Como definir o preço do seu aluguel por temporada

Como definir o preço do seu aluguel por temporada

Tempo de leitura: 3 minutos

O preço do seu aluguel por temporada é um ato de equilíbrio. Sua taxa de diária precisa ser alta o suficiente para cobrir seus custos fixos e variáveis, e ao mesmo tempo ser atraente para o seu mercado e gerar receita suficiente para fazer com que o compartilhamento de sua casa de férias valha a pena.

Encontrar esse ponto ideal requer tempo e prática. Pode ser tentador estimar as taxas com base naquele aluguel popular no quarteirão. Mas você corre o risco de perder mais reservas porque pode estar misturando alhos com casas de férias.

A estratégia certa de preços de aluguel por temporada maximizará suas reservas e sua receita de aluguel. Existem etapas que você pode seguir para fazer isso sozinho e existem ferramentas e softwares que irão aliviar seu trabalho. Seja qual for a abordagem que você preferir, o mais importante é que você atinja seus objetivos financeiros.

A abordagem faça-você-mesmo para preços de aluguel por temporada

Dicas para tornar o seu imóvel de temporada mais lucrativo.

Se você quiser cuidar do processo de precificação por conta própria, desde a pesquisa de mercado até as atualizações de listas, eis o que você precisa fazer.

1. Conheça sua taxa mínima diária

Ao fazer a transição de sua casa de férias para um aluguel por temporada, você está efetivamente administrando um negócio. Saber o que você precisa para manter as luzes acesas, por assim dizer, e manter sua casa de férias pronta para os hóspedes o ajudará a determinar sua diária mínima.

Certifique-se de que todos os seus custos fixos e variáveis ​​sejam contabilizados – como o pagamento da hipoteca, impostos e serviços públicos. Além disso, planeje caso sua casa precise de uma limpeza profunda profissional ou reparos. Pode ficar caro, mas casas bem cuidadas recebem avaliações melhores, o que significa mais reservas e um maior potencial de ganhos em geral.

2. Procurar os preços dos alugueis da região

Seus concorrentes estão cheios de insights sobre estratégias de preços de aluguel por temporada.

Pesquise sua cidade nos principais sites de listagem, como Airbnb, Vrbo e Booking.com, e dê uma olhada nos principais resultados. Esses sites de listagem usam algoritmos para exibir primeiro os aluguéis mais populares. Os proprietários no topo estão fazendo algo certo.

Certifique-se de comparar coisas parecidas. Use os filtros de pesquisa para exibir alugueis de temporada que tenham as mesmas comodidades e número de quartos que o seu. O preço de um aluguel com quartos extras vai custar caro para os hóspedes que desejam reservar uma casa como a sua.

Se você ainda estiver precisando de ajuda, conheça os planos do Anfitrião Prime. Somos uma empresa especializada em gestão de propriedades de curta e média duração.

3. Verificar as taxas da concorrência para a alta temporada e baixa temporada

Os hóspedes sabem reconhecer um bom negócio quando o veem. Sua diária deve corresponder à demanda atual, ou você corre o risco de perder reservas (e receita) para casas com preços mais competitivos.

A maioria dos proprietários de aluguel por temporada tem os dois preços definidos para a alta temporada e para a baixa temporada, que você pode encontrar no calendário do Airbnb.

4. Pesquisar os próximos eventos locais e feriados

Proprietários de aluguel por temporada experientes sabem que a demanda muda com mais frequência do que as temporadas.

Por esse motivo, recomendamos que você acompanhe os fatores semanais, mesmo que diários, que vão desde o clima até eventos e feriados.

Ajustar suas taxas com frequência o ajudará a preencher seu calendário e maximizar os ganhos em diárias individuais.

5. Planejar as diárias vagas

Embora o objetivo seja reservar todas as noites, isso é altamente improvável, mesmo em destinos populares com reservas o ano todo.

Uma estratégia forte de preços de aluguel por temporada pode reduzir as vagas desocupadas, mas você precisa ficar atento ao mercado.

Quanto mais competitivos – embora lucrativos – forem os seus preços para alugar uma casa de férias, mais reservas e receita de aluguel você gerará no geral.

 Fazemos a precificação de aluguel por temporada

Elaborar uma estratégia sólida de preços de aluguel por temporada exige tempo e diligência. Mas isso pode levar um tempo que poderia ser usado para atender seus hóspedes. Aqui no Anftrião Prime temos uma equipe especializada  em precificação de aluguel por temporada.

Decidir o que é certo para você depende do nível de controle que você prefere ter. Alguns servem principalmente como painéis, com pesquisas de mercado e dados de demanda em um só lugar para ajudá-lo a tomar decisões de preços mais informadas. Cadastramos o seu site em mais de 30 sites especializados.

Pronto para aperfeiçoar sua estratégia de preços de aluguel por temporada e maximizar o potencial do seu aluguel? Deixe o seu contato, em breve, alguém da nossa equipe entrará em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *