Como deixar o seu imóvel de temporada pet friendly

Tempo de leitura: 2 minutos

Existem alguns fatores que podem fazer o seu imóvel ser o escolhido para o aluguel de temporada dos hóspedes e, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Airbnb, o principal diferencial que vai fazer um imóvel de aluguel de temporada é ser um lugar pet friendly. 

Atualmente, os pets fazem parte da família e viajam junto das pessoas, então ter um imóvel que aceite pets é muito importante para que a sua propriedade receba cada vez mais hóspedes. 

Neste post, o Anfitrião Prime te traz 5 dicas de como transformar o seu imóvel em um local pet friendly e ter cada vez mais reservas — e consequentemente, mais dinheiro.

1. Deixe as regras claras!

Mesmo sendo um imóvel pet friendly, você pode e deve deixar as regras muito claras para não gerar possíveis conflitos com o hóspede, como quantidade de pets permitidas, tamanhos, quais são as áreas restritas (como piscina, por exemplo) e exigências como vacinas etc. 

Agora, se seu imóvel fica em um condomínio, procure saber quais são as regras do condomínio quanto a pets e também deixe em destaque. 

2. Ofereça tigelas, petiscos e brinquedos para os pets

Ter no seu imóvel algumas comodidades como tigelas de comida e água, petiscos e brinquedos para os pets é um diferencial para o seu hóspede e também um conforto.

Mesmo que os hóspedes levem todos os utensílios de casa, oferecer essas coisas é um ótimo diferencial e demonstra que o pet é bem-vindo na propriedade. 

 

Pesquisa do Airbnb mostrou que hóspedes dão preferencia a imóveis pet friendly
Pesquisa do Airbnb mostrou que hóspedes dão preferencia a imóveis pet friendly
Foto: Unsplash

3. Evite tapetes e carpetes

Tapetes podem ser considerados itens de decoração, mas quando o imóvel é pet friendly ter esse acessório pode se tornar um problema. 

Nem todos os pets são adestrados para fazerem suas necessidades em tapetes higiênicos, então para evitar que a casa fique com um cheiro desagradável, evite ter tapetes no seu imóvel.

4. Limite o acesso do pet com grades de proteção

Se tem algum cômodo do seu imóvel onde você não gostaria que o pet tenha acesso, como cozinha ou escada de acesso para um outro andar por exemplo, o ideal é fazer a instalação de grades de proteção nas portas.

Caso você não queira deixar o portão instalado, existem opções de portões por encaixe, que o hóspede consegue pôr e tirar, e você pode deixá-los dentro de armários para que quando o hóspede chegar, ele consiga instalar. 

5. Deixe velas e aromatizadores no imóvel de temporada

Velas e aromatizantes são maneiras de fazer com que seu imóvel sempre tenha um cheiro agradável para os seus hóspedes, mesmo que eles levem o pet na viagem. 

Ter um imóvel para aluguel de temporada pet friendly é um grande diferencial, mas ter um gestor profissional vai garantir que a sua propriedade fique bem rankeada nas plataformas. 

Aqui no Anfitrião Prime, nós cuidamos de tudo para você, desde a criação e divulgação do seu anúncio em mais de 50 canais — como Airbnb, Booking e Vrbo — até a interação com os hóspedes. 

Conheça nossos planos e traga sua propriedade para o Anfitrião Prime!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *