Checklist para tornar o seu aluguel por temporada irresistível

Checklist para tornar o seu aluguel por temporada irresistível

Tempo de leitura: 8 minutos

Transformar seu aluguel por temporada em um retiro de luxo começa com um cômodo – o quarto. Mais do que um lugar para seus hóspedes relaxarem, e terem uma boa noite de sono, também é onde eles guardam seus pertences e se preparam para as atividades do dia.

Você deve investir em fotos e em uma boa apresentação como estratégia para ajudar os hóspedes a decidir se vale a pena reservar o seu aluguel por temporada ou não.

É preciso mais do que um colchão confortável e lençóis macios para atrair os visitantes. É por isso que, ao criar ou melhorar o seu quarto de aluguel por temporada, você pense além da cama.

Aqui está uma lista de verificação da mobília do quarto, inventário e acessórios recomendados para oferecer aos hóspedes uma estadia suntuosa que valha cada centavo.

Itens essenciais de quarto para Airbnbs e todos os aluguéis de temporada

Checklist para tornar  o seu aluguel por temporada irresistível
Invista em uma decoração aconchegante para receber os seus convidados

Colchão espesso

Uma cama confortável pode parecer um lugar óbvio para começar, mas vale a pena repetir. Considere quantas vezes você dormiu no quarto de hóspedes de um amigo ou parente, apenas para se virar a noite toda por causa de um colchão irregular ou molas que rangem. Sua escolha de colchão pode receber críticas elogiosas ou reclamações intermináveis, portanto, invista em conforto. Os colchões de espuma viscoelástica são surpreendentemente baratos e mais duráveis ​​do que os colchões de molas (molas quebradas nunca mais).

Protetor de colchão impermeável

O desgaste acontece. Assim como derramamentos, sujeira e poeira. Um protetor de colchão, uma capa de tecido que feche em volta do colchão, é a sua primeira linha de defesa que o ajudará a prolongar a vida útil do seu colchão. A limpeza é simples. Basta jogá-lo na máquina de lavar com o resto da roupa de cama no final de cada estadia.

Lençóis macios

Procurando os melhores lençóis para o seu aluguel por temporada? Observe os hotéis. Eles enfeitam suas camas com lençóis de alta linha e 100% algodão que fazem os hóspedes quererem ficar na cama o dia todo. O segredo é usar lençóis totalmente brancos, que também são mais fáceis de lavar e substituir. Considere manter um conjunto de lençóis extras (por cama) dobrado para o caso de derramamentos ou acidentes. 

Cobertores ou edredons

Cubra a cama com um cobertor ou edredom aconchegante para oferecer aos hóspedes uma noite de sono luxuosa. Ou imite as camas imaculadas em hotéis de luxo usando três lençóis. Sugerimos manter um cobertor ou edredom limpo extra em seu armário ou enfiado em uma cômoda para aquelas noites mais frias.


Dica de inventário de quarto do Anfitrião Prime

Cansado de hóspedes bagunçando seus cobertores quando eles querem se amontoar fora perto da fogueira? Mantenha seus cobertores de cama com segurança dentro de casa, fornecendo muitos cobertores próprios para acampamento e ambientes externos.

Eles são feitos com um tecido apropriado, geralmente são à prova d’água e vêm em paletas e padrões “ao ar livre”, como xadrez. Guarde-os em um lugar visível para que sejam fáceis de pegar e levar, como ao lado da porta do pátio.


Cabeceira

Uma cabeceira faz muito mais do que impedir que os travesseiros escorreguem. Ele adiciona um ponto focal ao quarto, serve como uma âncora para o design do seu quarto, oferece suporte para os hóspedes que gostam de ficar acordados lendo, além de conferir uma sensação calorosa e aconchegante. As camas tendem a ficar sem graça e enfadonhas sem elas.

Dois travesseiros (por pessoa)

Os hóspedes são exigentes com seus travesseiros Tanto que os hotéis de luxo chegam a oferecer menus de travesseiros aos hóspedes para personalizar sua experiência de sono. Ainda que você não precise fazer isso, considere oferecer travesseiros firmes e macios para dar opções aos seus hóspedes de aluguel por temporada. Coloque suas almofadas em camadas para obter o efeito mais luxuoso. Comece com grandes almofadas europeias quadradas, seguidas das almofadas para dormir e, em seguida, adicione almofadas decorativas para melhorar o seu visual.

Coberturas de janela

Dê aos seus hóspedes a privacidade que eles merecem. Cobrir suas janelas com cortinas, persianas ou cortinas de rolo também bloqueia a luz para os hóspedes que preferem dormir na escuridão total. Para adicionar ainda mais textura e profundidade a uma sala, recomendamos camadas de cortinas blackout sobre painéis opacos esvoaçantes.

Mesa de cabeceira

Coloque uma mesa de cabeceira – em um ou nos dois lados – para que seus hóspedes tenham uma superfície para colocar o telefone, a agenda, um copo d’água ou o que mais quiserem ao lado deles quando dormirem. Seja criativo. As mesinhas de cabeceira não precisam ser tradicionais. Você pode reaproveitar mesas finais, bandejas de TV, carrinhos de bar e até mesmo banquetas.

Luminária

Uma luz suave e quente, seja de uma pequena luminária de mesa ou de um abajur de chão, é uma das melhores maneiras de relaxar. Também cria um aconchego que a iluminação do teto não consegue. Os hóspedes irão apreciar a iluminação da tarefa para que possam colocar o trabalho em dia ou ler um livro sem perturbar ninguém.

Aparador

Recomendamos colocar pelo menos uma gaveta de armazenamento no quarto para que seus hóspedes não tenham que viver de suas bagagens. O ideal é algo que ofereça pelo menos 4 gavetas para que duas pessoas no quarto possam dividir o espaço.

Cabides ou ganchos

Assim como em casa, os hóspedes do seu aluguel por temporada podem não querer manter seus itens dobrados para evitar rugas. Se o seu quarto tiver um armário, providencie um conjunto de cabides forrados de madeira ou veludo para pendurar quaisquer itens ou casacos especiais. Sem armário? Adicione alguns ganchos em sua parede.

Tomada perto da cama

Os hóspedes vão querer carregar seus telefones durante a noite. Se sua cama não estiver perto de uma tomada, forneça um cabo de extensão. Se a estética for uma preocupação, nem todos os cabos de extensão são feios ou utilitários. Existem agora vários no mercado que são forrados em tecido ou com padrões sofisticados.

Itens extras de quarto de casa de férias pelos quais seus hóspedes ficarão gratos

Fazer com que os hóspedes se sintam em uma casa (mais agradável) longe de casa exige mais do que apenas fornecer o essencial. As pequenas coisas contam. E, elas são notadas e apreciadas. Aqui estão algumas maneiras de causar um impacto maior com pequenos toques.

Alarme ou relógio de parede

Sim, os viajantes costumam usar seus telefones como alarme matinal. No entanto, a maioria das pessoas gostaria de ter um relógio de quarto para olhar, especialmente se não quiser perder nada em sua programação (como um vôo!).

Tapete

Um tapete grosso e aconchegante no quarto oferece um lugar quente e macio para pousar os pés pela manhã. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver pisos de cerâmica ou madeira. Além disso, adiciona mais cor, textura e profundidade à sua sala, dando-lhe um impacto de design instantâneo.

Cadeira ou banco

A cadeira não é apenas o local perfeito para os hóspedes atirarem as malas ou pendurarem o paletó, mas também para quando você estiver se arrumando e calçando os sapatos e as meias pela manhã.

Ar condicionado ou aquecedor de ambiente portáteis

Se a sua casa de férias não tem ar condicionado ou aquecimento central, os hóspedes irão mais do que apreciar estes itens para controlar a temperatura de qualquer cômodo, especialmente do quarto. Nada arruína uma noite como uma sala fria ou quente e sufocante.

Ferro e tábua de passar

Você já os viu em armários de quartos de hotel. E, por um bom motivo. Roupas acabam em um caos amassado depois de um dia de viagem esmagado em uma mala. Os hóspedes vão querer renovar suas roupas depois de desfazer as malas.

Decoração e acessórios

Estilo e design são importantes, principalmente nas primeiras impressões e nas fotos de sua propriedade. Quer se trate de arte nas paredes, padrões em suas almofadas ou aderir a um tema de design ou esquema de cores, esses detalhes prepararão o terreno para uma experiência padrão ou excepcional do hóspede.


Dica de decoração de quartos Anfitrião Prime

Qualquer que seja o look que você queira escolher, lembre-se de que os espaços mínimos são os mais sofisticados e limpos. Seja intencional com cada peça que você traz e não deixe seu espaço abarrotado.


Tampões de ouvido

Viver em uma área tumultuada com muita atividade? Considere oferecer protetores de ouvido embalados individualmente para que seus hóspedes possam dormir em meio a todos os níveis de ruído e acordar revigorados, em vez de inquietos.

Cesto de roupa suja

Caso contrário, onde seus hóspedes colocariam suas roupas sujas e toalhas? No chão? Ter um local designado para roupas sujas significa que seus hóspedes terão mais facilidade em manter sua casa limpa e tornar a roupa mais fácil.

Ventilador

O herói anônimo em manter as coisas frescas. Às vezes, os hóspedes não precisam do ar-condicionado totalmente ligado – apenas uma janela aberta e uma leve brisa de um ventilador para manter as coisas confortáveis.

Espelho de corpo inteiro

Os hóspedes adoram a oportunidade de dar uma olhada antes de sair, quer estejam indo para a praia, o campo de golfe ou um jantar. Os espelhos também expandem o espaço e refletem a luz, fazendo com que até o menor quarto pareça maior. Pendure um na parte de trás da porta ou em uma parede próxima para que os hóspedes possam dar uma olhada antes de sair.

Roupão de banho

Há uma razão pela qual você encontrará luxuosos robes brancos nas suítes de hotel. Para os hóspedes, eles são um luxo que os faz se sentir mimados e bem cuidados. E podem fazer com que um quarto pareça um spa. O melhor de tudo é que eles exigem pouca manutenção. Simplesmente jogue-os na lavagem com o resto de suas roupas claras para deixá-los fofos e limpos novamente para os próximos hóspedes. Não há necessidade de colocá-los em todos os quartos. Fornecer dois no quarto principal fará uma grande diferença.

O essencial do quarto da casa de férias para manter os hóspedes seguros

Os quartos não são apenas móveis e enfeites. A segurança é uma grande preocupação para qualquer viajante, especialmente à noite. Mantenha seus hóspedes seguros e confiantes em seus arredores, fornecendo esses itens em todos os quartos.

Detector de fumaça

Além do extintor de incêndio em casa, o detector de fumaça é uma segurança essencial em todos os cômodos, principalmente nos quartos onde seus hóspedes dormem. Certifique-se de manter uma nota em seu calendário quando as baterias precisam ser substituídas. Além disso, lembre-se de cumprir as leis locais e estaduais.

Detector de monóxido de carbono

O monóxido de carbono é inodoro, incolor e tóxico ao mesmo tempo. Mesmo pequenas quantidades podem ser perigosas. Portanto, dê aos seus hóspedes (e a você) paz de espírito fornecendo detectores de monóxido de carbono. Compre um que se encaixe na parede, assim você não precisa se preocupar em trocar as baterias. Além disso, lembre-se de cumprir as leis locais e estaduais.

Cofre

Deixe que os hóspedes saibam que você valoriza a segurança de seus preciosos pertences também. É comum que os viajantes viajem com laptops, passaportes, dinheiro extra, câmeras caras e tablets a reboque. Quando eles partirem para um dia de aventura, dê-lhes um lugar seguro para guardar seus objetos de valor.

Lanterna

Blackouts podem acontecer. Se a eletricidade acabar, certifique-se de que seus hóspedes não fiquem tropeçando freneticamente no escuro, deixando uma pequena lanterna a bateria na mesinha de cabeceira.

Luz noturna

Os hóspedes podem tomar um copo d’água ou ir ao banheiro no meio da noite. Ilumine o caminho tanto no quarto quanto no corredor externo mantendo uma luz noturna conectada (que os hóspedes podem sempre desligar se preferirem mais escuridão).

Benefícios de ser um Anfitrião Prime

Somos especialistas em gestão de propriedades para aluguel de curta e média duração. Produzimos e divulgamos seu imóvel em mais de 30 sites de reserva, como Airbnb, Booking, Tripadvisor, VRBO (Alugue Temporada)

Te ajudamos com todos os detalhes da gestão da propriedade para que você tenha mais tempo para cuidar dos detalhes que tornarão a experiência dos seus hóspedes ainda agradável. 

Cuidamos de tudo para você: fotografia profissional do imóvel, gestão de calendário, otimização de preços, resposta a consultas de reservas, comunicação com os hóspedes e gestão de serviços complementares, como limpeza e manutenção do seu imóvel.

Dessa forma, o Anfitrião Prime oferece uma estadia de qualidade para os hóspedes, menos dor de cabeça e maior rentabilidade para o proprietário.

One thought to “Checklist para tornar o seu aluguel por temporada irresistível”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *