Green Destinations Story Awards

Tibau, no RN, está nomeado ao Green Destinations Story Awards 2022, que premia locais com turismo sustentável

Tempo de leitura: 4 minutos

O Green Destinations Story Awards premia locais que buscam desenvolver práticas mais sustentáveis em seu turismo local. Em 2021 o município de Tibau, no Rio Grande do Norte, foi escolhido entre os melhores 100 destinos sustentáveis ao redor do mundo. E em 2022 está concorrendo novamente e em 2 categorias!

Já pensou em visitar, se hospedar e conhecer os pontos turísticos de Tibau e ainda economizar na hora da hospedagem? Com o Anfitrião Prime é possível! Nós temos imóveis de temporada disponíveis na localidade para que você possa vivenciar esse turismo sustentável, bem como economizar até 20% se comparado com outros sites de reservas. 

O que são os Green Destinations Story Awards? 

Green Destinations Story AwardsO Green Destinations Story Awards é uma premiação anual que celebra as histórias mais inspiradoras de práticas de turismo sustentável. A cerimônia de premiação acontece no ITB Berlin e é organizada pela Green Destinations e co-organizada pela GLP Films.

Dessa forma, os destinos apresentarão cases de sucesso em turismo sustentável, na ITB de Berlim 2022, evento considerado uma das principais feiras de turismo. A cerimônia está marcada para acontecer na sexta-feira, 11 de março, de forma online. 

E somente destinos que fazem parte da lista dos 100 melhores de 2021 estão elegíveis para essa premiação que conta com 5 categorias. Elas são: Localização e descarbonização da cadeia de suprimento; Comunidades e cultura; Meio ambiente e clima; Natureza e ecoturismo; e, finalmente, Inicialização e recuperação do turismo.

Nesse sentido, Tibau está indicado a 2 destas 5 categorias, sendo elas: Meio ambiente e clima; e Inicialização e recuperação do turismo. Para votar, basta clicar aqui. 

O que a secretária de turismo de Tibau fala sobre o Green Destinations Story Awards

De acordo com a Secretária Municipal de Turismo e Cultura – SETUR, Madilene Felix Lopes, neste prêmio o município concorre com uma ação em especial que aconteceu no município durante a pandemia: as Lives de São José. 

Sob o mesmo ponto de vista de outras premiações, é necessário o voto popular para que o município ganhe. “Queremos contar com o seu voto para que Tibau possa conseguir mais uma premiação, selecionada a partir dos votos realizados no site da Green Destinations, e assim, possibilitando à população mundial a escolha do destino com as melhores boas práticas rumo à sustentabilidade”, comentou a secretária.

Conheça mais sobre Tibau, no Rio Grande do Norte: 

Pedra-do-Chapéu-em-Tibau-e1546119018931
Pedra do Chapéu

Tibau, às vezes referido como Tibau do Norte ou Tibau do Sul, é um município localizado no estado do Rio Grande do Norte, a 323km da capital, Natal. 

Com uma área de 169,237 quilômetros quadrados, limita-se a norte com o estado do Ceará (Icapuí e Aracati), Mossoró a sul, Grossos a leste e novamente Ceará e Mossoró a oeste, além de ser banhado pelo Oceano Atlântico.

Tibau é uma das localidades mais visitadas do RN, ainda mais por conta das suas lindas praias e pontos turísticos que praticam o turismo ecológico (não por menos está nomeado a esses prêmios). Juntamente com isso, algumas de suas praias são propícias para a prática de esportes radicais, como o surf e o kitesurf. Tanto quanto as praias, há outros eventos que também fazem a diversão de turistas durante todo o ano. Podemos citar o carnaval, as festas juninas e as festas regionais com apresentações de danças e teatros. 

Além disso, outros pontos turísticos são atrativos para o município. Entre eles estão: 

  • Morro de Areias Coloridas: possui este nome devido à coloração da areia, como o próprio nome disse. No passado, foi bastante utilizada pelos moradores na construção das residências e, nos dias atuais, ainda é usada pelos artesãos na fabricação de garrafas de areia colorida. 
  • Pedra do Chapéu: localiza-se próxima à divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará, e possui este nome devido ao seu formato, apresentando curvas.

Onde se hospedar em Tibau:

Com o Anfitrião Prime você pode se hospedar perto das melhores praias da região, como a Praia da Pipa e ainda economizar até 20% no valor da diária se comparado com outros sites de reservas. 

Por exemplo, temos refúgios imersos na natureza, resort e apartamentos. Assim como casas pé na areia, para que você possa escolher o lugar ideal! Juntamente com esses lugares, você ainda pode conhecer Nísia Floresta, um município bem próximo e famoso pela Pedra Oca, um dos principais pontos turísticos da região. 

Confira algumas opções: 

Green Destinations Story Awards 2022
Flat em Resort entre duas praias em Tibau do Sul

 

Green Destinations Story Awards
Incrível Apto com piscina e varanda em Pipa/RN

 

Destinations Story Awards 2022
Novidade – Ótimo apto com WiFi na Praia de Pipa/RN

 

Destinations Story Awards 2022
Refúgio no meio da natureza na Praia da Pipa/RN

 

Green Destinations Story Awards
Casa pé na areia com piscina em Nísia Floresta/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *