aluguel por temporada em Santos: um passeio cultural com vista para o mar

Santos: um passeio cultural com vista para o mar

Tempo de leitura: 4 minutos

Santos está a cerca de 79 km de São Paulo. A cidade localizada no litoral sul da capital paulistana, além de belas praias reúne  muitas opções de passeios para você escolher. Acompanhe esse post até o final para saber onde ficar e quais atrações buscar.

De roteiros culturais à visitas a bons bares e restaurantes, Santos coloca à disposição do turista, várias formas de conhecer toda a orla. Seja a pé, de trenzinho ou de escuna, você pode conhecer a cidade por muitos ângulos.

Durante o verão, por exemplo, os turistas podem apreciar pesqueiros e a feira de artesanato da cidade, onde são expostos os produtos como bijuterias, roupas, artigos de decoração, e também diversos acessórios. 

Já para outras épocas do ano, o bairro Gonzaga é bastante requisitado por quem procura um centro de compras com bares, hotéis e cinemas. Além disso, a cidade faz parte da Baixada Santista e fica próximo a  outras cidades como São Vicente e Guarujá, que reúnem passeios para todas as idades e gostos. 

Pontos turísticos de Santos um passeio pela história do Brasil

Aluguel por temporada em Santos: um passeio cultural com vista para o mar
Aluguel por temporada em Santos: um passeio cultural com vista para o mar

Para quem ainda não conhece Santos existem muitas opções interessantes, a começar pelo Porto de Santos, que tem uma área de 7,7 milhões de m² e uma extensão que chega a 14km, sendo que sua extensão atinge o Guarujá e também Cubatão.

A cidade tem uma infraestrutura urbana fantástica e tem o maior jardim de praia do mundo, com cerca de 1700 árvores. Você tem como proteção, uma instalação de 6 postos de salva-vidas, embora as praias de Santos possam ser consideradas calmas. 

Uma visita ao passado colonial da cidade

Além do passeio de balsa e das belas praias da cidade, Santos conta com um passado importante para a história do nosso país. Fundada por  Brás Cubas,sertanista português, Santos começou a ser povoada, por volta de 1540, e essa história pode ser vista até hoje nos casarões, museus e igrejas da cidade. 

A Catedral de Santos, por exemplo, é a sede da Diocese de Santos e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, considerada a mais antiga da cidade. Atualmente ela é conhecida como, a atual Matriz de Santos, chamada Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Ela foi construída em substituição da antiga Matriz, que havia sido demolida em 1907. 

A Bolsa Oficial do Café, atual Museu do Café, corresponde ao marco da riqueza da cidade. Santos abriga o maior complexo portuário da América Latina, que durante o início do século XX, teve um papel significativo como escoradouro de café. O museu reúne exposições sobre a história do café no Brasil, e disponibiliza oficinas e cursos de barista para os amantes da bebida. Para visitar o museu os ingressos custam 10 reais. 

Você pode ainda aproveitar o roteiro da Linha Turística do Bonde (valor do ingresso:7 reais), com saída da Estação do Valongo -prédio de 1867, da primeira ferrovia paulista – percorrem o Centro Histórico e reúne curiosidades do século 19 e 20. O roteiro é monitorado e conta com um guia de turismo.  

Onde se hospedar em Santos?

Com tantas atrações turísticas que a cidade oferece, você vai precisar de um lugar aconchegante e confortável para descansar. Aqui no Anfitrião Prime há diversas opções de aluguel por temporada em Santos. Desde casas com piscina à beira-mar,  até apartamentos com Wi-Fi e lazer completo. 

Se você pretende passar um final de semana na praia, indicamos que alugue um apartamento à beira da praia. Para a sua comodidade temos opções que cabem em diversos orçamentos. Há diversas opções de apartamentos de locação por temporada no litoral sul de São Paulo

No entanto, se você deseja passar mais de 3 dias, você pode encontrar casas em condomínios fechados com churrasqueira e ampla infraestrutura de lazer para que aproveite com os seus amigos e familiares. 

Influências Culturais de Santos

Ao chegar em Santos é possível ver claramente a influência de todos os povos que passaram pela região desde o início do seu povoamento. Essa marca fica ainda mais forte nos artesanatos e nas comidas típicas. A região de Santos tem grande influência de índios, negros, caiçaras, e no tempo do Brasil Colônia, tinha influência até de piratas.

Quem decide visitar a cidade pode fazer uma viagem ao passado e reconstruir a história do Brasil. Nas igrejas, por exemplo, nota-se a arquitetura portuguesa marcando a sua presença.

Como sabemos, Santos foi uma das primeiras cidades a ser povoada quando os portugueses chegaram aqui, então o centro histórico da cidade reúne traços culturais dos portugueses que passaram por lá.

Como chegar a Santos?

Para chegar à cidade de Santos você pode vir de carro ou de ônibus, pela Rodovia dos Imigrantes. 

E para andar pela cidade, gastando pouco, a melhor opção é o transporte público, que embora seja uma cidade pequena tem bom fluxo de ônibus. Preço da passagem de ônibus da cidade R$ 3,85. 

Documentos necessários e vacinas

Ao viajar para Santos, assim como em qualquer outro lugar do mundo, é preciso ter documentos pessoais (RG, CNH) em mãos. Caso o visitante esteja com crianças menores de 18 anos, devem ter a autorização dos pais ou responsáveis.

Além disso, é recomendado que você esteja em dia com o calendário de vacinação, para evitar quaisquer problemas com relação ao destino. Principalmente a da gripe e (quando for possível) a da Covid-19 devido ao momento que o mundo está vivendo.

Embora seja uma viagem bastante econômica, recomendamos que você faça o planejamento das suas contas com antecedência para levar o dinheiro e os cartões necessários para aproveitar os passeios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *