O que está incluso numa gestão de propriedades por temporada?

Tempo de leitura: 6 minutos

Para proprietários de casas de temporada em geral, a administração de imóveis para locação é apenas uma forma de terceirizar a limpeza do imóvel e concierge das estadias. Mesmo que resultem em grande economia de tempo e em uma melhor experiência para seu hóspede, essas duas atividades são apenas uma pequena amostra de toda a gama de serviços inclusos na gestão de propriedades por temporada.

Considere a ideia inicial de colocar sua casa pra alugar. O que é necessário?

  • Fotos profissionais do espaço
  • Um anúncio atrativo da locação
  • Definição de preços competitivos
especialistas de todos os setores reunidos discutindo gestão de propriedades profissional
Na equipe de uma gestão de propriedades profissional há especialistas de todos os setores.

Com os primeiros passos dados e o imóvel anunciado, é preciso manter todas as atividades a seguir em constante sincronia, com o intuito de otimizar todos os processos que envolvem o aluguel da habitação:

  • Responder dúvidas de interessados na casa
  • Aprovar pedidos de locação do espaço
  • Acompanhar hóspedes na entrada e saída
  • Manter o imóvel limpo e funcional para a próxima estadia
  • Gerenciar o calendário de reservas da propriedade

Esse é a rotina básica de uma única hospedagem. Para todas essas etapas (antes, durante e depois de cada estadia), você pode contar com o Anfitrião Prime para administrar sua casa de temporada.

Mesmo para aqueles momentos em que você acha que não vai precisar da gente – como quando o hóspede precisa fazer o check-in à meia-noite, porque ele teve um problema no trabalho e precisou adiar a viagem em mais algumas horas.

Pode parecer exagero, mas só quando começam a chegar uma avalanche de mensagens e pedidos de reserva de última hora que o proprietário se dá conta de quanto tempo e energia uma casa de temporada consome da sua vida.

O papel do marketing na locação de temporada

Para que o conteúdo do seu anúncio atinja os melhores resultados possíveis, alcançando o topo das buscas no Airbnb e no Google, resultando assim em mais visualizações e mais chances de reservas, é necessário que o texto seja redigido com base em técnicas avançadas de marketing, sendo um conteúdo original e contendo palavras-chave na medida certa.

Não é segredo que a imagem da sua propriedade também contribui, ou melhor, é um dos aspectos que mais contribui para o sucesso das suas locações.

Registrar os melhores ângulos de cada cômodo com um equipamento de qualidade, criar legendas encantadoras e dispor as imagens do seu imóvel em uma sequência que ajude o hóspede a se situar são passos indispensáveis para a apresentação do seu espaço.

É natural que esse tipo tarefa seja difícil para proprietários que não trabalham nessa área, ou não têm tempo para buscar e aplicar tantos conhecimentos diversificados – é aí que entra em cena a equipe do Anfitrião Prime, composta por especialistas em fotografia de interiores, redação publicitária, design e marketing digital.

A importância da precificação dinâmica da sua locação

Como regra geral, proprietários costumam definir apenas dois preços para suas propriedades: um para a baixa temporada, outro para a alta. Porém existem diversos fatores que podem influenciar o valor do seu imóvel, como feriados (regionais e nacionais) e eventos que movimentam o turismo local e podem fazer com que você ganhe mais dinheiro.

computador mostra dados e informações usadas na gestão de propriedades profissional
No Anfitrião Prime trabalhamos com informações e dados do mercado de locação em tempo real.

Nossos especialistas aqui no Anfitrião Prime contam com um sistema de alta tecnologia chamado precificação dinâmica. Ele avalia dados do mercado 24h por dia, compreendendo diariamente como está a demanda por hospedagem em diferentes cidades e estados do Brasil, e direciona nossa equipe na definição das tarifas mais lucrativas para as propriedades que administramos.

Perceba que não existe achismo: trabalhamos com informação e dados do mercado em tempo real, para garantir a melhor rentabilização possível para nossos clientes.

O cliente satisfeito à casa torna

Oferecer a melhor experiência para um hóspede é a melhor forma de garantir que ele retorne para novas hospedagens, ou pelo menos indique de olhos fechados sua propriedade para familiares e amigos.

E você sabe quando a experiência desse hóspede começa? Quando ele te envia a primeira mensagem pela plataforma de locação, perguntando preços, datas disponíveis ou tirando dúvidas sobre a casa e seu entorno.

O smartphone e seus aplicativos nos aproximam cada vez mais de pessoas em qualquer lugar do mundo, permitindo comunicação simples e ágil – basta acesso à internet.

E todos esperam por isso: respostas rápidas! Ainda mais quando se trata de algum tipo de produto ou serviço que se quer contratar.

A necessidade da comunicação ágil nem sempre é possível numa rotina normal, na gestão de propriedades profissional é.

Então, sabe quando você reclama do hóspede que perguntou algo que já está escrito no seu anúncio e demora para respondê-lo? É o proprietário concorrente quem vai ganhar essa hospedagem.

E quando o aquecedor a gás ou o micro-ondas param de funcionar no meio da estadia, e você não tem um profissional para cuidar dessa manutenção emergencial? É a sua avaliação que será comprometida.

Com a gestão de propriedades profissional e administrativa do Anfitrião Prime, seus hóspedes (tanto em potencial, quanto os que estiverem já hospedados) terão nossa equipe de atendimento disponível para tirar dúvidas ou atender solicitações especiais 24 h por dia, 7 dias por semana, contando inclusive com nossa ampla rede de parceiros para providenciar manutenções de emergência.

Nosso time está pronto para atender solicitações em diferentes canais, seja pelas mensagens da plataforma de locação, e-mail, telefone ou WhatsApp.

Por que a gestão de faxinas agrega valor à sua propriedade

A limpeza é o aspecto mais valorizado na grande maioria das casas de temporada – e a falta dela é a primeira coisa que qualquer hóspede percebe. Uma simples mesa empoeirada, um vaso sanitário mal limpo ou fios de cabelo no ralo do box podem lhe render avaliações negativas.

Para que nossos clientes não precisem se preocupar com esse tipo de problema, aqui no Anfitrião Prime oferecemos uma gestão completa de limpeza das propriedades que administramos. Agendamos a faxina antes e após cada hospedagem, com profissionais disponíveis para o período da estadia também, se necessário.

A garantia de uma casa limpa em todas as hospedagens faz com que sua locação seja muito mais valorizada por cada hóspede, rendendo excelentes avaliações e altos rendimentos para você.

Equipamentos em bom funcionamento geram confiança e bem-estar

Mesmo que manuseados com cuidado, é natural que itens da sua propriedade alugada se desgastem com o tempo e uso constante.

Na administração do Anfitrião Prime contamos com diversos tipos de profissional de manutenção para o seu imóvel.

Maçanetas, fechaduras, equipamentos hidráulicos (como torneiras e descargas) e elétricos (tais como interruptores, lâmpadas e chuveiros) e até mesmo eletrodomésticos podem apresentar problemas a qualquer momento, e normalmente o hóspede compreende quando isso acontece durante sua estadia.

Como nem sempre se tem um prestador qualificado, disponível e de confiança para fazer consertos emergenciais como esses, oferecemos nosso serviço de gestão de manutenção do seu imóvel de temporada. Contamos com eletricistas, marceneiros, bombeiros hidráulicos e outros profissionais, garantindo que seu hóspede não fique na mão.

Devo contratar uma empresa de gestão de propriedades para meu aluguel de temporada?

Se você quer ganhar só um trocado de vez em quando alugando sua casa para conhecidos, talvez seja melhor fazer tudo por conta própria, mesmo. Mas se você prefere uma renda mais significativa com locação e ainda quer cuidar de todos os serviços envolvidos nesse processo, então contrate uma empresa de gestão de propriedades profissional pelo menos para cuidar das fotos, marketing e distribuição do seu anúncio em diversas plataformas digitais. Esse é o plano mais básico do Anfitrião Prime.

Agora, se deseja rentabilizar sua propriedade ao máximo e se tornar referência em aluguel por temporada na sua região, você deveria experimentar nosso pacote completo de serviços.

Nossos clientes costumam faturar em média 50% a mais depois de contarem com o Anfitrião Prime, em comparação com o que recebiam cuidando de tudo sozinhos.

Conheça melhor todos os planos de administração de imóveis oferecidos e escolha o que faz mais sentido para sua realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *