alugar seu imóvel no carnaval

Saiba como preparar e alugar seu imóvel no carnaval

Tempo de leitura: 4 minutos

O carnaval está chegando e, mesmo em meio a uma pandemia, é preciso estar preparado para alugar seu imóvel no carnaval. Visto que assim, irá conseguir elevar a satisfação dos seus hóspedes, pelo menos, ao dobro.

Por isso, nós do Anfitrião Prime, preparamos um guia com sete dicas de como preparar seu imóvel para esse momento de alta temporada.

Se prepare para alugar seu imóvel no carnaval e para elevar a experiência dos seus hóspedes

alugar seu imóvel no carnaval
Imagem de Couleur por Pixabay

Dê preferência para hóspedes que você já conhece quando for alugar seu imóvel no carnaval

Em época de alta temporada, como carnaval, sabemos que hóspede é o que não falta. Mas também sabemos que por ser uma data tão festiva, seu imóvel pode correr alguns riscos. Por isso, procure dar preferência a viajantes que já se hospedaram em seu espaço. Assim, pode evitar algumas dores de cabeças e já terá um panorama de como será a hospedagem, afinal já conhece o estilo daqueles viajantes. 

Conheça os hóspedes

É claro que se não houver hóspedes conhecidos interessados no seu espaço, você não vai simplesmente deixar de alugar para outras pessoas. Porém é interessante conhecer melhor os futuros hóspedes para ter mais confiança na hora de aceitar a reserva.

Então, procure saber o perfil de cada hóspede, se é formado por famílias ou grupo de amigos; qual a média de idade; quais são as principais necessidades e o que eles pretendem fazer durante a estadia, etc. Assim você faz uma seleção mais detalhada de quem pode alugar seu imóvel no carnaval e evita dores de cabeça durante e depois da estadia. 

Reforce avisos sobre as regras da hospedagem

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 

Durante essa época de carnaval, muitas vezes, os viajantes podem extrapolar algumas regras do seu imóvel, por se deixarem levar pelas animações das festas. Então é importante que você reforce as regras da hospedagem antes de fechar a reserva e durante o check-in.

Algumas normas se não respeitadas podem resultar em multas e a gente não quer que isso aconteça. Mostre a importância de não violar as condições estipuladas para que a estadia aconteça de forma tranquila, sem contratempos ou desavenças. Além disso, desde o início da negociação, informe aos hóspedes que possíveis multas serão cobradas ao final da estadia. 

Vistorie a propriedade

Não se deixe levar pelo alto volume de hospedagens e a pressa entre um check-out e um check-in. Faça vistorias precisas no seu imóvel antes e depois de cada estadia. Assim, você consegue verificar se a propriedade sofreu algum dano ou se precisa de algum conserto, e mantém uma boa experiência para os próximos hóspedes.

Faça os reparos necessários

O carnaval é um período que traz bastante lucro e para alugar casa para essa data é preciso que sua propriedade esteja bem preparada. Então antes de alugar seu imóvel no carnaval, certifique-se que o seu imóvel está em perfeitas condições para receber os viajantes. Veja se precisa de pequenos reparos, como:

  • Lâmpadas queimadas
  • Pisos quebrados
  • Pintura das paredes
  • Chuveiros e torneiras, que devem estar funcionando corretamente
  • Pias e ralos, que não devem entupir
  • Eletrodomésticos, que com mau contato podem apresentar mau funcionamento e até resultar em choques 
  • Jardim e gramado, que devem ser podados
  • Limpeza de piscinas
  • Manutenção de churrasqueira

Estoque itens essenciais

Para alugar seu imóvel no carnaval você terá que ser ágil com alguns processos, já que as reservas são várias e o tempo curto. Então procure estocar itens essenciais para repor entre uma estadia e outra para que os hóspedes não fiquem sem:

  • Alimentos básicos como sal, açúcar, café, óleo, etc.
  • Papel higiênico, sabonete líquido, entre outros.
  • Produtos de limpeza como desinfetante, álcool, etc. 
  • Pilhas e baterias para controles e outros aparelhos eletrônicos. 

Se fizer sentido, faça uma parceria com uma lavanderia para garantir que terão toalhas, fronhas e lençóis limpos entre uma estadia e outra.

Invista em mimos para agradar seus hóspedes

alugar seu imóvel no carnaval
Imagem de anncapictures por Pixabay

Fazer todas as coisas que já foram citadas é bom e pode te gerar algumas ótimas avaliações. Entretanto, você pode superar as expectativas dos hóspedes e oferecer ainda mais comodidades. Por exemplo, pode oferecer um kit de viagem com pequenos frascos de shampoo e condicionador.

E como o carnaval já é uma época bem alto astral, onde as pessoas buscam ou bastante diversão, ou algum descanso, aqui estão algumas dicas para aumentar a satisfação dos seus hóspedes. 

Para quem busca diversão:
  • Cooler – você pode oferecer uma caixa térmica para que os hóspedes possam levar bebidas geladinhas ao sair.
  • Protetor solar – principalmente se você tem uma casa em algum lugar que é bastante quente, seria legal deixar disponível um protetor solar.
  • Espuma da alegria – aqueles sprays com espuma de carnaval são ótimos pra levar pra folia. 
  • Capa de chuva descartável – pode comprar o número de capas descartáveis equivalente ao número de hóspedes. Assim seus hóspedes sairão já preparados e podem curtir a festa independente do clima. 
  • Calendário de programação dos blocos e shows – você pode pegar a programação completo dos bloquinhos e shows no site da prefeitura da sua cidade. Com certeza eles ficarão extremamente felizes de escolher onde ir sem precisar de muita pesquisa. Você também pode acrescentar qual a melhor forma de se locomover pela cidade para chegar às atrações. 
  • Itens de fantasia – você pode comprar, também, tiaras de carnaval, colares havaianos e potes de glitter para seus hóspedes irem produzidos pras festas. 
Para quem busca calmaria:
  • Velas aromáticas – para quem busca um pouco de sossego, velas aromáticas com óleos essenciais calmantes podem ser uma boa opção.
  • Livros de receitas – pode ser interessante deixar disponíveis livros de receitas para inspirar seus hóspedes a prepararem uma comidinha especial durante o merecido descanso. Não se esqueça de comprar livros de receitas para onívoros (que comem carne) e para veganos (não comem carne ou alimentos de origem animal).
  • Serviços de streaming – é uma opção interessante para quem possui Smart TV, pois é um jeito ótimo de entreter seus hóspedes. 
  • Wi-Fi – possivelmente você já oferece Wi-Fi em seu espaço, mas aumentar a potência e a velocidade da sua conexão para que não haja problema, pode ser bom.

Foto destaque: Hans Braxmeier por Pixabay 

Leia mais: A importância da gestão de imóveis para locação de temporada

2 thoughts to “Saiba como preparar e alugar seu imóvel no carnaval”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *