mercado de aluguel de temporada em 2022

O que esperar do mercado de aluguel de temporada em 2022

Tempo de leitura: 3 minutos

Falta pouco tempo para o ano novo e as incertezas para esse novo momento também estão batendo na porta. De modo geral (dentro do que é possível prever), o mercado de aluguel de temporada em 2022 tem perspectivas positivas, se comparadas ao ano passado. Apesar de, ou por conta da pandemia, os hábitos dos viajantes mudaram, mas a vontade de viajar continua. Por isso, reunimos aqui neste post blog alguns dados importantes sobre o assunto, confira: 

Dados para o mercado de aluguel de temporada em 2022 comparados com os dados de 2021

Com a pandemia, os hábitos dos viajantes mudaram um pouco, mas o que não mudou foi a vontade de viajar e ter momentos de lazer. Ao contrário, as pessoas estão com mais vontade de viajar do que antes, pois desejam espairecer, relaxar e socializar mais depois de tanto tempo em isolamento social. 

Claro que as medidas de segurança como o distanciamento e uso de máscaras continuam sendo importantes, ainda mais com a nova variante circulando por aí. Mas já é possível matar a saudade dos amigos e familiares com menos restrições a partir do que chamamos de “turismo doméstico”, que une o útil ao agradável.

mercado de aluguel de temporada em 2022
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Turismo doméstico 

O chamado “turismo doméstico” são aquelas viagens que acontecem para destinos que podem ser acessados em 3, 4 ou, no máximo, 5 horas de carro. Segundo o Airbnb, em 2021, 62% das noites reservadas foram para distâncias de até 480 km de onde o hóspede mora.

E, ainda segundo o Airbnb, 55% dos hóspedes trabalharam ou estudaram durante a viagem (dado global) em 2021. O que só tende a aumentar em 2022, pois continuaremos querendo ter uma mudança de ares que uma viagem proporciona, sem deixar de lado a tranquilidade e a privacidade de se estar em casa. E isso é mais do que possível com o aluguel de temporada, seja em uma casa, um apartamento ou em um pequeno flat. 

Uma viagem, múltiplas possibilidades

Levando em conta que os hóspedes estão procurando lugares próximos a suas casas e que favorecem a prática do trabalho remoto, podemos perceber que os viajantes querem uma viagem com múltiplas possibilidades. 

Ao mesmo tempo que buscam uma viagem para descanso, também procuram um lugar para trabalhar e opções para entretenimento em família. Isso sem falar em um tempinho para conhecer pontos turísticos da região. 

Então, se você que nos lê é um proprietário de uma casa, leve em consideração isso: disponibilize Wi-Fi, um lugar tranquilo para trabalhar e algumas opções de lazer. E nem precisa ser uma piscina ou uma churrasqueira de luxo, não. Uns jogos de tabuleiro ou de cartas já são ótimos atrativos. 

Maior significado às coisas simples do dia-a-dia

mercado de aluguel de temporada em 2022

Coisas simples como ver o nascer ou o pôr do sol da janela, sentir a brisa do mar ou das montanhas, são coisas que ganharam um significado maior durante a pandemia e tendem a serem coisas ainda mais procuradas no mercado de aluguel de temporada em 2022. 

Uma pesquisa do Booking, constatou que esses prazeres são razões suficientes para transformar o humor de quem viaja e garantem boas avaliações às propriedades posteriormente.

Mais do que nunca, o que está em alta são experiências com significado. Para 41,6% dos entrevistados pela TRVL Lab, as viagens têm como propósito aprender algo novo, e 56,1% dos viajantes querem viver experiências exclusivas.  

Está procurando um imóvel de temporada para alugar?

O Anfitrião Prime oferece as mais diversas opções de estadias pelos quatro cantos do Brasil para que você possa descansar, se divertir e contemplar uma bela vista na cidade, no litoral ou no campo. Basta acessar o nosso site de reservas e escolher o que mais se adequa a você e suas expectativas. E você ainda pode economizar até 20% na diária da propriedade escolhida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *