4 perguntas frequentes sobre aluguel por temporada

4 perguntas frequentes sobre aluguel por temporada

Tempo de leitura: 4 minutos

Sabemos que um anfitrião  pode ter muitas dúvidas ou preocupações com relação a decoração, a divulgação da sua propriedade e até sobre a gestão do imóvel. Por esse motivo, separamos aqui, as perguntas mais frequentes sobre aluguel por temporada. 

No início pode parecer desafiador, até mesmo para quem já tem experiência com o Airbnb, e outros sites de reserva. Mas aqui no Anfitrião Prime já vimos de tudo um pouco.

Deixe-nos ajudá-lo a ganhar confiança para deixar a sua casa de férias preparada com itens que vão desde a produção de anúncios até a  limpeza e organização do seu imóvel. 

1- Porque devo investir em um imóvel de temporada?

perguntas mais frequentes sobre aluguel por temporada.
O seu aluguel por temporada pode servir como uma renda extra.

Sabemos que a atuação no mercado de locação por temporada é bastante recente aqui no Brasil. Com taxas de juros mais baixas, o mercado imobiliário voltou a crescer e a gerar oportunidades para investidores. Mas, como ter a certeza de que esse mercado pode ser mesmo lucrativo? 

Você perceberá que é muito mais fácil ganhar  dinheiro com o seu aluguel por temporada quando você tiver o apoio de uma equipe especializada na gestão de locação de curta e média duração.

 É muito mais fácil quando você tem uma empresa de gestão abrangente ao seu lado. As estimativas de ganho giram em torno de R$ 5 mil e R$ 15 mil mensais, o que varia muito de acordo com as particularidades da propriedade.

2- Como divulgar o meu imóvel de temporada?

Qual é o melhor site para anunciar o meu imóvel? Como fazer o meu anúncio ter uma maior visibilidade? As regras de marketing digital podem ser um tanto complexas quando o assunto é alcance e resultados. E para que isso aconteça, o nosso conselho é: contrate um especialista.

Um bom anúncio de aluguel por temporada precisa ter uma foto com boa resolução, apresentar os atrativos da residência, e tem que vender a propriedade e todos os diferenciais que ela oferece.  

Aqui no Anfitrião Prime divulgamos o seu imóvel nos principais sites de reserva, te oferecemos serviços de fotografia profissional e te ajudamos com todas as burocracias que existem na gestão da sua propriedade. 

3- Como faço para aprender a confiar em alguém ou em alguma empresa para gerenciar o meu aluguel por temporada?

Confiar sua casa a um novo gestor de propriedades pode ser um processo vulnerável. E, como um anfitrião de aluguel por temporada, você quer ter certeza de que o seu prestador de serviço faça o trabalho da maneira mais organizada e eficiente possível. 

Existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir o risco antes de contratar a empresa ou um prestador de serviços que faça a gestão do seu imóvel.

A primeira delas é faça uma pesquisa sobre o fornecedor. Faça uma avaliação criteriosa dos serviços prestados e verifique com quem já trabalhou com a empresa se tudo foi feito da forma mais correta possível.

Confira as avaliações das propriedades que aparecem no sistema da empresa. Se todas elas estiverem com depoimentos positivos, significa que o trabalho está sendo bem feito. 

Se você optar pelo Anfitrião Prime recomendamos que você continue acompanhando o nosso blog e leia sempre os nossos e-mails. Estamos sempre apresentando dicas para que você tenha ainda mais reservas. 

4-  Com qual frequência devo limpar um aluguel por temporada?

Com que frequência você verifica se há poeira nas cortinas? Ou troca os lençóis de todas as camas da sua casa? Quando você possui um aluguel por temporada, essas são apenas algumas das tarefas de que você precisa cuidar entre cada estadia de hóspede.

 E embora possa ser tentador simplesmente contratar fornecedores de limpeza convencionais, você corre o risco de fornecer acomodações inadequadas – o que pode prejudicar o seu negócio de aluguel a longo prazo.

A limpeza típica geralmente não é uma limpeza abrangente. É claro que refresca a sua casa, mas uma limpeza normal nem sempre resolve as pequenas coisas que seus hóspedes podem notar (e mencionar depois na avaliação da estadia). 

A limpeza do aluguel por temporada é uma limpeza completa. Quem gerencia um imóvel de curta duração tem como objetivo apresentar uma casa que seja limpa, confortável e inspire boas avaliações e novas hospedagens.

 Ao alugar sua casa de férias, você se compromete a providenciar uma limpeza meticulosa entre cada estadia – o que não é pouca coisa, especialmente se você também estiver fazendo malabarismos com atendimento ao cliente, reservas e marketing.

Mas, afinal, vale a pena trabalhar com um serviço profissional de limpeza de aluguel por temporada? Nós pensamos assim. Considere como a manutenção de limpeza diária de sua casa pode melhorar seu investimento ao longo do tempo:

  1. Faxineiros profissionais preparam sua casa para novos hóspedes
  2. Hóspedes encantados escrevem boas avaliações
  3. Avaliações positivas aumentam a exposição da sua casa em sites de listagens
  4. Mais exposição leva a mais reservas
  5. O aumento da demanda ajuda você a cobrar mais por noite
  6. Uma taxa noturna favorece o aumento da receita (e quem não ama isso?)

Conheça os planos do Anfitrião Prime

Escolha o plano que melhor atenderá as suas necessidades para manter o seu aluguel por temporada organizado e limpo sempre.

Com uma empresa especializada em gestão de propriedades você terá todo o suporte necessário para a manutenção adequada do seu investimento a se manter saudável a longo prazo. 

Além disso, trabalhar com um gestor de propriedades profissional pode lhe trazer paz de espírito, hóspedes cada vez mais satisfeitos e um maior número de reservas.

One thought to “4 perguntas frequentes sobre aluguel por temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *