel. Se animais forem permitidos, lembre-se de explicar se eles têm acesso restrito a algum cômodo, algum lugar específico para dormir ou qualquer outra regra disponível. 

 

Regras de convivência 

Aqui entram os horários permitidos para barulhos, se visitantes são aceitos ou coisas semelhantes. É importante lembrar que se for um apartamento há regras específicas dos condôminos e também devem ser descritas aqui.

Aqui também pode falar sobre regras para usar piscina, churrasqueira e / ou outras áreas comuns para condomínios e, até mesmo, para a sua casa. Nesse mesmo sentido, aqui também entram as regras para uso de ar-condicionado, aquecedores ou outros itens que necessitem de mais atenção ao serem manuseados. Por isso, deixe bem claro aos turistas quais são as regras e peça para que siga-as, para evitar qualquer transtorno ou multas.

 

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regras da casa na locação por temporada
Foto: Andrew Neel – Unsplash

Anfitrião Prime cuida de tudo o que envolve a locação de temporada, inclusive a escrita das regras da casa a serem enviadas aos seus futuros hóspedes. Fazemos tudo para que você, proprietário, não precise se preocupar com nada e nem tenha nenhuma dor de cabeça. 

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