problemas durante uma reserva

O que fazer se acontecer problemas durante uma reserva?

Tempo de leitura: 3 minutos

Por mais que tentemos evitar, é completamente normal que problemas durante uma reserva aconteçam. Contudo, o que importa é a forma de como lidar com estes eventuais problemas. 

Por isso, trazemos hoje algumas possíveis soluções para fazer caso aconteça alguma intercorrência. Aliás, sabia que o Anfitrião Prime te ajuda com a gestão de imóveis de temporada? 

Pois é, fazemos toda a parte burocrática para que você, proprietário, não tenha nenhuma dor de cabeça durante todo o processo. E melhor: é tudo online. O lugar perfeito para trabalhar com aluguel de temporada!

Sem mais, saiba quais são os possíveis problemas durante uma reserva e como solucioná-los. 

Meu imóvel foi danificado durante a estadia, o que fazer?

problemas durante uma reserva
Foto de Nik Shuliahin no Unsplash

Provavelmente, este é um dos problemas mais comuns que ocorrem no aluguel do imóvel por temporada. Na maior parte das vezes, os danos podem acontecer por acidente. Contudo, a primeira atitude é bem simples: basta ter uma boa comunicação com o hóspede. 

Em outras palavras, é preciso agir com calma. Afinal, acidentes acontecem. Dependendo do dano, os visitantes podem ficar nervosos. Sendo assim, realizar todo o processo sem os ânimos exaltados, auxiliará tanto você como o hóspede a chegar em uma solução boa para todos. 

Porém, há o outro lado e, infelizmente, não é tão agradável assim. Pois, alguns hóspedes podem ser mal educados ou até mesmo agressivos. Então, neste caso, o ideal é prestar uma queixa e comunicar a plataforma (Airbnb, Booking, entre outros) sobre o problema. 

O hóspede deixou o proprietário desconfortável antes ou durante uma reserva

Este é um problema que pode ocorrer durante a estadia. Felizmente, saiba que é fácil de resolver. Pois as plataformas de aluguel de temporada como o Airbnb também buscam deixar o proprietário confortável.

Às vezes você já fechou uma reserva, crendo que o potencial hóspede leu todas as regras contidas no anúncio, mas mesmo assim, o visitante quebra algumas regras. Então, como resolver? 

De acordo com as regras do Airbnb, há algumas condições para que o proprietário possa cancelar a reserva. Uma delas é se o hóspede tem muitas avaliações negativas. Ou, como já foi dito, ele quebra alguma regra, como por exemplo, fumar dentro do recinto. Geralmente, a plataforma avaliará a razão do cancelamento e o anfitrião não sofrerá penalidades. 

Contudo, é importante que a gente te aconselhe a ter cuidado com o cancelamento de uma reserva. Pois, este processo só pode ser feito três vezes ao ano. E dependendo do número de penalidades, o anúncio despencará de posições no próprio site.

Por ser um assunto bem amplo, preparamos um artigo que fala exatamente sobre isso. Clique aqui e leia na íntegra! 

problemas durante uma reserva
Foto de Sabri Tuzcu no Unsplash

Invista em uma empresa de gestão de aluguel de imóvel por temporada para evitar problemas durante uma reserva!

É completamente possível entender porque algumas pessoas ainda tem medo de alugar por temporada. Afinal, há vários problemas que podem trazer grandes dores de cabeça e assim, afastar a ideia de ter uma ótima fonte de renda. Então, por que não deixar esta parte burocrática para uma empresa que entende? 

O Anfitrião Prime é o gestor perfeito para você. Trabalhamos de forma online e contamos com uma equipe altamente capacitada e especializada em turismo. Nós cuidamos das fotos, da criação e gestão do anúncio nos principais sites de reservas e até do check-in e check-out dos hóspedes. Ou seja, vale a pena tentar! Para isso, basta acessar o site, se cadastrar e seguir os próximos passos! 

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