como se antecipar a contratempos durante uma reserva

Como se antecipar a contratempos durante uma reserva e evitar dores de cabeça

Tempo de leitura: 3 minutos

Saber como se antecipar a contratempos durante uma reserva é fundamental para quem deseja alugar por temporada. Nós do Anfitrião Prime, gestor de aluguel de temporada, inclusive sempre oferecemos serviços para ajudar os proprietários a terem mais tranquilidade na gestão. 

Claro que ninguém quer ter nenhum contratempo. Contudo, ao se preparar com antecedência, você pode evitar esse tipo de dor de cabeça. E abaixo nós separamos algumas dicas para te ajudar. 

 

Faça a manutenção de rotina das suas acomodações

Um dos contratempos mais comuns em acomodações por temporada são pequenos problemas na estrutura. Um cano entupido, um mofo na parede, uma janela que não fecha. São pequenas coisas que podem prejudicar e muito a sua autoridade dentro das plataformas de reserva. Afinal de contas, nenhum hóspede quer se preocupar com esse tipo de coisa. 

Por isso, faça a manutenção periódica das acomodações. O ideal é ter um checklist para que você possa ir verificando um a um todos os itens que precisam ser avaliados na casa. 

como se antecipar a contratempos durante uma reserva
Foto de CDC no Unsplash

Escute sempre o que os hóspedes têm a dizer 

Outra dica de como se antecipar a contratempos durante uma reserva é sempre ouvir os hóspedes. Muitas vezes surgem pequenas dificuldades que para os proprietários podem passar despercebidos, mas que quando surgem podem atrapalhar e muito a estadia. 

Uma senha de Wi-Fi muito difícil de digitar, controles de portões eletrônicos com pouca bateria, falta de algum item essencial são apenas algumas das reclamações comuns. Por isso, é importante ficar atento a essas pequenas solicitações. 

 

Se antecipe 

Uma das melhores maneiras de como se antecipar a contratempos durante uma reserva é se antecipar. Depois de ouvir as solicitações dos hóspedes, já faça uma checklist e prepare ações ou tome providências para evitar essas situações que as pessoas não gostam. 

Dentre as medidas mais comuns que você pode tomar que já vão ajudar muito estão: 

  • Deixe claro os horários de check-in e check-out nos anúncios, mas, também, informe via chat;
  • Deixe todas as senhas que o hóspede possa vir a precisar anotadas dentro da residência, como Wi-Fi, alarme, serviços de streaming e etc;
  • Se os clientes forem chegar antes do horário do check-in, ofereça para guardar as bagagens deles;
  • Tem aparelhos com diferentes tipos de acessos? Deixe o passo a passo de como usar cada um deles;
  • Sempre verifique as pilhas de controles, seja da TV, do portão eletrônico, do ar-condicionado ou qualquer outro. 

 

Ofereça um canal de comunicação que o hóspede possa entrar em contato com facilidade

Outra dica é sempre oferecer um canal de comunicação que o hóspede possa entrar em contato a qualquer hora do dia, caso algum tipo de imprevisto surja. Assim, você poderá oferecer uma solução o mais rápido possível. 

O ideal é que esse canal de comunicação seja sempre dentro das plataformas de reserva, para que você e o hóspede tenham mais segurança, e que para todas as mensagens fiquem registradas. 

como se antecipar a contratempos durante uma reserva
Foto de Glenn Carstens-Peters no Unsplash

Conte com uma equipe que possa te ajudar

Mais uma das dicas de como se antecipar a contratempos durante uma reserva é contar com uma equipe para te ajudar. A verdade é que existem tantos detalhes que você precisa se atentar, que o ideal é ter profissionais que possam te dar suporte. 

Aqui no Anfitrião Prime, por exemplo, você conta com suporte 24 horas para caso surja algum imprevisto com o seu cliente. Além disso, nossa equipe poderá cuidar de toda a parte de gestão de manutenção, limpeza e lavanderia. 

Quer mais dicas para alugar os seus imóveis? Então não deixe de acompanhar o blog do Anfitrião Prime.

One thought to “Como se antecipar a contratempos durante uma reserva e evitar dores de cabeça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *