A cada dia que passa são criados novos sites de reserva, e isso é muito bom, não é? Afinal, em quanto mais canais você puder cadastrar o seu imóvel para alugar por temporada, maiores as chances de reserva ele tem. Logo, você terá mais renda.
Mas ter seu imóvel em diversas plataformas também traz mais trabalho para gerenciar todos eles, certo? Por isso, conte com a gestão de imóveis de uma empresa, como o Anfitrião Prime, para facilitar essa administração.
O que é gestão de imóveis?
Alugar um imóvel por temporadas envolve muitas coisas. Por exemplo: criação e administração dos anúncios, precificação e a gestão do calendário e comunicação com os hóspedes. Isso sem falar de serviços como de concierge e gestão de limpeza, lavanderia e manutenção da propriedade.
Em outras palavras, a gestão de imóveis nada mais é que gerenciar as atividades envolvidas no ramo do aluguel de temporada. Logo, tem uma certa complexidade e bastante seriedade, afinal estamos oferecendo experiências reais às pessoas, tanto para os anfitriões quanto para os hóspedes.
E para garantir as melhores experiências aos hóspedes, os proprietários podem contar com a gestão de imóveis de uma empresa, como o Anfitrião Prime.
A importância de contar com um gestor de imóveis
Proprietários podem se perguntar: “eu administro meu espaço sozinho e tem dado certo, por que deveria contratar uma empresa para gerenciar por mim?”.
E é justo pensar assim. Primeiro, nós não vamos tirar de você todo o mérito, cuidado e competência.
Mas será que você estará sempre disponível para aceitar reservas, bloquear ou liberar datas, responder às dúvidas dos hóspedes antes e durante as estadias? Ou para atualizar as descrições e os títulos dos anúncios, alterar a precificação de acordo com a sazonalidade, etc.?
Tudo isso em diversos canais de reserva, e junto com outras responsabilidades, como, por exemplo, fazer o check-in e check-out dos hóspedes, limpar e arrumar a propriedade para uma nova estadia.
Ou coisas mais básicas como repor itens de alimentação ou higiene, lavar as roupas de cama usadas, e ainda, pequenos consertos que aparecem vez ou outra.
São tantas responsabilidades, que contar com uma empresa especializada para fazer a gestão do seu imóvel é muito importante. Pois, além de otimizar os processos e conseguir resultados positivos, será possível reduzir gastos, possíveis erros, estresse e tempo para realização de cada tarefa.
Vamos às práticas da gestão de locação de imóveis
Criação e manutenção de anúncios
Para que o seu anúncio seja atrativo e faça diferença na decisão da reserva dos viajantes, é importante usar palavras e técnicas de redação que sejam encantadoras. Elas vão conseguir fisgar o possível hóspede no título, na descrição e nas legendas do anúncio.
Nesse sentido, os profissionais especializados em redação publicitária da equipe do Anfitrião Prime, vão saber quais palavras usar e como escrever, para assim, instigar os viajantes a concluírem a reserva.
Além disso, nosso time está sempre atento aos resultados, fazendo alterações constantes de acordo com as épocas do ano e os atuais interesses de cada público.
Precificação inteligente
Sabemos que a precificação é um dos pontos mais importantes no aluguel de temporada e isso se dá tanto porque o valor pode estar baixo demais, perdendo dinheiro. Ou alto demais, perdendo reservas.
As comissões de cada site são diferentes, então é importante ter essa variação de preços para cada um deles, sempre lembrando que as épocas do ano também mudam os preços.
Para acertar na precificação e ter um valor competitivo o ano inteiro, é necessário que se faça pesquisas e conte com a ajuda de sistemas, que auxiliam na garantia do valor mais adequado para cada plataforma e época do ano.
Esse é um serviço incluso na gestão de imóveis. E o Anfitrião Prime assegura aos seus anfitriões, com algoritmos de última geração, uma precificação inteligente que aumenta os ganhos e mantém uma quantidade constante de reservas, tornando o seu imóvel rentável o ano todo.
Gestão do calendário
Para fazer a gestão do calendário é preciso muita organização, pois é fundamental evitar que aconteçam problemas como contratempos ou overbooking, quando são feitas duas ou mais reservas na mesma data.
É preciso ter em mente que a pessoa do outro lado, nesse caso o hóspede, está se planejando para a viagem, talvez por um longo período, e você precisa garantir que a estadia saia como esperado.
A gestão de imóveis do Anfitrião Prime conta com um software que impede inconvenientes como estes. Em outras palavras, quando uma propriedade é reservada no canal A, automaticamente as datas reservadas são bloqueadas nos demais canais.
Comunicação com os hóspedes
Todo mundo está careca de saber como a comunicação com os hóspedes é importante. O contato com o público é diário, seja online ou presencial, e é necessário que seja em todos os momentos gentil, ágil e objetivo.
Estar sempre online à disposição dos hóspedes demanda tempo, energia e paciência. Por isso, o ideal é oferecer um bom atendimento com uma equipe especializada em ter o contato com o cliente e preparada para ter esse contato diário.
E é isso que o Anfitrião Prime oferece aos seus clientes e na gestão dos imóveis para temporada. Tanto aos proprietários, quanto aos hóspedes. Estamos prontos para fornecer o atendimento necessário antes, durante e depois de cada estadia.
Serviço de concierge para check-in e check-out
Todos gostamos de chegar em um lugar e ser bem recepcionado, com palavras gentis e um sorriso no rosto, não é? Principalmente quando esse lugar é o espaço onde você escolheu para viver dias felizes, de lazer e descanso.
E fazer isso demanda tempo e paciência, coisas que o agito do dia-a-dia normalmente nos tiram. Por isso, é interessante contar com um concierge, profissional responsável pela entrada e saída dos hóspedes.
Nos planos Intermediário e Avançado do Anfitrião Prime você pode contar com o serviço de um concierge que irá auxiliar seus hóspedes no que necessitarem.
Gestão de limpeza e lavanderia
Proprietários e proprietárias de imóveis que alugam por temporada sabem que cada estadia finalizada com sucesso, acaba sendo sinônimo de lençóis, fronhas, cobertores e panos de prato sujos. Assim como eletrodomésticos, banheiros e outros itens e cômodos.
Isso, juntamente com uma rotina de trabalho longe desse imóvel, cansa, e muito! É aqui que entra o Anfitrião Prime, com sua rede de profissionais locais para cuidar dessas atividades.
Manutenção da propriedade
Uma propriedade parada ou mesmo com a presença diária de pessoas, naturalmente se desgasta. Com o passar do tempo, lâmpadas e chuveiros queimam, eletrodomésticos se deterioram, baterias pifam, pias entopem, entre outros contratempos.
Esses pontos precisam ser vistoriados a cada hospedagem, para não se tornarem futuros inconvenientes. E o Anfitrião Prime cuida disso também. Cuidamos de tudo, para que você não tenha nenhum estresse. Nem antes, nem depois de cada estadia.
Cadastre sua propriedade e conte com a gestão de locação de imóveis do Anfitrião Prime.
Foto destaque de @chi_margo no Unsplash
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