Aluguel para temporada promove turismo de saúde e bem-estar

Aluguel para temporada promove turismo de saúde e bem-estar

Tempo de leitura: 3 minutos

A pandemia tem sido responsável por diversas transformações no cenário econômico, e quando falamos sobre turismo este cenário não é diferente. Um termo que acabou ganhando destaque durante esse período foi o turismo de saúde e bem-estar ou turismo do isolamento. O termo viajar ganhou um novo significado e com isso, surgiram oportunidades para o mercado de aluguel por temporada.

O Anfitrião Prime é uma empresa especializada em gestão de propriedades para locação por temporada. Com uma equipe altamente capacitada e com amplo conhecimento em tecnologia e turismo, a empresa está revolucionando o mercado com uma proposta de serviços inovadora e competente. 

Uma viagem segura e aconchegante

Aluguel para temporada promove turismo de saúde e bem-estar
Invista em uma área de lazer com espaços para relaxamento.

Em tempos de isolamento social, viajar parecia algo um pouco distante para a maioria das pessoas. Para conseguir movimentar esse mercado, foi necessário apresentar uma nova conceituação do termo, lembrando que viajar não é somente conhecer novos museus, praias e cidades. É algo maior que isso. Os roteiros podem incluir experiências e momentos únicos e especiais, sozinho ou acompanhado de amigos e familiares. 

Com a vacinação em fase avançada estamos vendo algumas oportunidades de passeios e roteiros que estão ajudando o turismo a voltar, lentamente, para a sua recuperação.  Mesmo com essa retomada, alguns cuidados ainda são necessários, como higiene, segurança e estrutura para receber o turista de forma agradável.

Felizmente é possível encontrar hotéis ou aluguel por temporada que oferecem todas essas comodidades necessárias para que você vivencie uma nova experiência e tenha a oportunidade de priorizar o seu bem-estar. 

Conceituando o turismo de saúde e de bem-estar 

Considerado a intersecção entre o setor de turismo e bem-estar,  o turismo de bem-estar foi definido pela  Global Wellness Institute como todas as viagens e atividades associadas a conquista do bem-estar pessoal para melhorar a saúde física e mental de maneira mais holística.

Além de ser um incentivo para executivos que passam a maior parte dos dias viajando, essa modalidade atrai investidores de estúdio de beleza, spas, retiro e até alimentação saudável. 

Cada vez mais os usuários estão em busca de oportunidades para inserir hábitos saudáveis em sua rotina. E é nesse cenário que as empresas que trabalham com turismo podem tirar proveito e ampliar sua lucratividade.

Como o aluguel para temporada pode se beneficiar desse conceito?

Para garantir que a sua propriedade tenha todas as condições necessárias para que o hóspede faça um turismo de bem-estar. Você deve investir em decorações e diferenciais que chamem a atenção desse público. 

Mostre que o seu aluguel por temporada, além do excelente serviço de atendimento e hospedagem, pode proporcionar momentos únicos e especiais.

Se por exemplo, você tem uma casa próximo a natureza, que tal inserir uma jacuzzi com hidromassagem e investir em um kit de banho para agradar os turistas que vierem te visitar?!

Você pode também oferecer um roteiro com indicações de esteticistas e salões de beleza para garantir que o seu hóspede tenha uma viagem relaxante. 

Dê o próximo passo e trabalhe com uma estratégia de divulgação diferenciada

Para obter melhores resultados na divulgação e na gestão de sua propriedade, separamos aqui algumas recomendações. Para ter boas avaliações e receber as 5 estrelas que correspondem ao atendimento e estadia, separamos aqui uma série de perguntas para que você possa planejar as suas estratégias a médio e longo prazo.

Quando você decide que irá começar a trabalhar com aluguel por temporada, recomendamos que você se certifique de ter objetivos definidos e, como em qualquer negócio, recursos financeiros para fazer os devidos investimentos e melhorias. 

Se tiver dúvidas sobre o tema e quiser dicas para aumentar as suas reservas, aproveite para agendar  uma conversa com um dos especialistas do Anfitrião Prime. Conheça os principais benefícios e vantagens de ter uma empresa especializada na gestão de propriedades cuidando do seu imóvel. 

One thought to “Aluguel para temporada promove turismo de saúde e bem-estar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *