viagem de última hora

Dicas para planejar sua viagem de última hora dentro do orçamento

Tempo de leitura: 3 minutos

Durante a pandemia, os planejamentos de viagens mudaram um pouco, pois os viajantes já não têm tanta certeza de quais restrições estarão em vigor no momento da viagem. Apesar disso, as viagens não saíram do radar de ninguém. A diferença é que agora se tornou mais comum planejar uma viagem de última hora do que antes. 

De acordo com a Forbes, o número médio de dias entre a reserva e o check-in é de 50 dias, uma redução de 37,5% em relação ao tempo médio antes da pandemia. Então, para te ajudar nesse planejamento, trouxemos algumas dicas que, com certeza, farão desse momento mais fácil e serão úteis para se manter no orçamento. Confira: 

Alugue uma propriedade de temporada economize na sua viagem de última hora

viagem de última hora
Chácara com piscina, churrasqueira e hidro – Aluguel de temporada do Anfitrião Prime

 

Quando a gente vai viajar, a primeira coisa que pensamos é onde vamos nos hospedar e quanto vamos gastar nesta estadia. Com o aluguel de temporada do Anfitrião Prime você pode economizar até 20% se comparado com outros sites de reservas e pode escolher imóveis em qualquer lugar do Brasil. 

Todas as nossas propriedades possuem limpeza rigorosa e organização perfeita para receber você, seus amigos e familiares da melhor forma possível. Do mesmo modo, disponibilizamos imóveis para todos os gostos e orçamentos.

Há casas de luxo para grupos grandes e até chalés rodeados por natureza para um casal passar momentos agradáveis juntos. Para isso, basta acessar o nosso site de reservas e escolher o melhor lugar para você. Ou seja, somos a escolha perfeita para você que está se preparando para uma viagem de última hora.

Seja flexível ao planejar sua viagem de última hora

É muito provável que você já tenha em mente um lugar para onde quer ir. Mas é importante levar em conta que, nem sempre, haverá propriedades e/ou voôs disponíveis tão rapidamente. Em outras palavras, se, por exemplo, quer viajar para a Praia Grande, litoral de SP, mas não encontrou nada lá, talvez possa ir para uma cidade próxima, como São Vicente. 

Sendo flexível quanto ao lugar você pode até encontrar um lugar melhor para se hospedar e mais barato. O que pode garantir que você esteja dentro do orçamento da sua viagem. Aliás:

Faça uma previsão de quanto pode gastar durante a viagem

viagem de última hora
Photo by Towfiqu barbhuiya on Unsplash

Não é porque é uma viagem de última hora que você tem que extrapolar o seu orçamento. É importante levar em conta quanto você pode gastar e que é importante economizar. 

Seguindo o exemplo de Praia Grande/São Vicente, se você sabe que vai para praia e vai querer bebidas alcoólicas, um churrasco e petiscos na praia, pode economizar fazendo essa compra com antecedência.

É muito provável que fazer as compras no litoral mesmo, seja um pouco mais caro. Então, vá ao supermercado mais barato da sua região um dia antes da viagem e faça essas compras. Uma ida ao atacadão também pode resultar em economia na hora das compras e te ajudar a ficar dentro do orçamento. 

Lembre-se: imprevistos acontecem!

Então, se, por exemplo, você tem R$ 1000,00 de orçamento para a sua viagem de última hora, é importante reservar um pouco que seja desse valor para emergências. 

Mas lembre-se que imprevistos acontecem e podem variar desde uma batida de carro a uma ida à farmácia. Então, pense com antecedência no que pode acontecer e se prepare para isso para não levar um susto durante a viagem. 

Faça um planejamento em conjunto com todos os que irão viajar com você

Não é porque é uma viagem de última hora que você não pode chamar todos os viajantes para conversar sobre o planejamento da viagem!

E pode chamar até os pequenos para essa conversa, assim eles já ficam sabendo que (se for o caso), não podem ficar pedindo brinquedos, sorvetes ou besteiras durante a viagem. E nem precisa ser uma reunião grande, presencialmente. Pode ser uma conversa pelo WhatsApp ou um telefonema. Afinal, a tecnologia está aí e devemos usá-la ao nosso favor, né?

Conte com o Anfitrião Prime para te ajudar quanto a sua estadia 

O Anfitrião Prime conta com profissionais multidisciplinares que podem te ajudar na hora de escolher o seu imóvel de temporada e passar dicas sobre a região onde você ficará hospedado. Então, não hesite em nos contatar através dos nossos canais, tá? Estamos sempre à sua disposição! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *