Imagem de Anna Lisa por Pixabay | locação por temporada com o Anfitrião Prime

[Guia] Como oferecer uma estadia maravilhosa e encantar hóspedes na locação por temporada

Tempo de leitura: 5 minutos

A locação por temporada é um mercado em constante crescimento e oferece ótimas oportunidades para anfitriões que desejam gerar renda extra com seus imóveis. No entanto, para ter sucesso é fundamental oferecer uma experiência memorável aos hóspedes, que os faça querer voltar e recomendar sua casa para outras pessoas.

Este guia completo foi criado para te ajudar a oferecer uma estadia maravilhosa e encantar seus hóspedes. Aqui você encontrará dicas valiosas sobre:

  • Preparação do imóvel: como deixar seu imóvel aconchegante para receber os hóspedes.
  • Comunicação: como se comunicar de forma eficiente com eles, antes, durante e depois da estadia.
  • Diferenciais: como surpreendê-los com mimos e diferenciais que os farão se sentir especiais.
  • Gestão profissional: como otimizar a gestão do seu imóvel de temporada com a ajuda do maior gestor de imóveis de temporada do Brasil, o Anfitrião Prime

 

Preparando seu imóvel para a locação por temporada

Transformar seu imóvel de temporada em um refúgio para seus hóspedes não é uma tarefa simples, pois exige atenção aos detalhes. Este guia traz um passo a passo pelos pilares fundamentais para preparar a sua casa para temporada. 

Imagem de Monfocus por Pixabay | locação por temporada com o Anfitrião Prime
Imagem de Monfocus por Pixabay

Capriche na limpeza da sua locação por temporada 

Assim como um livro é julgado pela capa, seu imóvel de temporada será avaliado pelos hóspedes nos primeiros minutos da estadia. Uma limpeza impecável garante um ambiente higiênico e transmite profissionalismo e cuidado, a base para uma experiência memorável. 

E uma boa limpeza vai muito além de varrer e passar pano. É fundamental dedicar atenção a cada canto do seu imóvel, desde os cômodos mais visíveis, como sala de estar e quartos, até áreas frequentemente esquecidas, como armários e varandas.

Aqui é importante lembrar que os detalhes fazem a diferença, então utilize produtos adequados para cada superfície, garantindo brilho e um local livre de manchas. Além disso, recomendamos que lave e desinfete todos os utensílios de cozinha, pratos e talheres. Bem como as roupas de cama e banho, que devem estar limpas, cheirosas e passadas.

Outro ponto a ser olhado com atenção são os banheiros, pois precisam serem limpos com frequência: vaso sanitário, pia, chuveiro, box e rejuntes. Certifique-se de que não haja manchas, mofo ou odores desagradáveis. E, claro, se seu imóvel possui áreas externas, como jardim, varanda ou área gourmet, mantenha-as limpas e organizadas, com a grama aparada, plantas cuidadas e móveis limpos.

Para ganhar o coração do hóspede, aposte em purificadores de ar, tolhas limpas e amenities grátis, como sabonete, shampoo, condicionar, creme dental e papel higiênico. 

 

Tenha uma decoração aconchegante 

Após a limpeza impecável, o próximo passo é criar um ambiente acolhedor e relaxante para seus hóspedes. A decoração desempenha um papel fundamental nesse processo, transmitindo sua personalidade e criando um refúgio onde os hóspedes se sintam em casa. 

Primeiramente, recomendamos que você opte por cores neutras como branco, bege, cinza claro ou tons pastéis para as paredes, criando uma base tranquila e relaxante. Também aposte nas cores neutras para os móveis, deixando as cores vibrantes para pontos específicos da decoração.

A iluminação também é crucial para criar diferentes atmosferas. Nossa dica é que você utilize luzes brancas para ambientes de trabalho, como cozinha e escritório, e luzes amarelas para áreas de descanso, como sala de estar e quartos. Isso ajudará a trazer aconchego para a sua locação por temporada. 

Em seguida, também recomendamos que sua casa tenha plantas e flores na decoração, pois elas trazem vida e frescor para o ambiente, além de purificarem o ar. Distribua-as estrategicamente pelos cômodos, criando um clima natural e relaxante. Juntamente com as flores, incorpore alguns toques pessoais à decoração, como quadros, fotos, livros ou objetos decorativos que representem seu estilo e sua cultura. Mas nada de muito pessoal, ok!? Lembre-se que o hóspede quer se sentir em casa e não incomodado. 

 

Imagem de Csaba Nagy por Pixabay | locação por temporada
Imagem de Csaba Nagy por Pixabay

Disponibilize equipamentos e utensílios para uma estadia sem preocupações

No mercado competitivo de locação por temporada, oferecer um serviço impecável e memorável é crucial para se destacar. Um dos pilares disso é garantir que os hóspedes encontrem tudo que precisam na acomodação, desde itens básicos até detalhes que proporcionem conforto e praticidade.

Por isso, recomendamos que forneça roupas de cama e banho de alta qualidade e em quantidade suficiente para cada estadia. Como mencionamos anteriormente, amenities como sabonetes, shampoos e condicionadores também ajudam na hora de satisfazer o hóspede. 

Outro ponto importante é que muitos hóspedes preferem fazer suas próprias comidas, sendo assim, lembre-se de disponibilizar eletrodomésticos e louças em bom estado para uso. Itens como panelas, frigideiras, talheres, copos, pratos, cafeteira, liquidificador e micro-ondas são essenciais. Pequenos detalhes como café, chá, açúcar, água mineral, sal e temperos podem fazer a diferença na experiência dos hóspedes.

Com o mundo digital que vivemos hoje, oferecer Wi-Fi gratuito deixou de ser um diferencial e passou a ser quase que essencial, principalmente se seu imóvel for em um local propício para trabalho. Além disso, é através da internet que o hóspede poderá falar com outras pessoas e mostrar como é o seu imóvel. Use isso a seu favor! 

As regras da casa também precisam e devem ser compartilhadas com os hóspedes para que eles saibam o que podem ou não fazer durante a estadia. Você também pode fornecer dicas de turismo, contatos de emergência e muito mais. 

 

Mantenha uma comunicação adequada com os hóspedes da sua locação por temporada 

Uma boa comunicação é essencial para garantir uma boa experiência aos hóspedes. E quando eles estão satisfeitos com a acomodação e com tudo que ela oferece, tendem a deixar avaliações positivas, o que aumenta a visibilidade do anúncio e atrai mais reservas. Para isso, seja receptivo e responda às mensagens dos seus hóspedes com rapidez e cordialidade, mas não esqueça de ser proativo e resolver problemas sempre que houver. 

Você também pode (e deve) ser flexível com os horários de check-in e check-out, sempre que possível. Isso irá te ajudar a evitar cancelamentos desnecessários por conta de imprevistos da vida. 

Esses pontos podem garantir a fidelização dos seus hóspedes, que podem retornar para novas estadias ou recomendar o local para amigos e familiares. 

Uma locação por temporada bem equipada e que atende às necessidades dos hóspedes tende a ter maior demanda e preços mais altos, o que aumenta a rentabilidade do negócio. Ao investir em fornecer tudo que os hóspedes precisam na locação por temporada, os proprietários garantem uma experiência memorável, fidelizam clientes e impulsionam o sucesso do seu negócio.

 

Imagem de Ryan Doka por Pixabay
Imagem de Ryan Doka por Pixabay

A gestão profissional do Anfitrião Prime te ajuda a encantar hóspedes na locação por temporada 

Se você não tem tempo ou experiência para gerenciar seu imóvel de temporada, você pode contar com a ajuda do Anfitrião Prime, o maior gestor de locação por temporada do Brasil. Com uma equipe experiente e dedicada, nós cuidamos de todos os detalhes da sua propriedade, desde a divulgação e reservas, até a limpeza e check-in/check-out, para que você possa se concentrar em outras atividades.

Nossa equipe é altamente qualificada e treinada para oferecer um atendimento cordial e personalizado aos hóspedes. Usamos uma comunicação clara e eficiente, desde a reserva até o check-out, garantindo que os hóspedes se sintam acolhidos e informados.

 

Com a gestão profissional do Anfitrião Prime, você pode:

  • Aumentar a rentabilidade da sua propriedade
  • Oferecer uma experiência impecável aos seus hóspedes
  • Ter tranquilidade e segurança para aproveitar seu tempo

 

Encante seus hóspedes e maximize o potencial da sua locação por temporada com o Anfitrião Prime! Clique aqui para acessar o nosso site e ter mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *