6 dicas de como receber hóspedes de maneira impecável 18 de julho de 202419 de julho de 2024 anfitriaoprime Dicas para o proprietário Tempo de leitura: 4 minutos Se você está começando agora (ou não) na locação por temporada, deve se perguntar constantemente “como receber hóspedes de maneira impecável?”, certo? Afinal, proporcionar uma experiência agradável para seus visitantes é essencial para fidelizá-los e garantir ótimas avaliações. Aqui no blog do Anfitrião Prime, o maior gestor profissional de imóveis de temporada do Brasil, você encontra diversas dicas e conteúdos informativos para te auxiliar nessa missão. A seguir, separamos 6 importantes dicas para você receber seus hóspedes como verdadeiros reis e rainhas. Confira! Como receber hóspedes na locação por temporada Fazer apenas o básico pode não render resultados tão positivos para o seu imóvel, em função disso, abaixo compartilhamos dicas simples de como receber hóspedes da locação por temporada de forma que eles se sintam acolhidos e especiais na sua propriedade. 1. Prepare-se com antecedência Primeiramente, é importante que você saiba que a organização é a chave para um anfitrião de sucesso. Por isso, comece definindo os detalhes da estadia, como datas, horários e expectativas do hóspede. Elabore um checklist para garantir que nada seja esquecido, desde a limpeza impecável do local até a preparação de mimos e itens de higiene pessoal. Foto: freepik 2. Carta de boas-vindas Em seguida, sugerimos que você prepare um kit de boas-vindas, pois isso trará um ar de proximidade e fará com que seu hóspede se sinta bem-vindo e confortável em seu espaço. Leia também:Saiba como anunciar por temporada os seus imóveis em…Dicas para aumentar a sua rentabilidade ao investir…5 dicas de decoração de Airbnb para você tornar seu… Esse kit pode incluir uma carta de boas-vindas com algumas dicas sobre a cidade e o imóvel. Além disso, deve expressar todo o cuidado que você teve para deixar a propriedade pronta, especialmente para que eles usufruam o melhor que ela tem a oferecer. Se uma carta física não for possível, você pode experimentar mandar por e-mail ou WhatsApp. O importante é fazer com que seu hóspede se sinta especial! 3. As regras da casa são essenciais para receber bem os hóspedes As regras da casa bem claras são essenciais para poder receber bem os seus hóspedes. Afinal, as possíveis dúvidas dos hóspedes podem ser sanadas já nas regras da casa, desde que elas sejam abrangentes, claras e compreensíveis. Lembre-se de estruturar seu manual para facilitar a leitura e para que seus hóspedes não percam tempo procurando informações relevantes. Dados como senha Wi-Fi e números de contato para urgências devem aparecer na primeira página. Além disso, esse deve ser o local onde você os instrui sobre como usar eletrodomésticos ou aparelhos de entretenimento. 4. Crie um ambiente acolhedor Um toque pessoal faz toda a diferença na locação por temporada. Por isso, decore o ambiente com flores, velas ou outros elementos que transmitam aconchego e hospitalidade. Lembre-se também que o quarto é o refúgio do hóspede durante a estadia. Então, certifique-se de que a cama esteja arrumada com lençóis limpos e cheirosos, travesseiros confortáveis e toalhas macias. Um kit de boas-vindas com amenities básicos pode ser um diferencial. Dê preferência a lençóis de algodão e edredons em todas as suas camas, mas deixe disponível colchas e outros cobertores extras para o caso de alterações de temperatura. Também forneça, ao menos, quatro travesseiros por cama para o total conforto do seu viajante. Por fim, dobre as toalhas de banho de forma agradável para completar o visual de uma cama bem arrumada. Foto: freepik 5. Mimos como presente Dispor alguns presentinhos aos seus hóspedes é uma maneira excelente de conquistá-los e fazer com que a experiência seja cada vez mais autêntica. Além disso, também é uma ótima maneira de apoiar uma empresa local e celebrar a cultura da região. Por isso, mostre o melhor da sua cidade oferecendo itens pequenos que sejam úteis ou que eles possam levar com eles sem que isso ocupe espaço exagerado na mala. Coisas como café torrado localmente, chocolates ou docinhos feitos à mão e cervejas artesanais são excelentes opções que podem agradar seu hóspede, fazendo com que ele se sinta parte da comunidade local. Considere também, dependendo da época do ano, fornecer utensílios ou produtos especiais, como um protetor solar extra no verão. Contudo, se não puder visitar o imóvel para abastecer esses produtos, considere contratar um gerente de propriedades, como nós do Anfitrião Prime, que ficaríamos tremendamente felizes em personalizar a experiência de cada um dos seus hóspedes. 6. Comunicação é a chave: Finalmente, mas não menos importante, mantenha contato com o hóspede antes, durante e após a estadia. Tire suas dúvidas, responda suas perguntas e esteja disponível para resolver qualquer problema que possa surgir. Contudo, não seja invasivo demais. Ache o meio termo para manter uma comunicação clara e eficiente para garantir uma experiência positiva para ambas as partes. Ainda não sabe como receber hóspedes na locação por temporada? Fale com o Anfitrião Prime! Com o Anfitrião Prime, você não precisa se preocupar com os detalhes da locação por temporada. Cuidamos de tudo, desde a divulgação do seu imóvel nas principais plataformas de reserva, como Airbnb, Booking e Vrbo, até a gestão completa da estadia dos seus hóspedes, incluindo check-in, check-out, limpeza, manutenção e atendimento 7 dias por semana. Mesmo com o Anfitrião Prime cuidando da maior parte da operação, você pode personalizar o ambiente para receber seus hóspedes como você quiser. Acesse o nosso site e conheça os nossos serviços!
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