Imóveis de temporada

Imóveis de temporada: como atrair hóspedes de outros estados para a sua propriedade?

Tempo de leitura: 3 minutos

Assim que a gente compra uma propriedade e a transforma em um imóvel de temporada, a primeira ação é falar a novidade aos nossos conhecidos. Eles irão passar para outras pessoas, essas pessoas para outras, e assim por diante, fazendo o chamado “marketing boca a boca”. E essa técnica é antiga e continua muito eficaz para atrair pessoas próximas e do mesmo estado. Mas, no aluguel de temporada, a gente também precisa atrair hóspedes de outros estados para conseguir aumentar os lucros com imóveis de temporada, certo?

Hoje vamos te ajudar a entender esse motivo e também passar algumas dicas de como conseguir atrair públicos de outros estados e até mesmo de outros países, afinal não há fronteiras na internet e nem para o turismo. Confira: 

Aposte nos detalhes simples do imóvel e da região 

Imóveis de temporada
Photo by Simon Abrams on Unsplash

Quando a gente conhece a região, detalhes simples sobre a rua, se é um bairro residencial ou de negócios, ou se tem uma vista bonita, podem passar batido. Mas quando a gente pensa em hóspedes de outros estados, é importante pensar nessas pequenas particularidades. 

 Isso porque escolher imóveis de temporada sendo de outros estados pode ser um pouquinho mais complicado. E detalhes como se a rua é barulhenta, se tem uma padaria próximo ou bancos podem (e fazem) a diferença na hora da escolha. 

Pense que os hóspedes querem saber o que encontraram ao chegar ao lugar. E é necessário ser muito sincero nesse momento! Não adianta embelezar o anúncio e na hora do check-in o hóspede encontrar coisas completamente diferentes. No final, essa boa intenção pode causar avaliações negativas e afastar novos hóspedes. 

Capriche na decoração

A decoração de imóveis de temporada precisa ser, principalmente, acolhedora. E é necessário atingir o seu público alvo logo no primeiro contato que ele tem com a propriedade, que é através das fotos.

Então, se possível, aposte nas fotos profissionais. Fotógrafos profissionais dispõem de técnicas e equipamentos modernos para deixar cada clique do seu imóvel ainda mais chamativo.

Pense com carinho nos hóspedes ao decorar cada cômodo do seu imóvel de temporada. Aqui no blog do Anfitrião Prime você encontra dicas de decoração para quartos pequenos, cozinhas, salas de estar e muitas outras.

Mas, principalmente, lembre-se que menos é mais, e que os detalhes fazem a diferença em imóveis de temporada, tá? Assim você conquistará o coração do seu hóspede. 

Esteja sempre à disposição para ajudar 

Quando a gente está em uma região que não conhecemos, dúvidas como “qual ônibus pegar para chegar em tal lugar da cidade?”, “qual é o supermercado mais barato?”, “qual padaria tem o pão mais saboroso?” podem surgir. E, muitas vezes, essas respostas não estão disponíveis nos sites de buscas com facilidade.

Por isso é importante estar sempre à disposição do seu visitante para ajudar com qualquer dúvida que surja. Assim ele saberá que pode contar com você e se sentirá mais seguro para escolher o seu imóvel de temporada para se hospedar. 

Disponibilize guias da região e kits de boas-vindas 

 

Imóveis de temporada
Photo by Glenn Carstens-Peters on Unsplash

Um folha com as principais dicas sobre a região também são importantes e podem ajudar muito os seus visitantes durante a estadia. E aliando essas dicas a um kit de boas-vindas, você pode fidelizar o seu hóspede (e garantir boas avaliações nos sites de reservas).

Então capriche, pense com carinho no seu hóspede e antecipe as necessidades dele na hora de organizar o seu imóvel de temporada. Aqui no blog temos um artigo que conta com um checklist que todo proprietário de imóveis de temporada deve seguir ao receber um hóspede. Que tal dar uma lida nele, certeza que te ajudará bastante. 

Contrate um gestor de imóveis de temporada

Caso você não tenha muita experiência no assunto e tenha a necessidade de terceirizar a administração do seu imóvel de temporada, o Anfitrião Prime pode ser o seu parceiro de negócios. 

A contratação desse serviço é totalmente digital e a sua propriedade é anunciada em mais de 50 sites de reservas, incluindo os principais como Airbnb, Vrbo e Booking. Ao contratar um gestor de temporada você ganha maior tranquilidade e máxima rentabilidade. Além de contar com a experiência de uma equipe que está sempre à postos para atender os seus clientes 24/7.

O Anfitrião Prime está revolucionando o mercado de locação por temporada! A empresa cuida de todos os detalhes necessários para que você obtenha o máximo de rendimentos, sem nenhuma dor de cabeça! Para saber mais, visite o site: www.anfitriaoprime.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *