Como ganhar dinheiro com um imóvel de aluguel por temporada

Como ganhar dinheiro com um imóvel de aluguel por temporada

Tempo de leitura: 7 minutos

Como empresa especializada na gestão de aluguéis por temporada, sabemos como te ajudar a otimizar esse tipo de renda. A ideia é que o imóvel de aluguel por temporada trabalhe para você e funcione como uma segunda fonte de renda. 

No Anfitrião Prime recebemos  milhares de acessos todos os meses e divulgamos a sua propriedade em mais de 30 sites de reserva, ampliando a visibilidade da sua propriedade. 

 No post de hoje, te ajudaremos compartilhando percepções de nossa equipe de análise e receita projetadas para ajudar a gerar receita para sua propriedade – quer você tenha alugado sua segunda casa por décadas ou esteja se preparando para ingressar nessa indústria de rápido crescimento de aluguel por temporada.

Dicas para iniciantes em imóvel de aluguel por temporada

Confira algumas sugestões do Anfitrião Prime para a gestão do seu aluguel por temporada.

1. Compre a casa de férias certa

Se você ainda não comprou sua casa, consulte nossos recursos sobre comprar uma casa de férias. Resumindo, vimos novos proprietários de imóveis de aluguel por temporada terem mais sucesso quando levam em conta:

  • Localização. Casas com acesso imediato a uma atração próxima ( praias, campo ou cidades turísticas) são a escolha mais óbvia para uma propriedade de investimento.
  • Apelo sazonal. Você verá melhores resultados financeiros se escolher um local que seja acessível e desejável o ano todo. Isso pode ser devido ao clima (como  São Sebastião ou Caraguatatuba) ou por causa de atividades sazonais (por exemplo,São José dos Campos, Monte Verde, ambos mercados excelentes para férias de inverno e verão).
  • Tamanho. Quanto mais quartos e banheiros, mais você pode cobrar por noite.
  • Regulamentos. Verifique as regras dos condomínios ou bairros sobre aluguéis por temporada. Alguns regulamentos podem dificultar o aluguel de sua segunda casa por um curto prazo, limitando o número de hóspedes, impondo restrições estritas ao estacionamento ou simplesmente proibindo totalmente a atividade de aluguel. 

2.Capriche na decoração e mobília

Criar um belo espaço para os hóspedes é uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro com o seu aluguel por temporada. Isso não apenas contribui para uma melhor experiência do hóspede, mas também é fundamental para um bom marketing – se seus hóspedes estiverem postando imagens de si mesmos em sua casa no Instagram, então você está fazendo certo.

Existem algumas maneiras simples de melhorar o apelo da sua casa:

  • Cama arrumada. Sempre optamos por lençóis com qualidade de hotel e recomendamos um mínimo de quatro travesseiros por cama. Os hóspedes dormem melhor e os seus quartos fotografam melhor!
  • Enfeitar a cozinha. Um grande atrativo das casas de veraneio é a cozinha particular, então certifique-se de que a sua esteja abastecida com copos de medida, tigelas, assadeiras e panelas, e alguns bons lençóis de mesa. Se você se sentir extremamente ambicioso, considere pintar os armários com uma cor nova ou remover as portas para criar estantes abertas.
  • Janela com vistas exuberantes. Você ficaria surpreso com o quanto as cortinas podem contribuir a um espaço. Escolha algo claro e arejado para cômodos que recebam muito sol e cortinas mais pesadas para quartos.

3. Otimize sua listagem

Atraia hóspedes em potencial para uma escapada digna do Instagram com a ajuda do perfil online da sua casa.

  • Invista em fotografia profissional. Suas fotos vão definir o sucesso ou fracasso da listagem da sua casa. Tiramos fotos HDR profissionais para cada casa, com uma encenação cuidadosa: abra as cortinas, feche as tampas dos vasos sanitários, esconda as latas de lixo. Se precisar de ajuda, o Anfitrião Prime pode fazer isso por você.
  • Dê ao seu hóspede um tour. Os passeios virtuais de uma casa podem ajudar o hóspede a visualizar suas férias, incentivando-o a fazer reservas. Investimos em tours virtuais 3D para cada casa porque nossos dados mostram que as casas com eles registram um aumento de 14% nas taxas de ocupação .
  • Escreva uma descrição curta e precisa. Uma descrição ajuda a superar as expectativas do hóspede e pode ajudar a destacar atributos que são difíceis de capturar em uma fotografia. Faça uma descrição curta e agradável – descrições passíveis de leitura que complementam as fotos são mais atraentes do que sagas prolixas.  No Anfitrião Prime criamos o seu anúncio e te ajudamos na gestão das reservas.

4. Atualize suas comodidades

Os hóspedes procuram algumas comodidades específicas mais do que qualquer outra, então você aumentará a visibilidade de sua casa ao oferecer estas três vantagens principais:

  • Permita cães. Nossos dados mostram que os proprietários de imóveis que permitem cães ganham em média de 10 a 15% mais receita do que aqueles que não aceitam.
  • Adicione uma banheira de hidromassagem. Isso é especialmente verdade para casas com vistas incríveis ou em climas mais frios. Nossos dados mostram que adicionar uma banheira de hidromassagem pode levar a um aumento de 15 a 20% na receita.
  • Forneça WiFi. O acesso à Internet é uma expectativa básica dos hóspedes hoje, e você perderá reservas se não fornecê-lo. (Se sua casa for muito isolada para oferecer Wi-Fi, seja sincero e deixe claro na descrição que é um lugar adorável para desconectar.)

Maximize o potencial de receita do seu aluguel por temporada

5. Determine suas taxas

Você simplesmente não pode confiar no modelo antigo de “configure e esqueça” – com tarifas noturnas fixas para noites de semana ou fins de semana, na alta ou baixa temporada. À medida que a tecnologia se torna mais sofisticada, as tarifas tornaram-se mais dinâmicas e agora são uma das partes mais desafiadoras do gerenciamento de aluguel por temporada. No cenário atual, vale a pena ter uma equipe junto a você.

Por exemplo, quem é um Anfitrião Prime tem como benefícios::

  • Machine learning. Nosso algoritmo proprietário oferece preços otimizados em instantes, com base em mais de um bilhão de pontos de dados.
  • Atualizações dinâmicas. Os preços são ajustados várias vezes por dia, de modo que nossas reservas residenciais tenham a melhor tarifa diária – nem muito cara durante os períodos de pico de reserva, nem muito barata antes do tempo.
  • Experiência local. Complementamos nossa tecnologia com especialistas em receita regional que conhecem seu mercado e monitoram o desempenho. Eles observam atentamente as flutuações inesperadas na demanda – como eventos reprogramados ou condições climáticas – e ajustam os preços de acordo em tempo real.
  • Inovação constante. Uma equipe de cientistas de dados refina e aprimora continuamente nossas ferramentas de precificação.

Se você deseja otimizar suas taxas por conta própria, precisará investir muito tempo no monitoramento e atualização de seus preços.

6. Gerencie sua agenda

Seu calendário pode ter um grande impacto na lucratividade da sua casa. Nossa equipe te ajuda a gerenciar as reservas e sempre que necessário te indica profissionais que podem te auxiliar com pequenos reparos ou manutenções do seu imóvel. 

  • Evite estadias mínimas. Aplicar requisitos de com período mínimo de estadia pode ser agressivos demais e acabam afastando hóspedes em potencial. Por exemplo, forçar um hóspede a reservar uma estadia de cinco ou sete noites durante um feriado que acontece apenas numa quinta-feira pode ser um ponto negativo para a sua propriedade.Então,  o que poderia ter sido três noites de receita agora vale zero.
  • Evite cobrar taxas de reservas. Da mesma forma, as taxas de reservas podem criar uma ilusão de mais receita, elas podem reduzir o interesse do público, conforme a sazonalidade. Divulgar o preço correto de sua casa de férias durante as temporadas é um dos caminhos mais rápidos para um melhor desempenho geral.

7. Divulgue sua casa

Se você está comercializando sua casa de férias por conta própria, escolher o site de listagens (ou sites) certo para sua propriedade é fundamental.

Possui uma casa em um destino acessível de carro com muitos aluguéis por temporada? Escolha Vrbo. Tem um apartamento na cidade? Airbnb é provavelmente a sua melhor aposta. O seu aluguel é exclusivo, como uma casa na árvore ou um barco? Considere um site especializado como o Anfitrião Prime.

Saber como divulgar o seu imóvel de temporada e conhecer técnicas de marketing digital pode aumentar seu fluxo de receita, colocando sua casa na frente do maior número possível de hóspedes em potencial. A equipe do Anfitrião Prime realiza isso por meio de:

  • SEO (otimização de mecanismos de pesquisa). Use as palavras-chave certas e os sinais certos para garantir que sua casa seja bem representada nos mecanismos de pesquisa.
  • Anúncios PPC (pagamento por clique). Esses anúncios patrocinados aparecem no topo dos resultados de pesquisa, direcionados para serem exibidos quando seus hóspedes procuram por palavras-chave precisas.
  • Anúncios de mídia programática. Você conhece aqueles banners que te seguem pela internet? Nós também fazemos isso.
  • Divulgação no Facebook. Quando sabemos que um hóspede está procurando uma casa em sua área, colocamos uma bela foto de sua propriedade no feed de notícias.
  • Social media orgânica. Nossas casas mais impressionantes ou exclusivas são apresentadas em nossos próprios perfis de mídia social, alcançando centenas de milhares de viajantes interessados.

Recebendo hóspedes

8. Ame as boas críticas

Você usa avaliações para determinar como gastar o nosso dinheiro em e-commerce, onde você escolhe comer e onde se candidatar a empregos. Na indústria de aluguel por temporada, boas críticas significam:

  • Mais reservas. Os hóspedes se preocupam imensamente com as avaliações e são mais propensos a reservar uma propriedade com várias avaliações positivas.
  • Melhor visibilidade. Os sites de listagem geralmente classificam as casas com comentários positivos em uma posição mais alta nos resultados de pesquisa do que aqueles com comentários negativos ou poucos.
  • Repita os hóspedes. Os hóspedes que escreveram uma boa crítica para você no início provavelmente voltarão e compartilharão suas experiências positivas com outras pessoas.

9. Aprenda com as críticas negativas

As críticas negativas muitas vezes podem ser uma bênção disfarçada. As avaliações negativas são uma oportunidade para:

  • Fazer melhorias. Alguns de nossos proprietários mais bem-sucedidos são aqueles que levam o feedback a sério e fazem pequenas melhorias regularmente. (E nossos gerentes de propriedade locais estão sempre dispostos a ajudar a organizar empreiteiros ou entregas.)
  • Ganhar confiança. Se você dedicar algum tempo para corrigir o problema, demonstrará cuidado e consideração por seus hóspedes e sua experiência. Você pode até reconquistá-los.

10. Contrate uma empresa de gestão de aluguel por temporada

Talvez sejamos suspeitos, mas ganhar dinheiro com o seu aluguel por temporada é muito mais fácil quando você tem uma empresa de gestão abrangente ao seu lado. Um bom gerente cuidará de todos os detalhes para que você possa passar mais tempo aproveitando a renda extra que obtém.

É aí que entra o Anfitrião Prime.  Somos especialistas em administrar aluguel por temporada, trazendo a você todas as ferramentas de que você precisa para maximizar o potencial de receita do seu aluguel por temporada.

Nossos serviços de gerenciamento de aluguel por temporada de ponta a ponta incluem:

  • Equipes locais dedicados, governantas e técnicos de manutenção que cuidam da sua casa
  • Plataforma de preços dinâmica
  • Marketing profissional
  • Fotografia profissional
  • Listagem nos principais sites de reserva, incluindo Vrbo, Airbnb e Booking.com

Ganhar mais dinheiro com o seu aluguel por temporada não precisa ser um segundo emprego. Na verdade, com as ferramentas certas e a empresa de gestão certa, pode ser bastante gratificante.

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