Como administrar um aluguel de temporada que aceita animais de estimação

Dicas para proprietários que aceitam animais de estimação

Tempo de leitura: 5 minutos

Então, você está pensando em tornar o seu imóvel de temporada adequado para animais de estimação permitindo que visitantes de quatro patas fiquem em sua propriedade? Acredite! Essa é uma jogada inteligente!

Permitir animais de estimação é uma ótima maneira de aumentar as reservas e atrair um grupo adicional de viajantes. Na verdade, na recente pesquisa da HomeAway Voices, 31% dos donos de animais de estimação disseram que preferem viajar para algum lugar que os deixe trazer seus animais de estimação.

Embora permitir que animais de estimação fiquem em sua propriedade seja uma ótima opção para preencher seu calendário e aumentar sua receita de aluguel, é uma escolha que não deve ser tomada de maneira leviana. Antes de se comprometer em ser um aluguel por temporada que aceita animais de estimação, certifique-se de considerar como proteger a si mesmo, sua casa e seus hóspedes.

Limpe e organização sempre

imóvel de temporada que aceita animais de estimação.
Organize e limpe o seu imóvel de temporada com frequência.

Embora permitir que animais de estimação fiquem no seu aluguel seja um alívio para os hóspedes que não suportam se separar de seus animais, ainda existem inquilinos que preferem uma propriedade sem animais de estimação. 

Neste segundo exemplo,eles geralmente estão preocupados com a limpeza e a organização de um aluguel de temporada que aceita animais de estimação. Há casos ainda, em que o hóspede tem alergias aos amigos peludos e prefere evitar imóveis que aceitam animais. Assim, para garantir que o seu imóvel de temporada atenda a todos os perfis de turistas é imprescindível que você organize e limpe o seu espaço com frequência.

Faça uma limpeza completa em todo o imóvel: limpe profundamente o chão, aspire todas as áreas acarpetadas e até mesmo limpe os sofás. Encontrar bolas de pelo soltas ou manchas duvidosas pode fazer com que os hóspedes sintam que o espaço está sujo e mal cuidado. Sem mencionar que isso pode criar um problema grave para quem tem alergia.

Recomendamos também manter uma dispensa com produtos de limpeza específicos para quem tem animais de estimação. Sabemos o quanto a natureza animal pode ser imprevisível, então para evitar acidentes forneça todos os produtos e itens necessários para que o dono do animal de estimação se sinta bem-vindo. 

O indivíduo que tiver restrições a animais de estimação também ficará bastante satisfeito ao perceber a preocupação do proprietário. 

Verifique novamente sua apólice de seguro 

Se você decidir permitir animais de estimação em seu aluguel por temporada, certifique-se de que o seu imóvel de temporada esteja preparado para receber hóspedes. Reveja a apólice do seu seguro e tenha a certeza de que todas as recomendações estão sendo cumpridas. 

Você não quer quebrar as regras acidentalmente e ser repreendido com uma multa pesada (ou pior) por se esquecer de verificar possíveis restrições a animais. 

Seja claro sobre suas condições e políticas

Uma das melhores coisas que você pode fazer como um aluguel por temporada que aceita animais de estimação é definir muito claramente as regras relativas aos animais de estimação em sua casa. Definir uma política padrão para animais de estimação ajudará a mitigar possíveis mal-entendidos ou discussões com os hóspedes e definir as expectativas para sua estadia. Aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao criar sua política para animais de estimação:

  • Número de Animais – Deseja limitar o número de animais de estimação permitidos na propriedade por vez? Dois é um limite razoável para muitas casas e ajudará a manter sua propriedade mais limpa e em melhores condições.
  • Tipo de animal – se você é altamente alérgico a alguns animais e não a outros, ou prefere gatos a cachorros, certifique-se de descrever isso em sua lista.
  • Restrições de peso – Você quer colocar um limite de peso para animais de estimação em sua casa? Um limite comum para cães é de 18 kg, mas sua associação de moradores pode ter um conjunto adicional de diretrizes específicas de peso.
  • Animais treinados – Você quer exigir que os animais sejam treinados a fazerem suas necessidades fora da casa? Isso ajuda a evitar acidentes internos em um ambiente novo e desconhecido e poupará o trabalho e o dinheiro de ter que limpar a bagunça de Fido.
  • Móveis – Deseja permitir animais de estimação nos móveis? Embora seja uma política difícil de aplicar, você pode recomendar que os hóspedes tragam uma cama ou travesseiro para o conforto do animal, se necessário.
  • Limpeza de resíduos – esta é absolutamente essencial. Exigir que os hóspedes removam os dejetos de seus animais de estimação no quintal e nas áreas circundantes é algo óbvio se você permitir animais.
  • Política de coleira – A sua associação de moradores exige que os animais circulem de coleira pela comunidade? Nesse caso, taxas por violações serão repassadas a você, portanto, certifique-se de incluir isso em sua política.
  • Política contra pulgas / carrapatos – Deseja exigir que os animais de estimação estejam sob vigilância contra pulgas e carrapatos quando chegarem à sua propriedade? Alguns proprietários preferem tomar essas medidas para garantir que suas propriedades fiquem livres de pragas.

Quando você decidir sobre um conjunto de regras e regulamentos para animais de estimação, certifique-se de incluí-los em sua lista, em seu e-mail antes da estadia e em um livro ou panfleto de boas-vindas na casa. Embora algumas das regras e restrições para animais de estimação sejam comunicadas antes dos hóspedes reservarem sua viagem, muitas delas, como as regras da guia e da mobília, devem ser reiteradas antes de sua chegada e durante sua estadia.

Forneça petiscos e brinquedos para os amigos peludos

Se você se esforça para oferecer aos hóspedes uma experiência incrível em sua casa, por que não estender isso aos seus animais de estimação também?

Dar presentes de boas-vindas aos seus hóspedes pode gerar elogios, mas oferecer uma surpresa para os animais de estimação provavelmente trará resultados semelhantes.

Como um bônus adicional, oferecer certas comodidades para animais de estimação pode evitar acidentes com animais de estimação, como itens de móveis mastigados e cobertores com cobertura de cabelo. Algumas coisas boas para manter à disposição de seus hóspedes de quatro patas são:

  • Coleiras extras
  • Uma cama de cachorro / gato
  • Guloseimas
  • Brinquedos para roer
  • Arranhadores para gatos

Mais do que nunca, os viajantes estão optando por ficar apenas em acomodações que lhes permitam trazer seus companheiros animais. Tornar seu aluguel por temporada adequado para animais de estimação não apenas aumentará suas reservas e aumentará sua receita, mas também o tornará mais competitivo em relação a outros aluguéis e até mesmo hotéis. Antes de começar a permitir amigos peludos, você deve se certificar de que seja rigoroso com as políticas de animais de estimação e de que possa cuidar adequadamente da propriedade entre as estadias.

Anfitrião Prime oferece opções de imóveis pet friendly

O Anfitrião Prime te ajuda com a administração de imóveis de temporada. Se você deseja aumentar o número de reservas, e está disposto a aceitar animais de estimação em aluguéis de curta temporada, nós podemos te ajudar.

Aqui no Anfitrião Prime nós fazemos com toda a gestão dos anúncios  em sites como o Airbnb, HomeAway, Vrbo e TripAdvisor. E cuidamos de tudo para você: fotografia profissional do imóvel, gestão de calendário, otimização de preços, resposta a consultas de reservas, comunicação com os hóspedes e gestão de serviços complementares, como limpeza e manutenção do seu imóvel. Para saber mais sobre a nossa empresa clique aqui.

3 thoughts to “Dicas para proprietários que aceitam animais de estimação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *