Onde alugar casas para temporada em Florianópolis

Onde alugar casas para temporada em Florianópolis

Tempo de leitura: 5 minutos

Já estamos no final do ano e se você está em busca de um roteiro está na hora de conhecer essa cidade. Florianópolis é um dos destinos mais requisitados pelos turistas e agora também é uma opção para quem deseja alugar casas para temporada. 

A razão para isso é o fato de a cidade unir todo o ar paradisíaco de cidades litorâneas a um clima altamente cosmopolita. O público estrangeiro vai em peso para a capital de Santa Catarina em busca de suas belas praias. Que por sinal são muitas e dão o título à cidade de Ilha da Magia.

Além de todas essas vantagens ligadas ao turismo, a capital catarinense é considerada um dos melhores pontos de empreendedorismo do país. Atrás apenas de São Paulo, a capital catarinense é uma referência em relação a criação de novas tecnologias pelas empresas e sua aceitação e incorporação de todos os indivíduos. 

 Essa grande exposição faz com que a cidade tenha uma grande diversidade cultural. Argentinos, paulistas, estadunidenses e europeus são numerosos e ajudam a aumentar este clima de cidade cosmopolita.

A cultura, aliás, tem grande destaque para a cidade. Cheia de museus e galerias de arte, Florianópolis ainda tem uma grande quantidade de shows e exposições que passam constantemente pela cidade. 

Então, conheça um pouco mais e descubra onde alugar casas de temporada em Florianópolis.

Onde alugar casas em Florianópolis

Onde alugar casas para temporada em Florianópolis
A capital catarinense oferece diversas atrações turísticas. Confira alguma delas.

A região central é a principal da cidade para quem deseja viajar para Florianópolis. Por compreender o maior perímetro da capital, a região é famosa por oferecer diversas opções de bares e restaurantes para você aproveitar os seus dias de descanso e lazer. 

Isso sem falar de estar mais próxima dos principais pontos turísticos e dos centros culturais.

A Região Norte é onde se encontram as praias mais famosas e movimentadas de Florianópolis. Com praias calmas e quentes, sendo a mais indicada para aqueles que vão com a família.

Para aqueles que podem gastar um pouco mais, Jurerê Internacional é o bairro mais refinado da cidade. Indicado também para aqueles que querem aproveitar um pouco mais da noite da cidade.

Na região leste é possível encontrar praias mais desabitadas e as noites mais badaladas da Ilha. O bairro Lagoa da Conceição possui a melhor infraestrutura e comércio, além de ser o local favorito para quem quer explorar as praias.

A região Sul, por sua vez, é a área que possui mais povoamento e menos urbanização. Indicada para aqueles que procuram um roteiro de viagem para Florianópolis buscando tranquilidade.

A natureza da região é rústica e possui uma grande quantidade de belezas naturais. A Praia do Campeche é a que possui a melhor infraestrutura e opções de hospedagem.

A escolha de sua localização variará de acordo com o seu perfil – pois a cidade oferece locais para todos os gostos!

Conheças as atrações turísticas de Florianópolis

Agora que você já definiu o seu destino de viagem, está na hora de planejar o roteiro. Em Florianópolis, ou apenas Floripa para os íntimos, você tem opções de passeios para todos os públicos e perfis. 

Se você está em uma viagem com a sua família, a cidade oferece uma grande quantidade de praias. A que melhor se destaca para este perfil é a Praia do Forte. Apesar de Jurerê Internacional ser o lugar favorito dos turistas,  a Praia do Forte tem águas límpidas e calmas, temperaturas agradáveis e um ambiente tranquilo para a sua família curtir alguns dias. 

Outro programa possível é o Parque Ecológico do Córrego Grande, perfeito para piqueniques. Lá estão parques infantis, quadras poliesportivas e é uma ótima opção para quem busca programas ao ar livre que valorizem o meio ambiente.

O Parque Municipal Lagoa do Peri, que está situado na região sul de Florianópolis, também merece uma visita. Na temporada 2015/2016, o parque recebeu o certificado internacional da bandeira azul. O certificado funciona como uma premiação para uma série de critérios relacionados à gestão ambiental.

A cidade é responsável pela gestão do Projeto Tamar, que também é uma excelente opção de passeio para levar as crianças. Sendo também a chance de conhecer diferentes espécies de tartarugas marinhas.

O Parque dos Coqueiros completa a lista de lugares perfeitos para visitar com a sua família. O ambiente conta com uma pista de 850 m onde é possível praticar ciclismo com segurança e tranquilidade.

Se você, por outro lado, pretende fazer um roteiro romântico com o seu parceiro, a sugestão é visitar as praias mais isoladas da região. Assim como é aconselhado curtir o pôr do sol na Lagoinha – onde há restaurantes intimistas para apreciar a paisagem.

E por falar em jantar, outro local que resguarda uma bela paisagem é a Lagoa da Conceição. Assim como pode apreciar um belíssimo pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa.

Se o casal for um pouco mais aventureiro, pode arriscar um passeio no Morro da Armação. O local, em seu cume, tem como vista o encontro das praias da Armação e a do Metadeiro.

E, por fim, se você pretende viajar com alguns amigos, as praias de Floripa são uma atração à parte. No litoral norte o grande destaque vai para as praias de Canasvieira, Brava, Santinho, Moçambique e a famosa Jurerê Internacional.

Para quem procura por aventura, a Guarda do Embaú guarda trilhas que vão fazer com que você entre em contato com a natureza. Assim como muitas praias da cidade são voltadas para a prática do surfe.

E para aqueles que gostam de fazer compras enquanto passeiam, a cidade dispõe de vários shoppings. 

Influências culturais

Uma das grandes influências culturais da capital catarinense são os costumes dos primeiros povos que habitaram a região. As influências açorianas podem ser percebidas nas edificações, assim como no artesanato local e se estende ao folclore e à culinária. A forte presença do catolicismo também é um traço cultural.

Em Ribeirão da Ilha, por exemplo, local onde os primeiros imigrantes açorianos se instalaram os costumes pesqueiros são grandes. Assim como em Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e o próprio centro histórico da cidade.

Entretanto, com o passar dos anos, a cidade se tornou um centro de convergência cultural. Onde a cultura brasileira como um todo e a cultura sul-americana se encontram e formam um local com uma rica diversidade.

Costumes e Gastronomia de Florianópolis

Se você for visitar Florianópolis vale a pena pesquisar sobre o  Boi-de-Mamão. Trata-se de um folguedo que envolve dança e canto em torno do tema épico da morte e ressureição do boi.  É uma variação dos conhecidos “Bumba meu Boi” (Nordeste brasileiro), do “Boi Bumbá” e do  “Boi Pintadinho” de Paraty .

Além disso a influência da cultura açoriana também perpassa pela culinária e pelo artesanato. Os trançados de rede, rendas de bilro e tramoias, tapeçarias de tear e a confecção de esteiras, balaios e gaiolas fazem parte dessa tradição.

A Polenta no Fio é uma das marcas registradas da gastronomia catarinense. De origem italiana, por incrível que pareça, ela é mais consumida nos Alpes onde o gasto calórico é maior.

As famílias italianas que vieram para Florianópolis, então, trouxeram consigo essa tradição. Por trabalharem muito nas lavouras, os italianos imigrantes precisavam de um alimento que desse muita energia.

Assim, a polenta se tornou tradicional na região. O seu nome vem devido a sua consistência, molinha, que pode ser cortada até mesmo por um fio de algodão.

Outro prato típico da região é a Fortaia que pode inclusive acompanhar a polenta. O seu aspecto se assemelha muito com um omelete de queijo.

Esses são dois dos pratos mais comuns que você deve provar quando for a Florianópolis.

Razões para alugar uma casa de temporada com o Anfitrião Prime

Se você busca conforto e qualidade, o Anfitrião Prime é o gestor de propriedades que vai te auxiliar durante sua estadia.
Somos uma empresa especializada na administração de imóveis de temporada e temos em nosso portfólio mais de mil propriedades cadastradas em todo o Brasil.
Temos opções para todos os bolsos e gostos. Para conhecer mais acesse o nosso site de reservas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *