Aluguel de temporada

Tendência do aluguel de temporada para 2023

Tempo de leitura: 5 minutos

Nos dias atuais, o aluguel de temporada vem se tornando cada vez mais interessante para os brasileiros, devido a quantidade de vantagens que pode oferecer. O resultado disso é um aumento de até 200% na locação de imóveis por temporada na virada de 2022 para 2023.

Benefícios como um espaço mais amplo e privativo, maior flexibilidade de preços e horários para os hóspedes, mais rentabilidade e garantia para os proprietários, entre outros, têm chamado a atenção de muitas pessoas.

Sendo assim, para encontrar os serviços de aluguel de temporada, existem sites que fazem a intermediação entre o proprietário e o hóspede, auxiliando os dois lados em uma negociação, um deles é o Anfitrião Prime.

O Anfitrião Prime é o maior  gestor de locações por temporada do Brasil e oferece mais de mil propriedades dos mais diversos gostos, como casas e apartamentos em centros urbanos e na praia, casas à beira-mar, lofts, chalés, chácaras e até mansões.

Se você possui dúvidas sobre o assunto, então aproveite para saber todos os detalhes sobre o que é, como funciona, como usufruir do aluguel de temporada e tendências para 2023.

O que é um aluguel de temporada?

O aluguel de temporada é uma forma de locação que consiste no aluguel de um imóvel temporariamente, onde os hóspedes podem aproveitar o melhor das hospedagens.

Como consequência, a procura por imóveis de temporada tem resultado na valorização do serviço, é o que apontou a pesquisa realizada pela CNN que informa que o custo do aluguel de temporada triplicou em 2022. Uma excelente notícia para quem deseja lucrar com um imóvel parado.

Qualidade no atendimento, opções variadas, maior privacidade, entre outros fatores, têm favorecido este crescimento.

aluguel de temporada
Casa à beira-mar da Praia em Angra dos Reis/RJ – imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Como funciona o aluguel de temporada?

Existem dois lados para que o aluguel de temporada aconteça. De um lado, um proprietário em busca de alugar seu imóvel e do outro lado, um hóspede em busca de uma boa experiência em sua viagem.

Segundo uma pesquisa realizada neste ano de 2023 pela Hibou – empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, 3 a cada 10 brasileiros desejam viajar, e 87% deste número planeja viajar para destinos nacionais.

Ou seja, uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar no mercado de aluguel de temporada.

As pessoas geralmente usam aluguel de temporada para férias, eventos especiais ou simplesmente para mudar de cenário por um curto período de tempo.

Geralmente, o proprietário da propriedade é responsável por garantir que a propriedade esteja limpa e equipada antes da chegada do inquilino. E o inquilino é responsável por deixar a propriedade nas mesmas condições em que a encontrou, contudo, empresas como Anfitrião Prime facilita este processo.

Logo, o Anfitrião Prime fornece todo o suporte necessário para que o imóvel seja divulgado, alugado e esteja em perfeito estado, preparado para a próxima locação.

Porquê esses aluguéis estão sendo mais procurados do que os hotéis?

Conforme dito, o aluguel de temporada tem sido mais buscado pelos hóspedes do que os hotéis tradicionais devido a quantidade e qualidades que este tipo de locação tem sobre os hotéis.

Isso porque, diferentemente dos hotéis tradicionais, o aluguel de temporada oferece mais conforto, privacidade e flexibilidade em preços e horários.

Fato comprovado, pois, segundo dados da Criteo, em julho de 2022 houve um crescimento de 120% nas reservas online em resorts e hotéis, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Como usufruir do aluguel de temporada

Várias são as formas de usufruir do aluguel de temporada, pois, o motivo de tanto sucesso não é à toa, visto que ele pode ser muito mais vantajoso do que os aluguéis em hotéis tradicionais, que cobram muito por poucas vantagens.

Desse modo, o aluguel por temporada costuma ser mais econômico e oferecer mais privacidade e conforto para seus hóspedes.

Por motivos como esse você deve considerar a busca por esse tipo de locação nos mais de 30 sites que o Anfitrião Prime está presente e garantir a sua reserva.

Tendência do aluguel de temporada para 2023

Muitas mudanças têm ocorrido no decorrer dos anos, principalmente durante e após a pandemia, quando o modelo de trabalho e estilo de vida de muitas pessoas tiveram de passar por adaptações.

Percebendo que esta tendência veio para ficar, muitas construtoras começaram a incluir em seus projetos espaços de coworking, nos quais as pessoas poderiam trabalhar e morar no mesmo lugar.

Logo, estamos diante de uma forte tendência, na qual as pessoas buscam aliar moradia, redução de custo, trabalho e qualidade de vida.

A busca por um maior bem estar tem levado pessoas a morar em lugares um pouco mais distantes, em troca de um contato maior com a natureza e equilíbrio entre trabalho, moradia e lazer.

Diante disso, as pessoas buscam avaliar um imóvel considerando todos os aspectos que valorizem seu bem estar.

Outra tendência do mercado de locação é a busca por imóveis que proporcionem  imóveis com várias opções de lazer, em diferentes  localidades, com contato com outras culturas e paisagens.

aluguel de temporada em Joanopólis
Casa de campo c lazer completo em Joanópolis – SP | Imóvel gerido pelo Anfitrião Prime

Coliving é tendência para 2023? 

Coliving é uma forma de moradia compartilhada onde as pessoas vivem em um espaço comum, geralmente um apartamento ou uma casa, mas com quartos individuais.

Ele é projetado para oferecer uma experiência de moradia mais colaborativa e comunitária, em oposição a viver sozinho ou com um inquilino desconhecido.

Isso pode incluir espaços comuns, como cozinhas, salas de estar e áreas externas, bem como eventos e atividades organizadas para os moradores.

O coliving também pode incluir serviços adicionais, como limpeza, lavanderia e serviços de cozinha. Ele é popular entre pessoas que viajam frequentemente, estudantes universitários, jovens profissionais e pessoas que procuram uma comunidade de apoio.

Embora seja popular nos Estados Unidos e Europa, no Brasil este estilo de moradia tem ganhado maior espaço agora, principalmente através do crescimento do aluguel de temporada, que facilita conhecer vários lugares a um baixo custo.

Estamos diante um cenário com excelente oportunidade para locações!

Contudo, vale ressaltar a necessidade de atenção sobre todos os processos  inerentes à locação de um imóvel por temporada, como fotos profissionais para divulgação e vistoria para conferência de todos os itens indispensáveis para locação do imóvel

Assim como parcerias com sites de divulgação, negociação, fechamentos, recepção do hóspede, serviços que garantam a boa estadia, entre diversos outros processos necessários para uma locação bem sucedida e manutenção adequada do imóvel.

Diante de tantas demandas, a melhor opção é contar com uma empresa que gerencia todo o processo de locação do imóvel por temporada, como o Anfitrião Prime que já possui anos de experiência no mercado,  .

Confie seu imóvel ao Anfitrião Prime e aproveite seu tempo livre, enquanto cuidamos da locação do seu imóvel para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *