quartos pequenos

Dicas de decoração para quartos pequenos no aluguel de temporada

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando estamos decorando um imóvel para alugar por temporada, muitas perguntas passam pela cabeça sobre como organizar cada cômodo, principalmente os quartos pequenos. Por isso, hoje viemos dar algumas dicas de decoração de dormitórios no aluguel de temporada e, assim, conseguir conquistar mais reservas. Para isso, é essencial que o imóvel passe esse conforto já nas fotos para que hóspede se sinta acolhido logo no primeiro contato.

Quartos pequenos: dicas de decoração no aluguel de temporada

Quando um turista sai de férias, ele espera ter o conforto que teria se estivesse em sua casa, além do lazer que se é esperado nos seus dias de descanso. No entanto, fazer isso acontecer em quartos pequenos pode requerer um pouquinho mais de criatividade.

Antes de mais nada é preciso dar uma olhada nos seus móveis e saber se eles estão em boas condições. Não é simplesmente colocar os itens que já não te servem para uso dos hóspedes. Aliás, não recomendamos que faça isso! Pense com carinho nos seus visitantes e pense que quanto mais agradável for a estadia, melhores serão as suas avaliações e mais reservas serão geradas a partir disso.

Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo de decorar os quartos pequenos para o aluguel de temporada:

Pense no seu público alvo na hora da decoração

Claro que você pode aproveitar os seus itens, mas talvez seja necessário redecorar o ambiente. E não precisa gastar rios de dinheiro nisso, não, tá? Com muita criatividade é possível construir um ambiente aconchegante.

Se você já sabe que quem costuma alugar o seu imóvel são famílias com crianças, jovens, adultos e até idosos, vale apostar em uma decoração mais clean, para poder acolher a todos eles. Então, aposte em um jogo de camas com cores mais neutras, voltadas para o branco, cinza, marrom e o nude.

Agora, se você sabe que costuma alugar para grupos de jovens mais festeiros, mais divertidos, mais abrangentes, ouse nas cores vibrantes, em itens que vão fazer com que eles se sintam em casa. Por exemplo, se for um grupo de jovens mais hippies, aposte em elementos da natureza, como a madeira e a palha. Se forem mais modernos, use pufes coloridos e aconchegantes.

Mas não exagere! Muitas informações em um ambiente pequeno pode dificultar a sua comunicação com os hóspedes e até os espantar.

quartos pequenos

Ouse nas cores, mas aposte em um conjunto de cores claras

Anteriormente, falamos sobre ousar nas cores na hora de decorar, mas lembre-se de escolher uma paleta de cores claras, visto que há consenso entre os arquitetos de que cores claras ajudam na percepção de ambientes amplos, mesmo que na realidade eles não sejam.

Então, quer colocar um Puff colorido? Deixe um branco, um cinza claro ou um marrom claro predominar nos outros itens do quarto.  Apostou em paredes e móveis brancos? Use um jogo de cama com estampas coloridas ou uma cortina com cor forte.

Em outras palavras, encontre o equilíbrio para esses quartos pequenos!

Aposte nos espelhos na hora de decorar os quartos pequenos

Não precisa fazer uma parede com espelho de cima abaixo e nem sair colocando espelho em todos os cantos. Um guarda-roupa com uma porta espelhada é o suficiente para dar a sensação de amplitude ao ambiente. Neste mesmo sentido, é importante que essa porta espelhada seja completa e que na direção oposta ao espelho tem algum objeto interessante para ser admirado, uma parede clara ou/e uma fonte de iluminação para clarear ainda mais o lugar.

Se possível, opte por móveis planejados

Em quartos pequenos móveis planejados são uma ótima opção, pois assim é possível aproveitar todos os cantos para armazenamento de itens, incluindo cama, guarda-roupas e escrivaninhas. Sabemos que nem sempre é a opção mais barata, mas com certeza é a mais eficaz e que pode trazer mais aconchego ao ambiente.

É possível escolher o material a ser usado, as cores e o lugar ideal para cada móvel, e se tiver ajuda de um profissional, melhor o resultado.  Assim, logo no primeiro contato do hóspede com o quarto, ele se sentirá aconchegante e se conseguirá se imaginar dormindo e descansando ali. E essa sensação de conseguir se imaginar neste ambiente pode nos gerar uma reserva e boas avaliações futuras.

Ofereça um espaço multitarefas 

quartos pequenos

Com a pandemia de coronavírus, o home office passou a ser uma realidade na vida de muitas pessoas. E trabalhar “de casa” nos deixa flexíveis de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, inclusive durante viagens. Por isso, é muito importante que, se couber dentro da decoração dos quartos pequenos, adicionar um espaço para escritório.

E não precisa ter uma cadeira super moderna, com escrivaninha e coisas que teríamos se fosse realmente um escritório. Um cantinho acolhedor para acomodar o home office do seu hóspede já é o suficiente. Juntamente à uma cadeira (giratória ou não) e disponibilize o Wi-Fi para o uso dos seus visitantes e isso já tornará a viagem muito mais eficiente para eles.

Precisa de ajuda com a gestão do seu imóvel de temporada?

O Anfitrião Prime te ajuda com tudo o que envolve o aluguel de temporada. Desde as fotos profissionais, criação e gestão do seu anúncio em mais de 50 sites de reservas, até a comunicação 24/7 com os hóspedes, concierge, limpeza e manutenção do imóvel. Trabalhamos muito para que você, proprietário, não tenha nenhuma dor de cabeça. 

Acesse o site do Anfitrião Prime e saiba mais sobre todos os serviços que oferecemos para você! E no nosso blog você encontra outras dicas sobre como decorar o seu imóvel e sobre outros assuntos do aluguel de temporada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *