Dicas para você planejar as férias

Dicas para você planejar as férias

Tempo de leitura: 4 minutos

Falta de tempo, excesso de obrigações e  pouco tempo para comer ou visitar familiares e amigos? Você se identificou com isso também? Embora essa nova realidade, apesar de temporária, seja desafiadora para todos nós, precisamos olhar o lado positivo da história: as férias. E para que ela aconteça da melhor forma possível precisa planejar as férias e se for possível fazer a próxima grande viagem.

Poucas coisas enriquecem nossas vidas como as viagens, e agora é o momento ideal para começar a pesquisar os lugares que falam à sua alma. Reunimos recursos para ajudá-lo a encontrar a felicidade de suas férias – já que todos precisamos disso agora mais do que nunca.

Resolva o básico

Dicas para você planejar as férias
Pesquise novos roteiros e comece a pesquisar os preços e as opções de passeio

A primeira coisa que você deve determinar é quem o acompanhará nesta aventura, como você planeja chegar lá e quais considerações você precisará fazer. Se você estiver viajando com amigos ou parentes, certifique-se de que seus encontros coincidam com os seus e que todos tenham o tempo necessário de folga do trabalho.

Em seguida, certifique-se de que você e seus companheiros de viagem concordam sobre os objetivos da viagem. Depois que a situação atual abrir caminho para fronteiras abertas, o que você mais precisará? Uma viagem para explorar o ar livre? Uma escapadela para relaxar e deixar que a piscina divirta seus filhos? Um retiro para um canto nunca antes visto do mundo?

Por último, conheça as expectativas de orçamento de seus companheiros de viagem, para que ninguém se surpreenda quando os planos começarem a se concretizar. Usar planilhas simples e compartilhadas no início do planejamento ajudará a colocar todos na mesma página e definirá o terreno para um processo de planejamento organizado.

Selecione seu destino

Para selecionar o destino da sua grande viagem, deixe algumas referências visuais guiarem o caminho. Plataformas como Instagram e Pinterest são ótimos lugares para se deixar mergulhar na toca do coelho da inspiração de um destino de férias. Em ambos, pesquise contas administradas por organizações de marketing de destino.

As redes sociais dessas empresas  terão as informações mais atualizadas e as atrações mais atualizadas. Além disso, vasculhe publicações sobre o seu próximo destino.Existem diversas opções, muitos destinos e atrações abriram-se digitalmente, permitindo que você explore virtualmente e tenha uma ideia da área. Apenas certifique-se de não estragar toda a diversão com spoilers.

Encontre o imóvel dos seus sonhos

Agora a parte realmente divertida entra em jogo. Quer você tenha um lugar para ficar durante a sua viagem ou vários, todos podem aproveitar para escolher a (s) casa (s) de férias onde vocês se reunirão para jantares que vão até altas horas da madrugada ou se reunirão para apreciar um belo pôr do sol da varanda

. Se você estiver viajando em grupo, peça a cada indivíduo ou família para escolher suas três melhores casas de férias (algumas de nossas favoritas estão abaixo) e envie-as para sugestões. Isso ajudará a descobrir os recursos mais importantes para todos e a detalhar a melhor propriedade para a viagem.

 Esta também é uma oportunidade para envolver seus filhos e permitir que eles avaliem suas principais escolhas – pelo menos, isso os distrairá por 30 minutos. Assim que  todos chegarem a um consenso  de onde passar as férias, não esqueça de fazer uma reserva antecipada para garantir as melhores tarifas. 

Você pode também conferir imóveis de temporada  com o Anfitrião Prime. 

Comece a mapear, com tecnologia, é claro

Agora que você tem uma casa e um destino selecionados, reserve um tempo para planejar como você preencherá seus dias. Se você está indo para o Havaí, onde o plano é tomar sol, comer, beber, repetir, então provavelmente está tudo pronto. Para os planejadores mais detalhados, existe uma ferramenta testada e comprovada: o Google My Maps.

Com o Google My Maps, você não apenas pode marcar e codificar com cores museus, atrações, restaurantes e muito mais, mas também pode adicionar notas como “recomendação de restaurante de Alex” ou “parada obrigatória para um sorvete”. Por último, você pode adicionar uma “camada” do mapa para cada dia de sua viagem com o que você gostaria de ver e fazer.

O Google My Maps também é compatível com dispositivos móveis. Quando terminar de fazer uma parada, verifique o aplicativo para ver se algum dos seus outros destinos está próximo – uma grande economia de tempo para os viajantes em movimento.

Esperançosamente, não demorará muito para que possamos pegar a estrada novamente — nós sentimos falta disso tanto quanto você. Até então, comece a planejar a viagem dos seus sonhos, e se precisar de ainda mais inspiração, estamos aqui para ajudar.

Faça roteiros de viagem com segurança com o Anfitrião Prime

O Anfitrião Prime tem os melhores imóveis de temporada para você aproveitar bons momentos em família. Planejar as suas férias é possível. Confira as opções de imóveis que temos selecionados para que você e sua família desfrutem de momentos inesquecíveis.

Somos uma empresa inovadora e 100% digital. Encontre aqui no Anfitrião Prime as acomodações mais bem avaliadas dos principais sites de hospedagem como Airbnb, Vrbo, Booking.com, TripAdvisor, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *