Aluguel de temporada deve se recuperar primeiro da pandemia

Tempo de leitura: 3 minutos

Há quatro meses, os comércios foram fechados devido a pandemia do coronavírus e um dos setores mais atingidos foi o do turismo. Aeroportos proibiram voos, mesmo que nacionais e, nós do Anfitrião Prime podemos imaginar a insegurança que esse período trouxe para você…

Mas fique tranquilo! O aluguel de temporada deve ser o primeiro setor turístico a se recuperar dessa crise sanitária e econômica. 

O Ministério do Turismo apontou que o turismo doméstico, nacional, vai ser o primeiro a ver um aumento, uma vez que as pessoas ainda se sentem inseguras para sair do país. Inclusive, viagens de carro dentro do próprio Estado serão mais procuradas. 

mulher-espera-no-aeroporto-retomada-aluguel-de-temporada
Turismo doméstico deve ser o primeiro a se recuperar

Isso significa que as pessoas vão começar a procurar destinos perto da própria casa delas, logo, cidades do interior e litoral têm tudo para serem as primeiras procuradas. 

Durante esse período de isolamento, o Airbnb registrou um aumento nas reservas de longo prazo, ou seja, reservas de 28 dias ou mais, porque as pessoas estão procurando lugares para passar a quarentena e isolar pessoas do grupo de risco na família, como idosos, visando a segurança de todos.

Houve um aumento na procura de imóveis no interior e nas regiões litorâneas, mas se o seu imóvel fica na parte metropolitana da cidade, fique tranquilo! Existem algumas coisas que você pode fazer para seu imóvel se destacar nesse período.

Como se destacar no aluguel de temporada:

  1. Self check-in: com o check-in automático, você não precisa estar presente na hora que seu hóspede chegar ao imóvel, logo, não vai existir o contato físico e nem um risco de contaminação. Saiba como funciona o self check-in! 
  2. Adequar seu imóvel para o home office: muitas empresas adotaram o home office durante esse período, então uma forma de fazer seu imóvel se destacar, é investir em uma boa mesa ou escrivaninha e em uma boa internet para que seu hóspede possa trabalhar sem preocupações.
  3. Ofereça entretenimento: caso seu imóvel não tenha uma piscina ou churrasqueira, ofereça outro tipo de entretenimento como jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, TV a cabo ou algum serviço de streaming, como Spotify ou Netflix, para o seu hóspede.

Tudo indica também que o aluguel por temporada vai ser mais requisitado do que estadias em hotel por conta da confiança na limpeza e higiene do local – prepare-se anfitrião, seus hóspedes estarão muito mais criteriosos com esse tópico e, pensando nisso, nós criamos uma sessão especial chamada “Aluguel de temporada x coronavírus” para você preparar seu imóvel para receber os hóspedes durante e até depois que isso tudo passar. 

Viagens de carro serão mais comuns do que de aviões

Sites de reservas, como o Airbnb, estão fornecendo um selo para os anfitriões que cumprem com os novos protocolos de limpeza do local.

Segundo a AirDNA, o aluguel de temporada está se tornando um plano de contingência extremamente confiável em tempos da pandemia do Covid-19. Seja para profissionais que procuram um espaço de trabalho provisório, para aposentados que procuram descanso e proteção em lugares remotos ou viajantes que precisam de um plano B com urgência. 

Nós do Anfitrião Prime estamos acompanhando o movimento de procura dos hóspedes e podemos afirmar para você: as pessoas estão procurando outros lugares para passar a quarentena.

Proprietário, fique calmo! O aluguel de temporada tem tudo para ser o primeiro a ser procurado e nós, do Anfitrião Prime, estaremos aqui para te auxiliar com tudo o que você precisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *