Como funciona o pagamento Airbnb

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma dúvida bem comum dos proprietários de imóveis disponíveis para aluguel de temporada é sobre como funciona o pagamento Airbnb. Desse modo, se essa também é sua dúvida, acompanhe cada detalhe deste artigo.

Saiba qual o tempo médio que o pagamento demora para cair na sua conta, prazos de transferências, quais taxas podem ser aplicadas, entre outras informações relevantes.

Afinal, ao alugar um imóvel através de um anfitrião profissional, como o Airbnb, onde outros anfitriões divulgam seus imóveis e serviços como estratégia para alavancar as locações, muitas dúvidas podem surgir. E o Anfitrião Prime, como gestor de propriedade profissional, pode te auxiliar com isso e muito mais!

Entender todos os detalhes vai te ajudar a ficar mais seguro nas locações de seu imóvel de temporada. Confira!

Como funciona o pagamento Airbnb?

O pagamento Airbnb de cada locação demora, em média, 24h após o check-in do hóspede em sua acomodação para cair na sua conta. Entretanto, se o hóspede estiver numa reserva de longa duração, você receberá o pagamento de maneira mensal.

Caso você tenha vários anúncios com check-in sendo realizados no mesmo dia, então, seu dinheiro será enviado em um único pagamento. Porém, se você definiu um valor mínimo para liberação do pagamento, o mesmo só será realizado depois que este valor for alcançado.

Desse modo, o primeiro passo é determinar a melhor forma de pagamento para você. Vale lembrar que seu banco e a forma de pagamento escolhida vai determinar o tempo que o dinheiro vai demorar para cair em sua conta.

Uma dica é sempre conferir o status do seu pagamento no histórico das transações para acompanhar as transferências.

Quanto tempo demora para o pagamento cair na conta?

Logo após a liberação do pagamento pelo Airbnb, ele passa por um processamento antes de chegar no seu provedor de pagamentos. De maneira geral, demora alguns dias para que o dinheiro caia em sua conta.

O tempo de pagamento demora em média:

  • Pagamento instantâneo: cai na conta dentro de 30 minutos ou menos, assim que o Airbnb realiza o pagamento (obs: disponível apenas para os EUA);
  • Conta bancária: cai na conta dentro de 3 a 5 dias úteis;
  • PayPal: cai na conta dentro de 1 dia útil;
  • Cartão de débito pré-pago da Payoneer: cai na conta em até 24h;
  • Transferência internacional: cai na conta dentro de 3 a 7 dias úteis;
  • Western Union: cai na conta dentro de 1 dia útil, porém, o tempo varia conforme país ou região (modelo de pagamento aceito apenas em Cuba).

Vale lembrar que os bancos não processam as transações nos finais de semana ou feriados, logo, seu dinheiro estará na conta no próximo dia útil. Em caso de dúvidas, basta ligar para seu banco.

Para receber seu pagamento de maneira mais rápida, ou seja, em feriados e finais de semana, a melhor opção de pagamento é o Payoneer.

Em caso de suspeita, o Airbnb pode limitar as permissões da conta, assim como as transferências de pagamento, podendo também solicitar a confirmação de informações para autenticar seus dados e assim garantir transações seguras, sem fraudes.

Taxas aplicadas no pagamento do Airbnb

As taxas são cobradas por algumas instituições financeiras e por alguns meios de pagamento selecionados para recebimento do seu dinheiro.

Logo, a taxa é o resultado do valor total da reserva multiplicada por uma porcentagem e logo após se deduz o pagamento do proprietário do imóvel.

Lembrando que cada hóspede paga uma taxa de serviço ao Airbnb, além do valor cobrado pelo anúncio. Por este motivo, o valor total do hóspede é maior que o valor do seu pagamento.

Concluindo, agora que você já sabe todas as informações sobre como funciona o pagamento Airbnb, você pode contratar um anfitrião profissional para cuidar do seu imóvel de temporada.

O Anfitrião Prime conta com vários sites parceiros para divulgação dos seus imóveis, incluindo o Airbnb. Outros serviços são: fotos profissionais, anúncios em sites parceiros, check in e check out, serviços de lavanderia e manutenção do imóvel. Outros serviços que nós oferecemos, você pode conhecer melhor clicando aqui.

Tudo para garantir uma hospedagem 5 estrelas e assim aumentar seu lucro com aluguel de temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *