Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay - aniversário de são paulo 470 anos

Comemore o aniversário de São Paulo viajando e se hospedando em uma casa para temporada

Tempo de leitura: 6 minutos

Dia 25 de janeiro de 2024 é o aniversário de São Paulo. São 470 anos de muitas transformações, de altos e baixos, e de uma história rica em cultura e diversidade. SP é uma cidade que oferece uma variedade de atrações para todos os gostos, desde museus e galerias de arte até parques e teatros.

O aniversário da cidade sempre é comemorado com uma série de eventos, incluindo shows, exposições, atividades culturais e esportivas. A programação oficial do aniversário de 2024 acontece no Vale do Anhangabaú, a partir das 9h do dia 25 de janeiro.

E com essa ampla variedade de atrações, o fluxo de turistas também aumenta na cidade, e se você é um deles, conte com as opções de hospedagem do Anfitrião Prime, o maior gestor de imóveis de temporada do Brasil, com centenas de acomodações disponíveis na cidade. Mas, antes de falar sobre isso, vamos falar um pouco mais sobre São Paulo. 

São Paulo, cidade cosmopolita, rica em história e cultura 

A história da cidade de São Paulo começa em 25 de janeiro de 1554, quando um grupo de padres jesuítas, liderados por Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, funda um colégio no alto de uma colina, entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí. O colégio é batizado de São Paulo de Piratininga, em homenagem ao apóstolo Paulo e ao nome da região, que significa “peixe seco”.

Dali em diante, o povoado de São Paulo de Piratininga começou a crescer e a se desenvolver. Em 1711, a vila é elevada à categoria de cidade. No século XIX, São Paulo torna-se um importante centro econômico e cultural do Brasil. No século XX, a cidade experimenta um rápido crescimento populacional e econômico, tornando-se a maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo.

Atualmente, São Paulo é uma cidade cosmopolita, com uma população formada por pessoas de diferentes origens étnicas e culturais. Essa diversidade cultural é refletida na cidade, na sua arte, na sua música, na sua gastronomia e na vida cotidiana das mais de 100 nacionalidades diferentes que vivem em SP. 

O que fazer para comemorar o aniversário de São Paulo? 

Durante o aniversário de São Paulo e em qualquer outra data (exceto às segundas-feiras), você pode visitar o MASP (Museu de Arte de São Paulo), que é um dos mais importantes museus de artes da América Latina, com exposições de vários artistas como Van Gogh, Picasso e Rembrandt. O MASP está localizado na Avenida Paulista, uma das principais avenidas da cidade, com uma variedade de lojas, restaurantes e museus. 

Além disso, também é possível aproveitar que está na região central da cidade e visitar a Pinacoteca do Estado de São Paulo, outro importante museu de arte, com uma coleção que inclui obras de artistas brasileiros e estrangeiros.

Por outro lado, se você gosta mais de natureza, recomendamos que você conheça o Parque Ibirapuera, o maior parque da cidade e que também inclui: museu, planetário e jardim japonês.

Outro lugar que vale visitar durante o aniversário de São Paulo é o Vale do Anhangabaú, pois sempre conta com programações especiais que incluem shows de música, dança e teatro, além de apresentações de artes marciais e atividades esportivas.

E, claro, não deixe de visitar restaurantes para desfrutar da diversidade gastronômica de SP. O centro histórico, por exemplo, é um ótimo lugar para experimentar a comida de rua: pão de queijo, coxinha, pastel, espetinhos e etc. Um exemplo é a Casa do Porco, que foi eleita o 12º melhor do mundo pelo 50 Best, o Oscar da gastronomia global. Também recomendamos que você conheça a Vila Madalena, uma área boêmia da cidade, onde se encontra diversos restaurantes, bares e baladas.

 

Onde se hospedar durante o aniversário de São Paulo 

Justamente por ser uma cidade cosmopolita, cheia de diversidade, oportunidades de emprego e com um vai e vem diário (inclusive durante a madrugada), São Paulo conta com diversas opções de hospedagens. Hotéis, pousadas, hotels e, claro, imóveis de temporada.

A locação de temporada é uma ótima opção para quem deseja visitar São Paulo no aniversário da cidade. Isso porquê os imóveis de temporada oferecem mais privacidade e conforto do que hotéis, e permitem a convivência com os amigos e familiares. Apesar disso, ao escolher um imóvel de temporada em São Paulo, é importante considerar alguns fatores, como a localização, o tamanho do imóvel e as comodidades oferecidas.

O Anfitrião Prime oferece uma variedade de opções de imóveis de temporada em São Paulo, para atender a diferentes necessidades e orçamentos. E lembre-se, caso não encontre a sua hospedagem perfeita aqui, no nosso site de reservas existem outras opções, basta acessar: reservas.anfitriaoprime.com.br!

Então, sem mais delongas, confira algumas das nossas melhores opções de imóveis

 

Apartamento com excelente localização na Consolação/SP

Apto com excelente localização na Consolação/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime para o aniversário de são paulo
Apto com excelente localização na Consolação/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Primeiramente recomendamos esse ótimo apartamento localizado no centro de São Paulo. Ele fica próximo a várias estações do metrô, além de diversos pontos turísticos e comerciais que te atenderão muito bem. A propriedade conta com um quarto, mas, além disso, você pode relaxar no condomínio que possui bastante área verde e áreas de descanso ao ar livre. Seu pet de pequeno porte é bem-vindo. Clique aqui para reservar! 

 

Loft confortável próximo ao Vale do Anhangabaú/SP

Loft confortável próximo ao Vale do Anhangabaú/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime para o aniversário de são paulo
Loft confortável próximo ao Vale do Anhangabaú/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Você também pode se hospedar neste loft finamente decorado, aconchegante e muito bem localizado, na Bela Vista, que é uma região ideal para quem procura praticidade e qualidade de vida, com diversos pontos turísticos e comerciais em São Paulo. O imóvel recebe você com um conceito aberto moderno que inclui: quarto, sala e cozinha. Clique aqui para reservar! 

 

Apartamento com ótima localização e Wi-Fi em Pinheiros/SP

Apto com ótima localização e Wi-Fi em Pinheiros/SP
Apto com ótima localização e Wi-Fi em Pinheiros/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Apartamento adaptado para PcD, aconchegante e bem localizado, ao lado da estação de metrô Oscar Freire, a poucos metros do InCor – Instituto do Coração e a alguns quarteirões da Avenida Paulista, recheada de pontos turístico e comerciais que facilitarão sua estadia, cheia de diversão e lazer. A propriedade conta com conceito aberto que inclui quarto, sala e cozinha. Aproveite para relaxar e se divertir com academia, cadeira de praia, piscina aquecida e sauna do condomínio. Clique aqui para reservar! 

 

Ótimo Loft Pet-Friendly com Wi-Fi na Av. Paulista/SP

Ótimo Loft Pet-Friendly com WiFi na Av.Paulista/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime para o aniversário de são paulo
Ótimo Loft Pet-Friendly com WiFi na Av.Paulista/SP | móvel gerido pelo Anfitrião Prime

Sua viagem vai ficar completa se hospedando em um ótimo loft localizado na Avenida Paulista, importante e mais badalado símbolo da cidade que concentra tudo o que há de melhor. Situado a apenas 3 minutos a pé do icônico Museu de Arte de São Paulo (MASP), ao lado dos Parques Trianon, além de diversos outros pontos turísticos e comerciais, o imóvel disponibiliza 1 quarto para sua comodidade. Então, clique aqui para reservar!

 

Casa beira mar na Praia da Enseada no Guarujá/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime para o aniversário de são paulo
Casa beira mar na Praia da Enseada no Guarujá/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Contudo, se você prefere a praia também temos opções de hospedagens no litoral. Essa casa, por exemplo, é beira-mar e fica na Praia da Enseada, no Guarujá/SP. A churrasqueira ao lado da piscina e do salão de descanso proporciona um excelente dia ao ar livre. O imóvel oferece 3 suítes e o seu pet de pequeno porte é bem-vindo na propriedade. Clique aqui para reservar! 

 

Casa à 180m da Praia do Toque Toque Pequeno/SP
Casa à 180m da Praia do Toque Toque Pequeno/SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Finalmente, mas não menos importante, também recomendamos essa casa a 180 metros da Praia do Toque Toque Pequeno em São Sebastião/SP. A praia possui muitas belezas naturais, uma boa infraestrutura e, dessa forma, garante ótimos programas. O imóvel recebe você com 4 quartos, 4 banheiros, piscina, cadeira de praia, churrasqueira, espreguiçadeiras, guarda-sol, hidromassagem, jacuzzi, rede de descanso. Clique aqui para reservar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *