Como escolher os sites para aluguel de temporada?

Como escolher os sites para aluguel de temporada?

Tempo de leitura: 4 minutos

Uma dúvida comum entre os proprietários que querem divulgar sua casa de férias é sobre quais sites para aluguel de temporada escolher. Atualmente, existem diversas plataformas que fazem esse serviço e cada uma delas têm suas particularidades e audiência que devem ser consideradas.

Embora o Airbnb seja o mais conhecido, o locador tem ainda opções como Booking.com, VRBO, Tripadvisor, entre  outros.  Para saber qual desses sites oferecem melhores condições  para o anunciante, você pode conferir o post  em que fizemos um comparativo entre cada um deles.

Outro item importante é o conteúdo do anúncio. Quando estiver estudando o mercado, vale a pena buscar informações de como fazer com que o seu imóvel esteja atraente o suficiente para ter o maior número de reservas e check-in possível. 

Diante disso, o Anfitrião Prime separou uma lista com dicas e sites que devem ser considerados por quem está iniciando neste mercado. 

Estude as oportunidades do seu imóvel

Estude as oportunidades do seu imóvel
Conheça os diferenciais do seu imóvel para criar anúncios mais atrativos.

 Ao investir em aluguel por temporada é fundamental que você conheça a região em que o imóvel está localizado e os diferenciais da sua propriedade para apresentar a um futuro hóspede. 

O objetivo deste estudo de campo é aprender mais sobre a região e valorizar os pontos que podem ser mais atraentes para os visitantes. Como um bom anfitrião, você deverá conhecer a cidade em que o seu imóvel está.

Sendo assim, separamos aqui algumas perguntas para você responder enquanto estiver se preparando para divulgar sua casa em sites para aluguel por temporada:

  • O imóvel está em uma cidade turística?
  • Existe uma temporada em que a região é mais requisitada?
  • Tem comércio e restaurante perto da casa?
  • Quais são as principais atrações da cidade?
  • A casa está próxima dessas atrações?
  • Quantas casas estão disponíveis para locação por temporada na região?
  • Qual é o valor médio da locação dos imóveis?

Ao responder as perguntas acima, você terá conhecimento de todas as oportunidades que a sua propriedade oferece e poderá calcular um preço justo e competitivo para que essa nova atividade seja lucrativa. 

Conheça os sites para aluguel por temporada

Se você também fica na dúvida de como escolher a melhor opção de site para aluguel por temporada, saiba que não está sozinho nesta tarefa. Além de conhecer as particularidades de cada empresa e compreender como funciona cada sistema, você precisa ficar atento às taxas cobradas por cada reserva efetuada. 

Saiba que as regras para os anfitriões são um pouco mais rigorosas do que para os hóspedes. Por essa razão, é importante que você saiba como administrar esse novo negócio para garantir bons resultados.

Airbnb

O Airbnb ainda é o site mais conhecido, quando o tema é aluguel por temporada. Com opções de casas ao redor do mundo, ele oferece desde opções de moradia compartilhada até casas completas para uma locação durante as férias. 

Para ser um bom anfitrião do Airbnb, a empresa disponibiliza diversos materiais informativos para que você aprimore os serviços. Você conversa pode interagir com os hóspedes. A página tem mais de  1.577 milhões de acessos por mês.

TripAdvisor

O Tripadvisor é a maior plataforma de viagens do mundo. A plataforma reúne informações sobre acomodações, restaurantes, companhias aéreas e cruzeiros. O proprietário de um imóvel de temporada pode entrar no site e cadastrar a sua acomodação, conforme as orientações indicadas pelo site. 

Presente em 49 países e traduzido para 28 idiomas, o TripAdvisor ajuda aproximadamente 463 milhões de viajantes todos os meses. Ali você encontra 859 milhões de avaliações e opiniões sobre os 8,6 milhões de registros que existem cadastrados no site. 

VRBO

O Vrbo é a marca da qual o Alugue Temporada faz parte. A empresa do grupo Família Home Away atua nos Estados Unidos no mercado de aluguel por temporada há cerca de 24 anos. A empresa oferece aos anunciantes de imóvel suporte 24 horas por dia e a possibilidade de se conectar com viajantes do mundo todo. 

Booking.com

A plataforma Booking.com reúne experiências de milhões de viajantes. São mais de 28 milhões de anúncios de acomodações, sendo aproximadamente 6,2 milhões de casas e apartamentos.

Considerada uma das maiores plataformas de marketplace de viagens, o Booking.com permite que você interaja com hóspedes do mundo inteiro. A empresa divulga que 48% das reservas feitas pela plataforma são para acomodações como casas e apartamentos de temporada.

Quais sites para aluguel por temporada escolher?

A recomendação para quem está começando a trabalhar com locação por temporada é que anuncie o imóvel em mais de um desses sites apresentados. A ideia é aumentar a visibilidade da propriedade e garantir o maior número de reservas possíveis. 

Todas as empresas citadas oferecem excelentes condições para os anunciantes e proprietários de imóvel. Mas para administrar a propriedade em mais de um site para aluguel por temporada é necessário que você seja muito organizado.

Isso porque precisará interagir com todos os clientes em potencial e ainda organizar a agenda da sua propriedade para evitar reservas em duplicidade e reclamações desnecessárias.

Contrate um gestor de aluguel por temporada

Se você tem pouco tempo ou mais de uma propriedade para anunciar em sites para aluguel por temporada, a recomendação é que você contrate um gestor de propriedades. Ele além de cuidar de todo o calendário de reservas, te ajudará a ter uma visão mais clara dos lucros obtidos.

O Anfitrião Prime além de te ajudar com a administração do imóvel, anuncia a sua propriedade em todos os sites citados neste post. A empresa divulga o seu aluguel por temporada em mais de 30 sites e cuida de detalhes como, precificação, contratação de prestadores de serviços para manutenção e limpeza do imóvel e gestão do calendário de reservas.

Para saber mais sobre o serviço, acesse o site: www.anfitriaoprime.com.br/administradora-de-imoveis 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *