Quais são os prós e contras de um imóvel de temporada?

Quais são os prós e contras de um imóvel de temporada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma dúvida recorrente entre quem deseja alugar imóveis é quais são os prós e contras de um imóvel de temporada. O Anfitrião Prime é um gestor de propriedades de locação de temporada que oferece uma plataforma completa para proprietários de todo o Brasil, com serviços de gestão de anúncios e muito mais.

Somos experts em locação por temporada. E, por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre essa modalidade, bem como os seus prós e contras.

Quais são os prós e contras de um imóvel de temporada?

Prós e contras de um imóvel de temporada

Antes de falarmos sobre os prós e contras de um imóvel de temporada, é importante ressaltar que o cenário muda muito se o proprietário escolhe fazer tudo sozinho, ou se conta com o gerenciamento de uma empresa como o Anfitrião Prime.

Isso porque nós damos suporte em todas as etapas. Desde a criação dos anúncios até o atendimento ao cliente. Logo, fica muito mais fácil alugar.

Mas vamos falar um pouco mais sobre os pontos positivos e negativos dessa modalidade

Prós

A locação por temporada é ideal para proprietários que desejam garantir uma renda extra. Isso porque você pode alugar o seu imóvel com mais agilidade e para vários hóspedes dentro de um curto período, sem ficar preso a longos contratos.

Além disso, você que definir valores, regras da casa e, até mesmo, quantidade mínima de noites. Assim é mais fácil ter controle sobre a locação do seu imóvel.

Outra vantagem da locação por temporada é que você tem garantia de demanda. Isso porque, existem certos períodos do ano, como dezembro e janeiro, onde a demanda por acomodações em regiões como praias e campo, é garantida!

Contras

Vamos falar de contras. Se você não tiver um gestor te dando suporte na locação, você terá que se responsabilizar por cada detalhe, desde a reserva até o check-in.

Além disso, toda a parte de divulgação também ficará por sua conta se você não tiver suporte especializado. Ou seja, você terá que tirar um tempo da sua rotina para criar anúncios em diferentes sites, verificar os atendimentos em cada plataforma, tirar dúvidas de possíveis hóspedes e muito mais.

Lembrando que, depois de cada locação, ficará sob sua responsabilidade fazer o check-out e verificar se tudo está no lugar no imóvel.

Por isso que, geralmente, quem deseja atuar com locação por temporada, procura uma imobiliária especializada, como o Anfitrião Prime, que vai muito além e oferece serviços complementares como fotos profissionais, limpeza, concierge e, até mesmo, manutenção do imóvel.

Quais são os prós e contras de um imóvel de temporada?

Vale a pena alugar imóvel de temporada?

Levando em conta todos os prós e contras de um imóvel de temporada, vale a pena sim investir nesse tipo de locação se você tiver uma empresa para te dar suporte. Assim, você se livra da burocracia e não precisa se preocupar com pequenos detalhes.

Aqui no Anfitrião Prime, você encontra uma ampla gama de serviços para te ajudar a alugar com facilidades. Criamos e gerenciamos anúncios em mais de 30 sites de reserva, bem como oferecemos suporte para os hóspedes.

Então, se você quer alugar sem dor de cabeça, aproveite para se cadastrar.

Gostou de saber mais sobre os prós e contras de um imóvel de temporada? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e recebe os conteúdos do Anfitrião Prime sempre em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *