otimização de anúncios

Como fazer a otimização de anúncios para a baixa temporada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você quer alugar durante o ano todo, inclusive na baixa temporada, precisa saber como fazer a otimização de anúncios. Aqui no Anfitrião Prime nós sempre estamos aplicando as melhores estratégias, garantindo assim que os nossos imóveis tenham reservas sempre.

Aqui no Brasil, geralmente o período entre os meses de abril e setembro são considerados de baixa temporada na maior parte do território, com exceção do estremo sul, onde ele acaba sendo o de mais reservas.

Independentemente de quando seja a baixa temporada na sua região, é importante saber como adaptar suas estratégias para garantir reservas, mesmo nesse período. E para te ajudar, nós separamos algumas dicas. Confira! 

Primeira otimização de anúncios: adaptação do título

A primeira dica para otimizar os anúncios é adaptar o título para o período de baixa temporada. Por exemplo, se o seu imóvel fica próximo de algum local de exposições que recebe eventos o ano inteiro, talvez seja interessante destacar isso.

A decoração é diferenciada? Sua acomodação é pet friendly? Tudo isso pode ser utilizado como diferencial para conseguir mais reservas. 

otimização de anúncios
Foto de Sven Brandsma no Unsplash

Capriche nas imagens 

Outra dica para fazer a otimização de anúncios é caprichar nas imagens. Afinal de contas, elas serão as primeiras coisas que os visitantes irão olhar.

É importante sempre manter elas atualizadas. Muita gente acaba colocando fotos de anos atrás do imóvel, e quando o hóspede chega, acaba tendo uma decepção. Logo, sempre foque em colocar imagens atuais.

Mapeie os diferenciais que poderão atrair mais a atenção dos seus hóspedes 

Muitas vezes as pessoas escolhem uma hospedagem não pelo destino em si. Na verdade, a experiência que a acomodação oferece é que acaba chamando a atenção. 

Por isso, se você deseja fazer a otimização de anúncios, mapeie os diferenciais que podem chamar mais a atenção dos visitantes. 

Wi-fi, serviço de lavanderia, espaço pet friendly, estacionamento, aquecimento central, máquina de lavar roupas são apenas alguns dos diferenciais que você pode destacar. 

otimização de anúncios
Foto de Yehleen gaffney no Unsplash

Destaque as vantagens da locação em baixa temporada 

É muito comum vermos anúncios focados no destino em si, mas sempre na alta temporada. Mas você já pensou em mostrar ao visitante todas as vantagens que ele terá ao viajar na baixa temporada? 

Na maioria das vezes, os pontos turísticos continuam abertos nesses períodos. Mas, como não há uma grande demanda de turistas, eles acabam ficando menos tumultuados. E você pode usar isso a seu favor para continuar a fazendo reservas entre os meses de abril e setembro. 

Por exemplo,  que tal listar no anúncio todos os passeios que o hóspede poderá fazer durante a estadia, mostrando a tranquilidade da baixa temporada. Vá além! Faça fotos dos pontos turísticos nesses períodos, para que os visitantes possam ter a prova social da vantagem.

Cada vez mais pessoas têm optado por viajar em baixa temporada. Não apenas por conta dos valores, mas justamente por essa tranquilidade que é oferecida. Então aproveite para usar isso a seu favor na hora de fazer a otimização de anúncios, e, assim garantir que seis imóveis fiquem alugados o ano inteiro. 

 

Conte com ajuda profissional para fazer a otimização de anúncios 

Contar com ajuda profissional também vai facilitar a otimização de anúncios. Aqui no Anfitrião Prime, você conta com diversos serviços para melhorar seus anúncios e, assim, garantir reservas o ano inteiro, tais como: 

  • Calendário de reservas;
  • Relatórios sobre o desempenho dos seus imóveis ao longo do ano;
  • Equipe para atualizar e gerenciar os anúncios;
  • Ferramenta de precificação;

Quer saber mais sobre como o Anfitrião Prime pode ajudar a fazer a otimização de anúncios? Então não deixe de entrar em contato com a nossa equipe.

2 thoughts to “Como fazer a otimização de anúncios para a baixa temporada?”

  1. Gostaria alugar por um final de semana ou outro, não sempre, pois hábito aqui com meus filhos, então teria que ser de vez em quando, mas para isto não sei administrar… como vcs ajudam, cobram ?

    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *