Um fator essencial para que o seu imóvel de aluguel de temporada receba cada vez mais reservas é fazer com que os hóspedes se sintam bem recebidos e, consequentemente, avaliem a sua propriedade de forma positiva. O seu imóvel é um ambiente diferente para o hóspede e isso pode gerar uma certa insegurança durante a estadia dele ali, mas existe uma forma de fazer com que isso não aconteça: monte um welcome book, ou um livro de boas-vindas, do seu imóvel de aluguel de temporada para o seu hóspede que tenha todas as informações do local e dicas de coisas que ele pode fazer pela região.
Neste post, o Anfitrião Prime te dá 7 dicas do que não pode faltar no seu livro de boas-vindas:
1. Deixe uma mensagem amigável e um mimo de presente de boas vindas
Inicie o seu welcome book com uma mensagem amigável para o hóspede – que pode ser padrão ou personalizada com os nomes das pessoas que passaram uma temporada no seu imóvel – que os faça se sentirem acolhidos. Além da mensagem, você também pode informá-los que um mimo os aguarda no dia do check-in, mas não se preocupe! Este mimo não precisa ser algo estrondoso. Alguns chocolates como presente de boas vindas já fará com que os seus hóspedes se sintam bem recebidos.

Foto: Unsplash
2. Coloque informações de como chegar ao local
Por mais que os hóspedes já tenham o endereço do seu imóvel, é interessante acrescentar no seu welcome book algumas dicas, atalhos e caminhos para chegar até o local.
3. Dê as instruções de check-in e check-out
Coloque no seu welcome book todas as informações que o hóspede precisa saber para o check-in e check-out do seu imóvel. Se o check-in é feito de forma digital, deixe informado que a senha para entrar será disponibilizada um dia antes ou até mesmo no dia do check-in. Caso a entrada do hóspede seja feita por entrega de chaves, informe de que maneira ele terá acesso a essas chaves – por meio do proprietário da casa ou se será entregue por algum funcionário.
Mesma coisa para o check-out: deixe informado de que maneira o hóspede poderá realizar a saída do seu imóvel, para quem precisa entregar as chaves etc.
Alguns planos dos nossos planos aqui no Anfitrião Prime possuem o serviço de concierge, que pode ser usado para o check-in e check-out do seu hóspede.
4. Dê as informações sobre luzes, gás e a internet
Caso você deixe as luzes e o gás do seu imóvel de aluguel de temporada desligados, explique no welcome book para hóspedes de temporada como eles podem fazer luzes, água, gás e, principalmente, a internet funcionarem.
Coloque a informação de qual é a rede de wi-fi da casa e a senha. Se o seu imóvel oferecer algum tipo de serviço de streaming, como Netflix por exemplo, também deixe a informação de login e senha e o caminho que a pessoa precisa fazer para conseguir colocar esse streaming na televisão do imóvel.
Também é válido informar o funcionamento dos equipamentos que você disponibilizar, como TV, máquina de lavar roupas e louças, churrasqueira e/ou piscina.

Foto: Unsplash
5. Regras do imóvel!
Uma coisa importante que não pode faltar no seu welcome book são as regras da casa. É extremamente importante que os hóspedes saibam o que podem e não podem fazer durante a estadia deles no seu imóvel de aluguel de temporada.
6. O que tem perto do local
Coloque algumas dicas de locais e atividades que os hóspedes podem fazer perto do seu imóvel, como por exemplo: praias, bares, restaurantes etc.
Se sua propriedade fica perto mercados, padarias ou qualquer tipo de comércio local, deixe isso registrado no welcome book.
Informe também os hospitais e farmácias mais próximos ao local, caso o seu hóspede de temporada tenha alguma emergência.
7. Contato de emergência
Imprevistos acontecem e, por isso, também é interessante disponibilizar um contato de emergência caso o hóspede precise de alguma coisa durante a estadia.
No caso dos imóveis que são geridos pelo Anfitrião Prime, nós somos o contato de emergência do hóspede.
Aqui no Anfitrião Prime, nós cuidamos de tudo para você, desde a criação, divulgação do seu anúncio em diversos sites de reserva até a interação com os hóspedes, fazendo com que o seu imóvel receba mais visitas e que você, proprietário, ganhe mais dinheiro.
Conheça nossos planos e traga sua propriedade para o Anfitrião Prime!
gostei muito do seu site e do conteúdo. vou acompanhar toda semana as atualizações
Gostei muito desse site, informações claras e objetivas.
Conteúdo de primeira, parabéns