possíveis erros no aluguel de temporada que podem acontecer, mas devemos evitar

Saiba quais são os possíveis erros no aluguel de temporada e como evitá-los

Tempo de leitura: 3 minutos

O aluguel de temporada tornou-se uma fonte extra, ou até mesmo, a principal fonte de renda para muita gente. E, às vezes, por ser iniciante, é normal cometer alguns erros. Por isso, no artigo de hoje, vamos falar quais são os possíveis erros no aluguel de temporada e o melhor: saiba como evitá-los. 

Afinal, fazer locação por temporada de uma casa ou apartamento, é uma ótima fonte de renda. Ainda mais, que o método foi popularizado graças à Internet, além de ter sites específicos para tal fim, como o Airbnb e o Booking.com

Entenda como evitar erros no aluguel de temporada 

Sendo assim, entenda quais são esses erros e como não cometê-los com as soluções ditas aqui. 

Consequentemente, seu negócio certamente conseguirá ter sucesso. Aliás, saiba que com o Anfitrião Prime, dificilmente seu negócio irá naufragar. Pois, com o nosso time de especialistas, nós fazemos toda a gestão do seu aluguel de temporada desde o anúncio até o fim do estadia. 

Ser um anfitrião distante ou próximo demais é um dos erros no aluguel de temporada a se evitar

erros no aluguel de temporada
Foto de freestocks no Unsplash

Este é um erro até que comum. Afinal, quando começamos neste negócio sempre queremos mostrar profissionalismo. E por isso, alguns proprietários podem confundir o limite entre ser solícito ou distante demais. 

Ou seja, enquanto o hóspede está no imóvel, tentar puxar conversa a todo momento ou agir de modo contrário, basicamente fingindo que ele não existe, são dois erros comuns. 

Então, a solução para este problema é ter um equilíbrio entre as ações. Claro, que isso é um hábito que se adquire com o tempo. 

Mas se ainda estiver inseguro, aqui vai uma dica simples: seja básico nas interações. Ou seja, cumprimentar com “bom dia” e “como vai?”. E caso o hóspede dê abertura, aí sim, engate uma conversa. 

Não autorizar as reservas instantâneas

Este é outro erro, mas que dependendo da frequência em que ocorre, pode ser fatal para o empreendimento. Em resumo, as reservas instantâneas são feitas sem necessitar da aprovação do proprietário. 

Ou seja, você já consegue perceber como é vantajoso, pois é possível conseguir um cliente rapidamente, ainda mais nas épocas de alta temporada. Aliás, é momento de ter grande procura de hóspedes de todo o Brasil. 

Mas, vai além, pois a maior parte dos sites que anunciam aluguel por temporada, priorizam anúncios que tenham esta configuração já ativada. Dessa forma, se ainda não ativou a reserva instantânea, faça o mais rápido possível. Pois, ao longo dos dias verá o número de estadia crescer de forma espontânea. 

Não saber precificar de forma correta

Outro erro mais famoso, é a precificação. Afinal, é comum que o preço sempre seja nivelado por baixo. Contudo, não é assim que deve ocorrer. Pois, a casa tem contas fixas e variáveis, além de manutenções preventivas e outras despesas. E são elas que devem entrar no cálculo da diária. 

Além disso, é preciso olhar com atenção para a região onde mora. Se é muito requisitada, o preço não pode ser baixo. Outros fatores como alta e baixa temporada, além da oferta e demanda durante todo o ano devem ser considerados. 

Também podemos citar o fato de ter ou não avaliações nos sites de reservas. Quanto mais reservas tiver, maiores as possibilidades de aumento das diárias. 

Por fim, outro ponto decisivo é a taxa de ocupação, este indicador importante que indica se está tendo lucro ou não com o aluguel. 

Invista em uma empresa de gestão de locação

erros no aluguel de temporada
Foto de Shashi Chaturvedula no Unsplash

Como dito no início do artigo, o aluguel de temporada é um nicho que cada vez mais conquista o mercado. Afinal, a possibilidade de alugar o imóvel por poucos dias e, com isso, poder ter uma renda auxiliar é bastante tentadora. 

Claramente, vale uma tentativa. Mas, muitas pessoas ainda têm medo de entrar neste mercado novo, e também, da burocracia envolvida como o contrato de aluguel, tirar fotos boas do imóvel e outras pendências.

Contudo, saiba que o Anfitrião Prime pode te ajudar e muito nesta empreitada. Com um grande time de especialistas, a empresa cuida de toda a parte burocrática. Porém, não se resume apenas a isso. 

Pois, ainda tira fotos profissionais do seu imóvel para, assim, criar um anúncio atraente. E tem mais: para que você não tenha nenhum trabalho, ainda coloca os anúncios em locais confiáveis como o Booking, AirBnB e mais outros sites. 

Tudo para que a sua propriedade esteja sempre disponível para os seu hóspedes nas melhores condições. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *