dicas para viajar sozinho

Confira as melhores 6 dicas para viajar sozinho pelo Brasil

Tempo de leitura: 3 minutos

Pensando em cair na estrada? Então você precisa conferir nossas dicas para viajar sozinho! 

O Anfitrião Prime é um gestor de propriedades para locação por temporada usado por milhares de hóspedes de todo o Brasil. Oferecemos não apenas um amplo catálogo, mas, também, toda a segurança que você precisa para se hospedar. 

6 dias para viajar sozinho 

Então, nós separamos algumas dicas de ouro para quem deseja embarcar em uma viagem solo. Confira! 

1. Pesquise sobre o destino 

O planejamento é essencial em qualquer viagem. Mas, no caso de quem está viajando, ele é ainda mais importante. 

Pesquise muito bem o destino para não acabar entrando em enrascadas. Inclusive, vale a pena pesquisar avaliações de passeios, locais de hospedagem, restaurantes e muito mais. 

 

2. Informe amigos e familiares sobre o roteiro

Mais uma das dicas para viajar sozinho é sempre informar seus parentes e amigos. 

É claro que ninguém quer passar por algum tipo de problema quando está viajando. Mas se isso acontecer, você precisa ter alguém com quem contar. Por isso, é importante avisar seus conhecidos. Assim, caso aconteça alguma coisa eles já saberão de todo o roteiro. 

Além disso, não se esqueça de colocar o contato dessas pessoas em caso de emergências. Seja na hora de pegar o avião ou até mesmo na hospedagem.

dicas para viajar sozinho
Foto do KAL VISUALS no Unsplash

3. Não esqueça de contratar o seguro viagem 

O seguro viagem é um detalhe que muitas pessoas esquecem, mas que é extremamente importante. Isso porque, ele cobre uma série de coisas que podem evitar muita dor de cabeça.

Por exemplo, se você precisar de atendimento médico durante sua viagem, a maioria dos seguros de viagem cobre tanto as despesas médicas, como também os medicamentos. E, em alguns casos, até mesmo internações.  

Esse tipo de serviço também cobre outras eventualidades, como o extravio de malas. 

4. SEMPRE tenha internet no seu celular 

Mais uma das dicas para viajar sozinho é SEMPRE ter internet no celular. Hoje praticamente tudo que fazemos depende de alguma forma da web. 

Desde aplicativos de mensagens como WhatsApp, até GPS. Por isso, não dá para ficar sem dados móveis. 

Se você for depender apenas do Wi-Fi, há grandes chances de acabar ficando na mão. O ideal é ter um chip de internet ou até mesmo dois, dependendo da região. Além disso, não se esqueça de investir em um bom plano de dados! 

5. Evite andar com dinheiro vivo 

Apesar de existirem várias outras formas de pagamento tecnológicas, como cartões de aproximação, aplicativos e até mesmo o PIX, muita gente acaba andando com dinheiro vivo nas viagens, e isso é um perigo. 

O ideal é evitar ao máximo essa forma de pagamento, pois ela é a mais visada por criminosos. Prefira alternativas mais seguras.

Se por ventura não houver como evitar, como é o caso de passeios e estabelecimentos que aceitam exclusivamente dinheiro, opte por se programar e levar apenas a quantia necessária para aquela ocasião, nunca muito a mais. 

dicas para viajar sozinho
Foto de Toa Heftiba no Unsplash

6. Alugue a sua acomodação de uma plataforma segura 

Finalmente, mas não menos importante, sempre alugue a sua hospedagem de uma plataforma segura. Lembre-se, esse é o espaço onde você irá descansar, relaxar e curtir. Por isso, é importante evitar dores de cabeça. 

Aqui no Anfitrião Prime você pode alugar sem preocupação. Isso porque, além de oferecermos uma plataforma segura, também verificamos cada um dos proprietários! 

Além disso, você ainda pode verificar as avaliações dos anúncios e escolher a acomodação que melhor atende às suas exigências. 

Quer mais dicas para viajar e também alugar imóveis? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receber os conteúdos do Anfitrião Prime sempre em primeira mão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *