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6 dicas de como receber hóspedes de maneira impecável

Tempo de leitura: 4 minutos
Hoje, no setor de aluguel de temporada, os hóspedes têm diversas opções de lugares para ficar em todo o território. Fazer o possível para garantir que os viajantes tenham uma excelente estadia em sua propriedade é essencial para o seu sucesso como proprietário de um imóvel de temporada. 

Há várias maneiras de anunciar a sua propriedade e conquistar grande rotatividade de reservas, mas a publicidade por meio do boca a boca, virtual ou presencial, ainda é o modo mais veloz de conseguir uma boa reputação. Esse reconhecimento pode vir de inúmeros jeitos, um deles é com velhas e boas práticas de hospitalidade.

Colocar o seu imóvel no topo da escolha dos viajantes é consequência também de oferecer um espaço adequado e com excelentes comodidades. Além disso, você pode nutrir fidelidade e ótimas avaliações. 

Fazer apenas o básico pode não render resultados tão positivos para o seu imóvel, em função disso, abaixo compartilhamos dicas simples de como receber bem seus hóspedes para que eles se sintam acolhidos e especiais na sua propriedade de aluguel de temporada. 

1. Carta de boas-vindas

Não subestime o poder de uma carta de boas-vindas mesmo envolto em tanta tecnologia. Uma boa recepção fará com que seu hóspede se sinta bem-vindo e confortável em seu espaço. 

Seu recado pode incluir algumas dicas sobre a cidade e o imóvel, além de expressar todo o cuidado que você teve para deixar a propriedade pronta especialmente para que os visitantes usufruam o melhor que ela tem a oferecer. 

Você pode incluir dicas sobre o clima caso seu imóvel fique localizado numa área com altas temperaturas e os viajantes venham de regiões com atmosferas diferentes. Por exemplo, quais são os efeitos colaterais comuns na mudança de clima.

Se uma carta física não for possível, você pode experimentar mandar por e-mail ou sms. O importante é fazer com que seu hóspede se sinta especial.

2. Guia organizado sobre a propriedade

Um manual bem projetado e atraente faz diferença. As dúvidas de seus convidados sobre o imóvel podem surgir com menos frequência se você disponibiliza um guia abrangente, claro e compreensível. 

Lembre-se de estruturar seu manual para facilitar a leitura e seus hóspedes não perderem tempo procurando as informações mais relevantes. Dados como senha wi-fi e números de contato para urgências devem aparecer na primeira página. 

Além disso, esse deve ser o local onde você orienta sobre as regras da propriedade e instrui como usar eletrodomésticos ou aparelhos de entretenimento.

3. Uma cama impecável

Unsplash | Coloque a organização das camas no topo da sua lista de prioridades

Tempo e dinheiro na experiência de dormir dos seus hóspedes não é um gasto, é investimento. A(s) cama(s) do imóvel deve(m) estar em um dos primeiros lugares na sua lista de prioridades. 

Dê preferência a lençóis de algodão e edredons em todas as suas camas, mas deixe disponível colchas e outros cobertores extras para o caso de alterações de temperatura. Também forneça, ao menos, quatro travesseiros por cama para o total conforto do seu viajante. 

Por fim, dobre as toalhas de banho de forma agradável para completar o visual de uma cama bem arrumada.

4. Mimos como presente

Dispor alguns presentinhos aos seus hóspedes é uma maneira excelente de conquistá-los e fazer com que a experiência seja cada vez mais autêntica. 

Também é uma ótima maneira de apoiar uma empresa local e celebrar a cultura da região. Mostre o melhor da sua cidade oferecendo itens pequenos que sejam úteis ou que eles possam levar com eles sem que isso ocupe espaço exagerado na mochila. 

Coisas como café torrado localmente, chocolates ou docinhos feitos à mão e cervejas artesanais são excelentes opções que podem agradar seu hóspede fazendo com que ele se sinta parte da comunidade local. 

Considere também, dependendo da época do ano, fornecer utensílios ou produtos especiais, como um protetor solar extra no verão. 

Se não puder visitar o imóvel o suficiente para reabastecer esses produtos, considere contratar um gerente de propriedades, como nós do Anfitrião Prime, que ficaríamos tremendamente felizes em personalizar a experiência de cada um dos seus hóspedes com mimos especialmente pensados por você.

Além disso, podemos cuidar de todas as outras atividades envolvidas na gestão do seu imóvel, desde fotos profissionais e atendimento sempre disponível ao hóspede à precificação e anúncios em plataformas como Airbnb, Booking.com etc.

5. Banheiro com características de spa

A calmaria das férias pode deixar seus hóspedes com tempo suficiente para tomar um banho lento e relaxante. Agregue a esse momento pequenas coisas que podem fazer a diferença, como toalhas macias e super absorventes.

Pexels | Faça seus hóspedes se sentirem num spa enquanto estiverem no seu banheiro

Também prepare um kit de higiene com sabonete, shampoo, condicionador e loção corporal. Além disso, acrescente itens básicos que o seu hóspede pode ter esquecido como cotonetes, creme e fio dental, escova de dentes, algodão, curativos, absorventes, pinça, removedor de esmaltes etc. 

Para completar o conforto dessa experiência ofereça roupões de banho e pantufas descartáveis.

6. Livro interativo como decoração

Um livro de visitas com assinaturas pode ser uma forma divertida dos viajantes deixarem um pouco de si e se sentirem parte de um todo. Os hóspedes atuais podem ver o que já foi recomendado por outros convidados durante suas estadias e registrar quais foram as partes favoritas da própria viagem. 

Dedicar um período para receber bem seus hóspedes, além de proporcionar uma experiência fantástica, fará com que você seja a principal escolha deles para voltar nas próximas visitas e recomendar a amigos.

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