como conservar uma casa de praia

6 Dicas de como conservar uma casa de praia

Tempo de leitura: 3 minutos

Saber como conservar uma casa de praia é fundamental para quem deseja ganhar dinheiro com locação por temporada. Inclusive, aqui no Anfitrião Prime, nós oferecemos serviços de gestão de manutenção, limpeza e lavanderia justamente para facilitar esse processo. 

Acomodações no litoral podem ficar longos períodos sem utilização, dependendo da baixa ou alta temporada. E com isso, vários problemas podem surgir. 

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a deixar seus imóveis sempre em excelentes condições para receber os visitantes. 

 

Invista em uma pintura resistente a maresia e ao mofo para conservar uma casa de praia 

Uma das primeiras dicas de como conservar uma casa de praia é investir em uma tinta que seja resistente a maresia e ao mofo. A maresia é uma grande inimiga de estruturas de maneira geral, isso porque ela é composta por várias partículas de água, sal e substâncias químicas que são prejudicais. 

Além de desgastarem estruturas mais rapidamente, ela também acaba aumentando a umidade. Por isso, é importante investir em uma tinta que tenha uma proteção especial contra a ação dela. 

 

Use produtos de limpeza antiferrugem 

Mais uma dica de como conservar uma casa de praia é utilizar produtos de limpeza que sejam antiferrugem. Por conta da salinidade do ar, é comum que essas acomodações sofram mais com a ferrugem e a oxidação.

Principalmente estruturas metálicas, como corrediças, maçanetas, calhas e portões. 

O recomendado é sempre optar por ferragens de alumínio ou aço inox. Caso isso não seja possível, o ideal é sempre fazer a limpeza com produtos de limpeza que sejam antiferrugem. 

 

Prefira revestimentos que sejam resistentes a umidade

Como comentamos acima, por conta da maresia as acomodações de praia tendem a reter muito mais umidade. Por isso, o ideal é procurar por revestimentos que sejam mais resistentes a esse agente.

Por exemplo, no caso dos portões, é interessante optar por alumínio ou até mesmo PVC. 

 

Não esqueça da dedetização anual para conservar uma casa de praia

Outra dica de como conservar uma casa de praia é em relação a dedetização. Esse é um cuidado preventivo fundamental, tanto para a estrutura em si como para garantir a saúde e bem-estar dos hóspedes. 

É através desse processo que você poderá manter seus imóveis livres de baratas, cupins, gafanhotos e outros processos. E importante, lembre-se de programar a dedetização para um período onde você não receba hóspedes.

Atenção especial com os eletrodomésticos e móveis 

Mais uma das dicas de como conservar uma casa de praia é dar uma atenção especial com os móveis e eletrodomésticos. Sempre faça uma higienização completa em todos os itens antes de receber seus hóspedes.

Além disso, no caso dos eletrodomésticos, o ideal é sempre colocar capas neles, para evitar a oxidação. Outro cuidado importante é limpar tudo periodicamente, mesmo que você não receba hóspedes.

O ideal é programar uma limpeza pesada ao menos a cada quinze dias. Além disso, faça testes periódicos para verificar se tudo está funcionando. 

 

Conte com o Anfitrião Prime para conservar uma casa de praia 

Aqui no Anfitrião Prime você tem todo o suporte que precisa para alugar por temporada na praia. 

Nós cuidamos de todas as etapas para você, desde a criação de anúncios até o check-out dos hóspedes. Além disso, você ainda pode contratar uma série de serviços adicionais para não precisar se preocupar com nada. 

Por exemplo, com a gestão de manutenção, lavanderia e limpeza, nós deixamos suas acomodações sempre prontas para receber os seus hóspedes. 

Quer ajuda para deixar as suas acomodações na praia sempre prontas para receber os hóspedes? Então entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos serviços de gestão de manutenção, lavanderia e limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *