Dicas para redecorar a sua casa

Dicas para redecorar a sua casa de temporada

Tempo de leitura: 3 minutos

Separamos aqui uma lista de dicas, que podem deixar a sua casa de temporada mais atraente e  cobiçada. Aproveite para redecorar os cômodos que antes você não tinham tanta graça.

1. Organize seus espaços

Mude os objetos de lugar e invista em uma nova decoração para a sua casa de temporada.

Pequenas mudanças podem fazer muita diferença aqui. Comece examinando sua casa de temporada com um olhar crítico, pensando no que lhe dá conforto. Aqui estão algumas maneiras de dar a si mesmo uma pausa mental:

  • Retire sua correspondência antiga da mesa da sala de jantar e estabeleça uma gaveta onde eles possam ser arquivadas até que você esteja pronto para revisá-los – então, limpe todos as suas bancadas!
  • Considere se não há muitos itens em suas estantes e armários. O arranjo parece bagunçado para você? Algum dos itens evoca memórias desagradáveis? Em caso afirmativo, remova alguns, guardando-os ou colocando-os em uma caixa para doar.
  • Enquanto você faz isso, verifique sua despensa e armários também. Provavelmente, eles poderiam se beneficiar de uma boa reorganização.
  • Examine sua casa em busca de cabos soltos e prenda-os ao longo das paredes para uma sensação muito mais limpa e organizada.

2. Reorganize suas áreas comuns

É tentador passar o dia todo em frente à televisão quando você está trabalhando em casa ou tentando entreter as crianças. É bem mais agradável ter conversas significativas com entes queridos, ler ou jogar jogos de tabuleiro, vocês não acham?

Reflita sobre a organização da sua sala de estar e verifique se a mobília dela está adequada para compartilhar de mais momentos  em família.

 Arrume seus sofás ou cadeiras de forma que fiquem de frente um para o outro e certifique-se de ter uma mesa de centro para acomodar as bebidas, os petiscos e até um jogo de tabuleiro, quem sabe.

3. Enfeitar a cozinha

As cozinhas são espaços essenciais para se conectar com os membros da sua casa – especialmente agora. Mais do que nunca, as pessoas estão gostando da arte de cozinhar. Você pode aproveitar para assar biscoitos com seus filhos ou criar uma refeição caseira com um parceiro. 

Otimize a organização dos seus móveis. Crie mais espaços para a circulação de pessoas sempre que possível. Forneça espaços extra para passar o tempo com banquetas chiques ou reimagine o fluxo entre a cozinha, sala de jantar e áreas de estar.

Se você ainda não tiver uma, considere adicionar uma ilha de cozinha para ter mais espaço no balcão. 

A iluminação adequada nos cômodos da casa também é crucial, tanto para criar ambiente quanto para auxiliar em tarefas específicas.

4. Experimente novos toques de cor

As cores de um ambiente podem oferecer um ambiente mais aconchegante e confortável.

A utilização das cores certas podem ajudar de forma catártica a iluminar seu humor e melhorar o dia-a-dia. Considere o melhor local em sua casa para uma parede em destaque. Fica na sala de estar atrás do sofá ou seria mais adequado para o quarto? Pense em tons de joias aconchegantes e cores fortes e alegres – mas lembre-se de ser fiel à sua personalidade e estilo.

Se você quiser fazer atualizações mais sutis, tente substituir as capas das almofadas ou investir em uma nova manta para um toque adicional de cor e textura.

5. Divirta-se com o quarto

Muitos de nós estão tendo problemas para dormir agora devido ao estresse induzido pela pandemia. Talvez você esteja tendo pesadelos, não consegue dormir ou acorda com muita frequência. E, vamos ser honestos, todos nós precisamos de um pouco de descanso agora.

Considere quais aspectos do seu quarto podem atrapalhar (ou, pelo menos, não ajudar) o seu período de repouso sem que você saiba. Certifique-se de ter muitos travesseiros, incluindo mantas que se destaquem, e pense em investir em lençóis novos e de alta qualidade.

Coloque alguma arte que traga um sorriso ao seu rosto, mas certifique-se de que complementa a sensação geral do quarto.

Invista em uma mesa de cabeceira com itens essenciais que dão personalidade ao ambiente e alguma utilidade adicional, como uma lâmpada ou um relógio.

Aumente os seus rendimentos com a sua casa de temporada

Se você tem uma casa de temporada, você deveria pensar nela como uma fonte de renda. Já pensou em trabalhar com aluguel por temporada? Conheça o Anfitrião Prime, empresa especializada em gestão de alugueis de curta e média temporada.

Inovador e 100% digital, o Anfitrião Prime produz e divulga seu imóvel em mais de 30 sites de reserva, como Airbnb, Booking, Tripadvisor, VRBO (Alugue Temporada).

Para conhecer melhor esse serviço clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *