Feriados de 2022

Ano novo, viagens novas! Confira os feriados de 2022 e programe-se.

Tempo de leitura: 3 minutos

Ano novo, viagens novas! 2022 chegou e com ele a espera pelos feriados para já programar as viagens e dias de descanso e lazer. Então já prepare a caneta para anotar os feriados de 2022 e já escolher qual o seu próximo destino. 

Feriados nacionais 

Depois de praticamente 2 anos de pandemia, o turismo está retomando aos poucos, juntamente com o avanço da vacinação. E se tudo correr bem, 2022 promete render muitas viagens e momentos inesquecíveis em nossa memória. Então, confira quais são os feriados de 2022 (ou datas comemorativas): 

 

Data Dia da Semana  Feriado 
01/01 Sábado Confraternização Universal
01/03* Terça-feira Carnaval
02/03* Quarta-feira Quarta-feira de cinzas
15/04 Sexta-feira Paixão de Cristo
17/04* Domingo Páscoa
21/04 Quinta-feira Tiradentes
01/05 Domingo Dia do Trabalho
08/05* Domingo Dia das Mães
16/06 Quinta-feira Dia do Trabalho
16/06 Quinta-feira Corpus Christi
14/08* Domingo Dia dos Pais
07/09 Quarta-feira Independência do Brasil
12/10 Quarta-feira Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil (Dia das Crianças)
02/11 Quarta-feira Finados
15/11 Terça-feira Proclamação da República
25/12 Domingo Natal
01/01/2023 Domingo Ano Novo

 

Feriados regionais 

Feriados de 2022
Photo by Kiy Turk on Unsplash

Cada região conta com algumas datas comemorativas e/ou feriados próprios, como a data de aniversário da cidade ou do santo mais devocionado do local. Por isso, esses feriados de 2022 podem ter algumas outras datas importantes.

Podemos citar o aniversário da cidade de São Paulo, que acontece no próximo dia 25 de janeiro (terça-feira), sendo feriado na capital do estado e algumas pessoas poderão, até fazer um feriado prolongado logo no início do ano. 

Bem como o Dia da Consciência Negra, que também é feriado na capital paulista e acontece no dia 20 de novembro, que, em 2022, cai em um domingo. 

Nesse sentido, podemos lembrar do Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em todo o mundo no dia 8 de março, uma terça-feira em 2022. Além do Dia dos Namorados, que cai no domingo dia 12 de junho no Brasil. E essa data é uma das datas que mais movimentam os comércios como lojas de presentes e restaurantes que investem em uma noite bem romântica. 

2022 é um ano com datas importantes a serem lembradas

Feriados de 2022Em 2022 temos eventos importantes a serem lembrados, o primeiro deles é a Copa do Mundo do Catar, que ao contrário de outros anos, está marcada para ser iniciada no dia 21 de novembro e terminar em 18 de dezembro. O evento que normalmente acontece entre junho e julho, foi marcado para o final do ano para fugir do calor excessivo do Catar nesta época. 

Outro marco importante para o Brasil são as eleições que devem acontecer em outubro de 2022. As eleições serão para Presidente, Governadores, Senadores e Deputados (estaduais e distritais). O primeiro turno está previsto para acontecer no dia 02 de outubro, já o segundo turno deve acontecer no domingo, dia 30 de outubro

Escolha um imóvel de aluguel de temporada para se hospedar

Feriados de 2022
Photo by Francesca Tirico on Unsplash

Durante essas datas a gente quer viajar, desparecer, relaxar e se divertir bastante, né? Então, escolha o Anfitrião Prime para se hospedar por temporada e ter dias de muito lazer com economia de até 20% se comparado com outros sites de reservas. 

O Anfitrião Prime conta com propriedades para os mais diversos gostos e bolsos, nas cinco regiões do Brasil. Tudo para que você possa escolher o melhor lugar para você, seus amigos e familiares. Para isso, basta acessar www.reservas.anfitriaoprime.com.br e fazer a sua escolha! Portanto, conte com a nossa equipe para solucionar qualquer problema ou sanar dúvidas sobre o aluguel de temporada. 

E aí, já se preparou para viajar? Sentiu falta de algum feriado ou data comemorativa? Conta aqui para gente nos comentários. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *