Viagem em grupo

Viagem em grupo: como se programar e organizar o roteiro perfeito!

Tempo de leitura: 4 minutos

Ninguém tem dúvidas de que viajar é uma das melhores coisas do mundo, né? Mas o que poucos lembram é que os bons momentos da vida, são mais divertidos quando são compartilhados. Então, por que não juntar o útil ao agradável e fazer uma bela viagem em grupo? 

Afinal, tudo o que a gente quer são momentos de lazer, descanso e tranquilidade, seja ao lado de um grupo de amigos ou de familiares. O que importa é aproveitar ao máximo esses instantes ao lado de quem a gente ama. 

Então, para te animar ainda mais nessa aventura em grupo, vamos apresentar algumas dicas que vão te ajudar a planejar e organizar essa viagem da melhor forma possível. Confira:

Escolha bem quem irá fazer parte dessa viagem em grupo

Viagem em grupo
Photo by Ben Duchac on Unsplash

É importante pensar que quando muitas pessoas se reúnem e passam muito tempo juntas, pode haver desavenças. Então, ao mesmo tempo que você pensa em sua viagem, é importante pensar em quem irá fazer parte dessa viagem em grupo, para que não haja desentendimentos que possam atrapalhar a viagem. 

Em outras palavras, lembre-se que quanto mais tempo convivendo junto, mais jogo de cintura temos que ter para saber lidar com as diferenças dos outros. Pense se vai ser uma viagem só para amigos, só para família, com crianças em não.

É bom deixar tudo isso claro, assim todos já vão pensando no que pode acontecer e o que podem esperar da viagem em grupo, muito além do destino. 

Economize dividindo as despesas da viagem em grupo

Muitas pessoas deixam de viajar por acharem que não dispõem de dinheiro suficiente para isso. Seja para a hospedagem, alimentação ou para conhecer a região visitada. Entretanto, em uma viagem em grupo essas despesas podem (e devem!) ser divididas. Assim, todos têm a chance de viajar, mas sem gastar muito dinheiro! 

Possibilidades de conhecer pessoas novas

Quando a gente faz uma viagem em grupo, muitas pessoas não conhecemos pessoalmente todas as pessoas que irão viajar junto com a gente. Isso porque cada um vai levando um acompanhante e quando vemos, muitas pessoas desconhecidas estão viajando junto. 

E isso é uma oportunidade de ver gente nova, de deixar de lado (ainda que um pouquinho) a timidez e ganhar um pouco de autoconfiança. Isso porque estando em um cenário nunca visto antes, com pessoas diferentes, você pode vir a passar por situações inusitadas, mas que com certeza irão resultar em memórias inesquecíveis. 

Muitas vezes, isso pode trazer insights e despertar a criatividade para alterar positivamente sua vida. Ou não! Mas apenas o fato de mudar os ares, já fará com que essa viagem em grupo seja uma bela lembrança para você. 

Maiores chances de escolher um lugar maior e com lazer completo para hospedagem

viagem em grupo
Mansão perfeita com lazer a 100m da praia no Guarujá – Aluguel de Temporada do Anfitrião Prime

 

Em uma viagem sozinho ou ao lado de poucas pessoas, tendemos a escolher um lugar menor, por ser mais barato (claro). Mas quando estamos em uma viagem em grupo, o leque de opções cresce, pois o valor será dividido por mais pessoas. 

Assim, uma chácara ou um sítio com lazer completo poderão fazer parte da escolha. E nesses lugares quase sempre há piscina, churrasqueira e outras opções de lazer estão disponíveis. 

Em hospedagens de luxo ainda é possível encontrar SPA, academia, banheiras de hidromassagem, jacuzzi e até outras opções como salão de jogos com sinuca, pebolim e boliche! 

Esses lugares são perfeitos para receber um grande número de pessoas e dará um toque especial a essa viagem em grupo e deixará lembranças especiais em todos. 

Mais pessoas juntas: sinônimo de diversão garantida

Quando estamos em um grupo menor, o assunto nem sempre é vasto e a monotonia pode tomar conta em alguns momentos. Entretanto, quando há mais pessoas juntas para compartilhar os momentos, a animação flui com mais facilidade. 

Às vezes, a energia é tão grande que muitas pessoas tomam coragem de enfrentar os seus medos durante a viagem, como escalar uma montanha, pular de paraquedas, ou enfrentar uma trilha no meio da vegetação natural da região. 

O Anfitrião Prime conta com opções de hospedagem em todo o Brasil

viagem em grupo
Photo by John Schnobrich on Unsplash

Se animou a fazer uma viagem em grupo, mas não sabe para onde ir e nem onde se hospedar? O Anfitrião Prime conta com opções de estadia em todas as regiões do Brasil para que você possa escolher o lugar ideal para você e a turma. Basta acessar www.reservas.anfitriaoprime.com.br e escolher entre as mais de 1000 propriedades disponíveis em nosso portfólio. E se precisar de ajuda durante a estadia, a nossa equipe está sempre à postos para te auxiliar sobre qualquer coisa do aluguel de temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *