posicionamento nos sites de reservas

Posicionamento nos sites de reservas: saiba como funciona aqui!

Tempo de leitura: 3 minutos

Como ter um bom posicionamento nos sites de reservas? Provavelmente, essa é uma pergunta que todo proprietário de imóvel de temporada já fez. Por isso, o Anfitrião Prime, como gestor profissional de aluguel de temporada, separou algumas dicas que você pode colocar em prática para fazer com que o seu anúncio esteja sempre nos primeiros resultados nas buscas.

Afinal, nós trabalhamos para que seu anúncio esteja em primeiro lugar e você, proprietário, não tenha nenhuma dor de cabeça durante o processo. 

Com as informações ditas aqui esperamos que coloque em prática. Então, pegue a caneta e o caderno, e anote as dicas que você pode pôr em prática o mais rápido possível. 

Atendimento excepcional é essencial para melhorar o posicionamento nos sites de reservas 

Primeiramente, é imprescindível não falar do atendimento. Afinal, é por meio dele que as pessoas vão avaliar as suas experiências durante a estadia. E é certo dizer que uma boa recepção é vital para o bom posicionamento nos sites de reservas. 

Dessa maneira, é importante oferecer um ótimo serviço. Aliás, tanto antes do fechamento da reserva, como a pós-estadia. Ser sempre solícito, solucionar as dúvidas do hóspede já são ótimos passos iniciais. 

Tenha atenção aos critérios dos sites de reservas

posicionamento nos sites de reservas
Imagem de Martina Kopecká por Pixabay

Para que o posicionamento nos sites de reserva sempre esteja alto, é importante saber como estes sites funcionam. Mas, para isso, é essencial compreender quais são os critérios determinantes. Por exemplo, fatores como número de cancelamentos e as avaliações são alguns deles.

Pois com baixa avaliação e cancelamento de reservas, o posicionamento cai bastante. Ou seja, é capaz do anúncio ir para as últimas páginas. Mas como resolver isso? Bem, é simples. Ter um bom planejamento é o primeiro passo. 

Ao ter uma agenda organizada, é possível que os anúncios sempre estejam em primeiro lugar. Pois, tudo ocorre como um efeito dominó. Ou seja, com boas avaliações, a consequência é que mais pessoas procurem seu imóvel para se acomodar. 

Esteja sempre disponível para responder

Sabia que a recusa de reservas, além da demora em responder um potencial hóspede, faz o anúncio cair no posicionamento? Se não, aqui reafirmamos a ideia. 

É claro que é impossível ficar on-line 24 horas por dia. Mas, quanto mais rápida, a resposta for dada ao consumidor, mais fácil de se manter nos primeiros lugares. Afinal de contas, isso demonstra o interesse por parte do proprietário em fazer a reserva. 

Claro que também há o outro lado. E, acredite, há uma solução para o momento onde fica difícil responder instantaneamente. Para isso, investir em respostas prontas pode ser o que precisa. 

Ou seja, na hora de preencher o formulário do site de reserva, é interessante colocar um “Perguntas Frequentes”. Ou seja, elencar as maiores dúvidas que os futuros hóspedes possam ter. Dessa forma, já é uma estratégia em conquistar o cliente.

Porém, caso ainda tenha dúvidas em como fazer isso, há uma solução indicada aqui. Para isso, leia o próximo tópico.

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Imagem de Pexels por Pixabay

Invista com um gestor de imóveis

Com o propósito de conectar o proprietário ao cliente, o Anfitrião Prime tem os serviços ideais para alugueis. Um dos seus maiores serviços é, justamente, oferecer anúncios que são ranqueados em primeiro lugar nos maiores sites de reserva existentes.

Na verdade, o Anfitrião busca simplificar toda a burocracia dedicada ao aluguel de temporada. Com isso, busca por meio de fotos, anúncios atraentes captar clientes com uma gestão incrível e que só atrai elogios. 

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