Foto: master1305 no Freepik aluguel de temporada no outono e no inverno

Como receber bem os hóspedes da locação por temporada no outono e inverno?

Tempo de leitura: 3 minutos

Com a chegada do outono e inverno, as temperaturas caem e as paisagens se transformam, criando um cenário encantador para quem busca uma escapada da rotina. Para os anfitriões de casas para temporada, essa época do ano pode ser uma ótima oportunidade para atrair hóspedes e oferecer uma experiência única e aconchegante. Afinal, não é porque a baixa temporada chegou que você quer deixar de receber hóspedes, certo?!

Aqui no Anfitrião Prime prezamos por oferecer sempre a melhor experiência aos nossos hóspedes, assim eles se sentirão mais acolhidos e poderão realizar avaliações 5 estrelas nos sites de reservas. Então, sem mais delongas, vamos falar sobre como receber bem os seus hóspedes. 

 

Prepare seu imóvel para o outono e/ou inverno 

Primeiramente, é essencial que você prepare o seu imóvel de temporada para o outono/inverno. Então, para deixar seus hóspedes mais aconchegantes, é importante que você aqueça o ambiente de forma eficiente e agradável. Se o imóvel possui lareira, prepare-a para uso, fornecendo lenha e instruções de segurança. Para outros tipos de aquecimento, como ar-condicionado ou calefação, certifique-se de que estejam funcionando corretamente e programe-os para uma temperatura agradável. 

Também é importante que você verifique se os chuveiros fornecem água quente suficiente para os dias mais frios. Afinal, um banho gelado no frio pode tornar a experiência do hóspede desagradável. Juntamente com isso, também não se esqueça de oferecer roupas de cama e banho aconchegantes, para que eles se sintam acolhidos.

Aposte em luzes quentes para criar um ambiente mais convidativo. Você pode fazer isso através de velas aromáticas, abajures e luzes de cabeceiras. E, lembre-se, os detalhes fazem a diferença. Podem ser sachês de chás, achocolatados, cafés, chocolates e até mesmo uma mensagem de boas-vindas

 

Comunique-se amigavelmente com o seu hóspede 

Esse tópico vale tanto para o outono como para qualquer outra época do ano. A comunicação amigável e proativa com os hóspedes é essencial para manter uma relação próxima com eles e garantir boas avaliações nos sites de reservas. 

Além disso, é importante que o hóspede saiba de tudo o que é importante para a estadia dele, seja as regras da casa, pontos turísticos da região, restaurantes e lanchonetes recomendados. Como, também, prontos socorros, delegacias, mercados, farmácias e padarias. 

Contudo, essa comunicação prévia não exclui o fato de que é essencial que você esteja disponível para sanar dúvidas sempre que for necessário, ok?! Só atente-se de não ser invasivo demais e nem distante demais, conheça o seu hóspede e assim saberá como agir com ele. 

Foto freepik | aluguel de temporada no outono e inverno
Foto freepik

Capriche na decoração para o outono e inverno 

A decoração é ponto chave para qualquer imóvel de temporada, visto que traz o ar de “lar doce lar” que uma pessoa procura quando escolhe esse tipo de hospedagem. E durante o outono/inverno isso é ainda mais importante, já que o frio e a chuva podem fazer com que seu hóspede fique mais em casa do que em atrações externas. 

Por isso, capriche na decoração da sua casa, com mantas, velas e objetos de cores quentes e terrosas. Além disso, você também pode investir em elementos que representem o outono, como folhas secas e pinha. 

Você também pode sugerir aos hóspedes que façam atividades para aproveitar a beleza da estação, como caminhadas em meio à natureza, trilhas, piqueniques em parques e visitas a vinícolas. E disponibilizar condimentos para que eles preparem comidas típicas dessa época, como sopas cremosas, fondues, quiches, vinhos e chocolates quentes. 

Com um pouco de planejamento e cuidado, você poderá transformar sua locação por temporada em um refúgio aconchegante para os hóspedes que buscam relaxar e aproveitar o melhor do outono e do inverno.

 

Anfitrião Prime: muito mais que uma plataforma de locação por temporada

O Anfitrião Prime é o parceiro ideal para você que busca anunciar seu imóvel de temporada e receber hóspedes com excelência. Com uma equipe capacitada e anos de experiência na locação por temporada, somos referência no mercado, oferecendo soluções completas e personalizadas para anfitriões como você.

Aos proprietários oferecemos diversos serviços para descomplicar a locação por temporada e liberar tempo para o que desejar fazer. Cuidamos desde a criação do anúncios, fotos profissionais, precificação de diárias, gestão de calendário e comunicação com os hóspedes. Como também atuamos como concierges, e na limpeza e lavanderia do imóvel. É mais rendimentos para quem aluga e mais comodidade para quem quer começar. Clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *