Dica do Anfitrião: monte um welcome book do seu imóvel de aluguel de temporada

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Um fator essencial para que o seu imóvel de aluguel de temporada receba cada vez mais reservas é fazer com que os hóspedes se sintam bem recebidos e, consequentemente, avaliem a sua propriedade de forma positiva. O seu imóvel é um ambiente diferente para o hóspede e isso pode gerar uma certa insegurança durante a estadia dele ali, mas existe uma forma de fazer com que isso não aconteça: monte um welcome book, ou um livro de boas-vindas, do seu imóvel de aluguel de temporada para o seu hóspede que tenha todas as informações do local e dicas de coisas que ele pode fazer pela região.

Neste post, o Anfitrião Prime te dá 7 dicas do que não pode faltar no seu livro de boas-vindas:

1. Deixe uma mensagem amigável e um mimo de presente de boas vindas

Inicie o seu welcome book com uma mensagem amigável para o hóspede – que pode ser padrão ou personalizada com os nomes das pessoas que passaram uma temporada no seu imóvel – que os faça se sentirem acolhidos. Além da mensagem, você também pode informá-los que um mimo os aguarda no dia do check-in, mas não se preocupe! Este mimo não precisa ser algo estrondoso. Alguns chocolates como presente de boas vindas já fará com que os seus hóspedes se sintam bem recebidos.

Deixe as informações sobre o imóvel de forma clara
Deixe as informações sobre o imóvel de forma clara
Foto: Unsplash

2. Coloque informações de como chegar ao local

Por mais que os hóspedes já tenham o endereço do seu imóvel, é interessante acrescentar no seu welcome book algumas dicas, atalhos e caminhos para chegar até o local.

3. Dê as instruções de check-in e check-out

Coloque no seu welcome book todas as informações que o hóspede precisa saber para o check-in e check-out do seu imóvel. Se o check-in é feito de forma digital, deixe informado que a senha para entrar será disponibilizada um dia antes ou até mesmo no dia do check-in. Caso a entrada do hóspede seja feita por entrega de chaves, informe de que maneira ele terá acesso a essas chaves – por meio do proprietário da casa ou se será entregue por algum funcionário. 

Mesma coisa para o check-out: deixe informado de que maneira o hóspede poderá realizar a saída do seu imóvel, para quem precisa entregar as chaves etc. 

Alguns planos dos nossos planos aqui no Anfitrião Prime possuem o serviço de concierge, que pode ser usado para o check-in e check-out do seu hóspede.

4. Dê as informações sobre luzes, gás e a internet

Caso você deixe as luzes e o gás do seu imóvel de aluguel de temporada desligados, explique no welcome book para hóspedes de temporada como eles podem fazer luzes, água, gás e, principalmente, a internet funcionarem.

Coloque a informação de qual é a rede de wi-fi da casa e a senha. Se o seu imóvel oferecer algum tipo de serviço de streaming, como Netflix por exemplo, também deixe a informação de login e senha e o caminho que a pessoa precisa fazer para conseguir colocar esse streaming na televisão do imóvel. 

Também é válido informar o funcionamento dos equipamentos que você disponibilizar, como TV, máquina de lavar roupas e louças, churrasqueira e/ou piscina.

Deixe um número de emergência no seu welcome book caso o hóspede precise
Deixe um número de emergência no seu welcome book caso o hóspede precise
Foto: Unsplash

5. Regras do imóvel!

Uma coisa importante que não pode faltar no seu welcome book são as regras da casa. É extremamente importante que os hóspedes saibam o que podem e não podem fazer durante a estadia deles no seu imóvel de aluguel de temporada.

6. O que tem perto do local

Coloque algumas dicas de locais e atividades que os hóspedes podem fazer perto do seu imóvel, como por exemplo: praias, bares, restaurantes etc. 

Se sua propriedade fica perto mercados, padarias ou qualquer tipo de comércio local, deixe isso registrado no welcome book.

Informe também os hospitais e farmácias mais próximos ao local, caso o seu hóspede de temporada tenha alguma emergência.

7. Contato de emergência

Imprevistos acontecem e, por isso, também é interessante disponibilizar um contato de emergência caso o hóspede precise de alguma coisa durante a estadia. 

No caso dos imóveis que são geridos pelo Anfitrião Prime, nós somos o contato de emergência do hóspede. 

Aqui no Anfitrião Prime, nós cuidamos de tudo para você, desde a criação, divulgação do seu anúncio em diversos sites de reserva até a interação com os hóspedes, fazendo com que o seu imóvel receba mais visitas e que você, proprietário, ganhe mais dinheiro. 

Conheça nossos planos e traga sua propriedade para o Anfitrião Prime!

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