Por mais que tentemos evitar, é completamente normal que problemas durante uma reserva aconteçam. Contudo, o que importa é a forma de como lidar com estes eventuais problemas.
Por isso, trazemos hoje algumas possíveis soluções para fazer caso aconteça alguma intercorrência. Aliás, sabia que o Anfitrião Prime te ajuda com a gestão de imóveis de temporada?
Pois é, fazemos toda a parte burocrática para que você, proprietário, não tenha nenhuma dor de cabeça durante todo o processo. E melhor: é tudo online. O lugar perfeito para trabalhar com aluguel de temporada!
Sem mais, saiba quais são os possíveis problemas durante uma reserva e como solucioná-los.
Meu imóvel foi danificado durante a estadia, o que fazer?

Provavelmente, este é um dos problemas mais comuns que ocorrem no aluguel do imóvel por temporada. Na maior parte das vezes, os danos podem acontecer por acidente. Contudo, a primeira atitude é bem simples: basta ter uma boa comunicação com o hóspede.
Em outras palavras, é preciso agir com calma. Afinal, acidentes acontecem. Dependendo do dano, os visitantes podem ficar nervosos. Sendo assim, realizar todo o processo sem os ânimos exaltados, auxiliará tanto você como o hóspede a chegar em uma solução boa para todos.
Porém, há o outro lado e, infelizmente, não é tão agradável assim. Pois, alguns hóspedes podem ser mal educados ou até mesmo agressivos. Então, neste caso, o ideal é prestar uma queixa e comunicar a plataforma (Airbnb, Booking, entre outros) sobre o problema.
O hóspede deixou o proprietário desconfortável antes ou durante uma reserva
Este é um problema que pode ocorrer durante a estadia. Felizmente, saiba que é fácil de resolver. Pois as plataformas de aluguel de temporada como o Airbnb também buscam deixar o proprietário confortável.
Às vezes você já fechou uma reserva, crendo que o potencial hóspede leu todas as regras contidas no anúncio, mas mesmo assim, o visitante quebra algumas regras. Então, como resolver?
De acordo com as regras do Airbnb, há algumas condições para que o proprietário possa cancelar a reserva. Uma delas é se o hóspede tem muitas avaliações negativas. Ou, como já foi dito, ele quebra alguma regra, como por exemplo, fumar dentro do recinto. Geralmente, a plataforma avaliará a razão do cancelamento e o anfitrião não sofrerá penalidades.
Contudo, é importante que a gente te aconselhe a ter cuidado com o cancelamento de uma reserva. Pois, este processo só pode ser feito três vezes ao ano. E dependendo do número de penalidades, o anúncio despencará de posições no próprio site.
Por ser um assunto bem amplo, preparamos um artigo que fala exatamente sobre isso. Clique aqui e leia na íntegra!

Invista em uma empresa de gestão de aluguel de imóvel por temporada para evitar problemas durante uma reserva!
É completamente possível entender porque algumas pessoas ainda tem medo de alugar por temporada. Afinal, há vários problemas que podem trazer grandes dores de cabeça e assim, afastar a ideia de ter uma ótima fonte de renda. Então, por que não deixar esta parte burocrática para uma empresa que entende?
O Anfitrião Prime é o gestor perfeito para você. Trabalhamos de forma online e contamos com uma equipe altamente capacitada e especializada em turismo. Nós cuidamos das fotos, da criação e gestão do anúncio nos principais sites de reservas e até do check-in e check-out dos hóspedes. Ou seja, vale a pena tentar! Para isso, basta acessar o site, se cadastrar e seguir os próximos passos!