Uma casa de praia é um bom investimento?

Uma casa de praia é um bom investimento?

Tempo de leitura: 4 minutos

Brisas salgadas do mar. Pôr do sol laranja épico. O som das ondas batendo na areia. Não é de se admirar que acordar em uma casa de praia seja o sonho de todo viajante Mas será que uma casa na praia é um bom investimento?

Diretamente das praias ensolaradas de Caraguatatuba, ideal para famílias, no litoral norte, nossos especialistas em imóveis sabem o que é preciso para um aluguel por temporada à beira-mar ter potencial de lucro.

Antes de adquirir um cantinho na praia que você sempre desejou, aqui estão as dicas para ajudá-lo a escolher o imóvel certo para sua carteira de investimentos.

Vantagens de comprar uma casa de praia como um investimento

Confira algumas boas razões para comprar uma casa de praia de temporada.

1. Tome conta de valores e taxas de ocupação mais altas

Embora lindos litorais possam ser abundantes, aluguéis de temporada na praia que valham a pena não o são. Uma propriedade de investimento na praia pode ser um ganho fantástico.

Geralmente, os turistas desembolsam mais e pagam mais para ficar na praia em vez de destinos no interior. Comprar uma casa na praia e alugar por temporada é uma boa oportunidade, mas você não pode esquecer de incluir os valores dos impostos em suas diárias.

Durante a alta temporada, não é incomum que casas de praia sejam totalmente ocupadas, e isso pode ser uma boa oportunidade para quitar suas dívidas e contas.

2. Um estilo de vida repleto de saúde e bem-estar

As pessoas são atraídas pela costa há décadas, seja pela areia quente e calmante, pelos sons e imagens suaves da água ou pelo ar estimulante do oceano em seus pulmões.

Sem mencionar a oportunidade aparentemente infinita de atividades físicas – surf, corrida, ciclismo e muito mais. Estar perto do mar pode trazer tudo isso e muito mais.

A casa de praia pode também pode ser um trunfo para seu portfólio de investimentos, com tantos viajantes dispostos a se dar ao luxo de alguns dias dessa vida de praia. Comprar uma casa de praia significa não apenas ter um vilarejo à beira-mar para onde você possa fugir, mas também abrir uma porta para que outros o façam.

3. Seu retiro pessoal à beira-mar

Corridas matinais na praia ou então andar pelo calçadão e aproveitar para tomar um pouco de sol. O que pode superar isso? Ter sua própria casa de praia para poder fazer tudo isso acontecer. 

Investir em uma propriedade de férias na praia pode oferecer oportunidades não apenas de ganhar mais dinheiro, mas também de fazer novas memórias maravilhosas. Selecione uma propriedade que fica a uma curta distância de carro e planeje os fins de semana improvisados ​​na costa.

Ou, se você optar por um destino mais distante, sua casa de praia ou condomínio pode economizar dinheiro em acomodações para viagens.

Como maximizar seu investimento em casa de praia

Olhe para além da areia

Se você deseja aumentar as chances de obter as melhores tarifas para o seu aluguel por temporada, pode valer a pena considerar uma área que apresente mais do que apenas areia e costa. 

Pense em calçadões de praia espaçosos com restaurantes, lojas, parques e atividades para a família. Esses tipos de pontos turísticos costeiros atraem mais viajantes do que aqueles sem atrações divertidas.

Escolha uma casa de praia perto do mar

E se você pensa em comprar uma casa de praia como um investimento. A localização é vital e pode ser o principal fator que determina quanto você pode ganhar com o aluguel.

 Pode valer a pena investir em uma propriedade à beira-mar em vez de uma casa que fica a alguns quarteirões de distância. 

Essas propriedades são geralmente mais procuradas pelos hóspedes, e você pode até cobrar um pouco mais pelas diárias. Além disso, os hóspedes podem ser atraídos mais por casas de praia que sejam facilmente acessíveis de ônibus ou trem e ofereçam estacionamento fácil.

Considere destinos de praia com potencial durante todo o ano

Para muitos destinos, a alta temporada ocorre durante os meses quentes de verão. Durante este período de alta demanda, você pode esperar reservas consecutivas e receita de aluguel consistente. 

Durante o período de baixa temporada, é provável que essas reservas diminuam. Mas, você pode pensar em soluções que ajudem a promover o seu imóvel. 

O Anfitrião Prime, por exemplo, é uma empresa especializada em gestão de aluguéis de curta e média temporada. Além de cuidar de toda a burocracia relacionada a calendários de reservas, limpeza e até a divulgação do seu imóvel em mais de 30 sites de reserva. 

Dessa forma, você aumenta a visibilidade da sua casa de praia e também a probabilidade dela ser alugada. 

Invista em atrativos aumentem a visibilidade da sua casa de praia

Com as comodidades certas, seu aluguel de praia pode se destacar dos demais e maximizar o potencial de ganhos de sua propriedade. De acordo com os nossos especialistas aqui estão algumas comodidades a serem consideradas:

  • Piscina: as piscinas são uma das principais comodidades em comunidades de praia, especialmente em destinos de verão quente como o sul do Alabama. Quer seja uma piscina privada ou acesso a uma piscina comunitária, os hóspedes vão querer mergulhar e refrescar-se.
  • Estacionamento: o estacionamento pode ser complicado em áreas de praia movimentadas. Uma casa que ofereça vagas para os hóspedes estacionarem e deixarem seus carros durante a estadia pode ser mais atraente do que alugar uma praia que não oferece.
  • Varanda com vista para a praia: os hóspedes querem a vida de praia antes mesmo de pisar na areia. Se sua casa de praia tem uma varanda ou um deck com vista para o mar, vale a pena adicionar móveis de sala ou uma churrasqueira ao ar livre pode fazer os hóspedes se sentirem em casa.
  • Animais de estimação: se sua praia aceita animais de estimação  é provável que os hóspedes queiram que amigo de patas  participe da diversão na praia.

4 thoughts to “Uma casa de praia é um bom investimento?”

    1. Olá! É um ótimo investimento, Antonio. A praia é uma das regiões com maior fluxo de turistas do Brasil e atraem viajantes em vários períodos do ano. Vamos conversar? Nossa equipe comercial entrará em contato com você pelo e-mail cadastrado. Se preferir, pode nos procurar nas redes sociais 🙂

      1. Olá bom dia, estou vendo a possibilidade de efetuar a compra de uma kitnet de 35 metros quadrados frente mar no litoral de São Paulo na cidade de Praia Grande, o que me dizem vale a pena investir lá, ou é uma furada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *