viagens a trabalho e lazer

Viagens a trabalho e lazer: como oferecer uma boa estadia para este hóspede

Tempo de leitura: 3 minutos

O conceito de conciliar viagens a trabalho e lazer não é exatamente novo. Na verdade, tem até nome: bleisure, que vem ser a junção das palavras em inglês: business (negócios) e leisure (lazer). Porém, devido a pandemia da Covid-19, este comportamento se intensificou bastante. Por isso, você, proprietário, deve ficar de olho para atender a essa necessidade.

Afinal de contas, um método de trabalho que se popularizou bastante neste período foi o home office. Com isso, o local de trabalho se flexibilizou e, ao que tudo indica, não tem um prazo final. Dessa forma, te convidamos para saber quais são os itens essenciais que você deve ter em seu imóvel para oferecer uma estadia confortável ao seu hóspede. 

Mas se tem alguma dúvida, fique tranquilo. O Anfitrião Prime te ajuda com a melhor gestão profissional de imóveis de temporada. Disponibilizamos o melhor atendimento e tudo o que você precisa para oferecer uma boa estadia. Desde a criação do anúncio, passando pela comunicação com os hóspedes e também na manutenção do imóvel. 

Enfim, sem mais delongas, saiba todos os detalhes para atender pessoas que fazem viagens a trabalho e lazer.

Qual é o serviço principal que o hóspede procura nas viagens a trabalho e lazer

Como dissemos no início do artigo, este tipo de viagem vem ficando cada vez mais conhecido. Aliás, isso ocorre devido a flexibilização da forma de se trabalhar. Hoje, é mais comum encontrar pessoas que trabalham de casa, mas vão algumas vezes ao escritório, o famoso modelo híbrido. 

Com isso, fica mais simples agendar viagens além do período de férias. Pois, de qualquer maneira, o trabalho será feito. Então, porque não conciliar o lazer com os negócios?! Mas, para isso, há alguns itens obrigatórios que o proprietário deve oferecer para uma boa estadia. 

Primeiramente, está o Wi-Fi. Afinal, mesmo sendo uma viagem, ainda é a trabalho. Portanto, é essencial que a internet seja de alta qualidade. Pois, se tiver alguma reunião, a pior coisa seria a rede cair justamente em um momento importante, não é mesmo? 

Além das reuniões, uma boa internet não atrapalha a rotina. Na verdade, pode ser de grande auxílio para otimizar o tempo gasto em frente ao computador. Portanto, é o primeiro item que você, como proprietário, deve prover. 

Outros serviços essenciais para viagens a trabalho e lazer

viagens a trabalho e lazer
Imagem de Arek Socha por Pixabay

O conforto é outro item importante para quem está nessa situação. Afinal, não há nada pior do que ficar um dia inteiro no computador em uma posição desconfortável. Sendo assim, ao preparar o seu imóvel para este tipo de estadia, pode ser interessante prover um espaço para o home office. 

Ou seja, disponibilizar uma cadeira confortável, como as de escritório e uma escrivaninha já é o bastante. Assim, a rotina não terá mudanças radicais. Mas caso não haja um local específico, o importante é prover conforto. Sendo assim, há outras maneiras, como separar uma parte da sala para isso ou um cantinho mais silencioso do imóvel. 

Outro fator a prestar atenção é a estadia em si. Pois, em viagens deste tipo, é bastante comum que o período seja maior. Ou seja, falamos de estadias de um mês ou mais. E como dissemos no início, é essencial que o hóspede sinta como se fosse a segunda casa. Aliás, saiba que essa é uma boa notícia. Pois, muitas vezes o seu imóvel pode ser alugado durante o período de baixa temporada.

Para oferecer uma excelente estadia conte com o Anfitrião Prime

Então, para oferecer uma estadia para este porte, é importante contar com uma gestão profissional de aluguel de imóvel por temporada. Para isso, conte com o Anfitrião Prime que cuidará de tudo e fará com que seja uma viagem inesquecível. 

Com serviços personalizados de limpeza, manutenção do imóvel, anúncios nos maiores sites como o Airbnb e Booking, não perca tempo e contate-nos o mais rápido possível. Garantimos que terá reservas durante todo o ano. 

One thought to “Viagens a trabalho e lazer: como oferecer uma boa estadia para este hóspede”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *