sites de reserva

Como funcionam os sites de reserva no aluguel de temporada

Tempo de leitura: 3 minutos

Com o aumento da procura por locação por temporada, muita gente tem buscado sites de reserva para anunciar os seus imóveis. E o Anfitrião Prime pode ajudar nesse sentido, pois, além de oferecermos a gestão integrada em mais de 30 plataformas do gênero, também oferecemos diversos serviços para proprietários.

Mas antes de qualquer coisa, vamos falar um pouco sobre como essas plataformas funcionam e quais são os cuidados que você precisa tomar. Confira!

Sites de reservas: Como funciona?

Essas plataformas funcionam de maneira relativamente simples. Basicamente, os proprietários cadastram os seus imóveis, e fornecem informações e fotos para os hóspedes.

Os usuários podem tirar dúvidas através de comentários e fazer a reserva de maneira online. No caso de sites como Airbnb, até mesmo o pagamento é feito dentro da plataforma e pode ser parcelado.

De modo geral os sites de reserva oferecem anúncios gratuitos, mas também planos pagos. Nesses planos, o proprietário pode ter uma série de benefícios adicionais, como, por exemplo, destaque dos seus anúncios.

Os sites de reserva são confiáveis?

Existem centenas de sites de reserva na internet. Por isso é difícil afirmar que todos eles são confiáveis, mas os mais famosos e populares com toda a certeza são.

O Airbnb, por exemplo, tem um sistema de verificação bem detalhado para garantir tanto a segurança dos hóspedes como dos proprietários. O TripAdvisor, por sua vez, também faz essa verificação e também se baseia muito em avaliações.

Entretanto, aqui no Anfitrião Prime você não precisa se preocupar com essa questão pois trabalhamos apenas com os melhores e mais confiáveis sites do gênero.

Quais os cuidados na hora de anunciar em sites de reservas?

Se você é proprietário e quer anunciar o seu imóvel, é importante tomar alguns cuidados básicos. São eles:

  • Nunca passe dados pessoais nos anúncios;
  • Sempre faça a negociação e atendimento dentro da plataforma, nunca fora dela;
  • Crie anúncios que mostrem a realidade do imóvel. Nunca use fotos da internet apenas para deixá-los mais atrativos;
  • Mantenha um calendário de reservas para não acabar fazendo confusão;
  • Sempre garanta que o hóspede tenha uma boa experiência em todo o processo de locação. Desde o primeiro atendimento até o check-out.

Com o Anfitrião Prime você tem uma equipe a sua disposição para dar todo o suporte que você precisa. Seja na hora de criar os anúncios em cada um dos sites de reserva, sou até mesmo para precificar as suas diárias.

 Como anunciar em vários sites de reserva sem complicações?

Com o Anfitrião Prime você tem mais facilidade para anunciar em sites de reserva de aluguel por temporada. Isso porque, gerenciamos seus anúncios em mais de 30 sites do gênero, incluindo Airbnb, Booking e TripAdvisor.

Além disso, também oferecemos uma série de serviços para otimizar a sua locação, como, por exemplo, fotos profissionais dos seus imóveis, atendimento 24 horas para hóspedes e proprietários, bem como gestão de manutenção.

Então se você quer anunciar com mais facilidade, não deixe de fazer o seu cadastro agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *