o que faz um concierge

O que faz um concierge na locação por temporada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você trabalha com locação por temporada já deve ter se perguntado: o que faz um concierge? O concierge na locação por temporada, garante que os hóspedes tenham uma experiência agradável e sem problemas durante a estadia. Além disso, ele atua como um intermediário entre hóspedes e proprietários, ao explicar as regras da casa, fazer o check-in e check-out a cada reserva e abordar pontos importantes para que o hóspede se sinta realmente em casa durante a estadia 

Aqui no Anfitrião Prime, dependendo do plano escolhido, oferecemos o serviço de concierge para facilitar – ainda mais – a vida dos nossos proprietários. Assim, eles não precisam parar a sua rotina de trabalho e familiar para recepcionar hóspedes e nem fazer a vistoria de saída ao final de cada reserva. 

Neste artigo, vamos explicar detalhadamente o que faz um concierge na locação por temporada. Em um mundo onde a personalização e o atendimento excepcional são essenciais, entender isso é ainda mais fundamental. Acompanhe-nos nesta jornada para descobrir como esses especialistas locais elevam a sua estadia a um novo patamar de luxo e conforto. 

 

Mas afinal, o que é o que faz um concierge? 

Primeiramente é importante falar que o termo ‘concierge’ tem raízes francesas e originalmente se refere ao ‘porteiro’ de um hotel que é responsável por fornecer informações, fazer as reservas e dar assistência aos hóspedes.

No contexto das locações por temporada, um concierge desempenha um papel multifacetado e essencial. Ele (normalmente) conhece profundamente a região do imóvel e pode ajudar os hóspedes a encontrar os melhores restaurantes, atividades e pontos turísticos. Além disso, ele é responsável por recepcionar os hóspedes e despedi-los após cada estadia. 

O papel que o concierge tem de receber o hóspede é essencial para que a estadia seja inesquecível, pois a experiência que essa pessoa vai ter ao se hospedar com você, pode ser impactado pela simples atuação do concierge no momento em que ele é abordado no check-in. 

A impressão que deve ser transmitida para o hóspede é simples e nem por isso deve ser feita de maneira simplória. Um sorriso, atenção ao olhar, cortesia ao cumprimentar, isso ajuda na comunicação visual que ela vai ter com essa pessoa. Alguns dos requisitos para ser um bom concierge são:

  • Ter uma boa comunicação;
  • Saber lidar com casos inesperados; 
  • Estar disponível caso os hóspedes precisem de alguma ajuda; 
  • Conhecer bem a região do imóvel em questão. 
o que faz um concierge na locação por temporada
Foto de Helena Lopes na Unsplash

A importância do concierge para a locação por temporada 

No aluguel por temporada, com hóspedes buscando sempre uma experiência autêntica, o concierge é super importante para que isso seja realmente possível. Ele oferece o toque humano em um mundo digital, criando uma ligação pessoal que pode (e deve) ir além das expectativas. 

O concierge não oferece apenas assistência durante a estadia dos hóspedes, mas também ajuda na preparação prévia do imóvel e na entrega das chaves. Além disso, ele também confere se todos os eletrodomésticos estão funcionando, apresenta as regras da casa, dá senhas e logins para sistemas de streaming e também pode dar informações importantes sobre detalhes particulares dos imóveis. Como, por exemplo, como lidar o chuveiro a gás, ligar a hidromassagem ou o aquecedor da piscina.

Em outras palavras, o papel fundamental do concierge é fazer com que o hóspede se sinta em casa e que tudo esteja funcionando perfeitamente. Para isso, antes do check-in ele dá vistoria geral na casa e documenta as condições que o imóvel será entregue aos hóspedes. Já no check-out, ele faz o que chamamos de vistoria de saída, que é basicamente verificar se o imóvel está sendo devolvido como foi entregue e, caso contrário, documenta tudo para reportar aos proprietários e/ou gestores profissionais. Com essa documentação, será possível saber para quem fica os prejuízos e comprovar tais danos mais facilmente. 

Em resumo, um concierge na locação por temporada desempenha um papel crucial na criação de uma experiência positiva e sem complicações para os hóspedes, garantindo que eles se sintam bem-vindos, confortáveis e bem cuidados durante a sua estadia.

 

Como o Anfitrião Prime transforma a sua locação por temporada

O Anfitrião Prime é uma empresa de gestão de imóveis de temporada que atua em todo o Brasil. Oferecemos aos proprietários uma série de serviços, incluindo:

  • Anúncio e divulgação em mais de 30 sites de reserva, como Airbnb, Booking e Tripadvisor.
  • Gestão de reservas e atendimento ao hóspede.
  • Limpeza e manutenção do imóvel.
  • Suporte 7 dias por semana.

Com esses serviços, o Anfitrião Prime ajuda os proprietários a obterem mais reservas e lucros, além de reduzir a carga de trabalho e o estresse relacionados à gestão de um imóvel de temporada.

Em resumo, o Anfitrião Prime é uma empresa que oferece uma solução completa para proprietários de imóveis de temporada que desejam aproveitar ao máximo seu investimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *