Origem e função do anfitrião profissional

Tempo de leitura: 3 minutos

O co-host/co-anfitrião, também conhecido como anfitrião profissional, se trata de uma antiga atividade que ganhou grande proporção após o surgimento das plataformas de aluguel de temporada.

Contudo, apesar de ter se tornado algo comum, nem todos sabem a origem e função do anfitrião profissional, sendo exatamente isso que vamos aprofundar neste artigo.

Pois, vale ressaltar que o anfitrião profissional tem facilitado muito novas vidas, beneficiando tanto quem busca realizar a locação de um imóvel por temporada, como quem deseja obter uma segunda renda através de um imóvel que se encontra em desuso ou com poucas locações.

O número de viajantes que buscam por um imóvel de temporada só cresce, por isso, empresas como o Anfitrião Prime são uma boa solução, tendo em vista que facilita todos os trâmites necessários, facilitando a locação do imóvel.

Contamos com uma equipe de profissionais experientes no mercado de locação de imóveis por temporada, tabela de precificação por região, parceria com diversos sites de divulgação, fotos profissionais, entre diversos outros serviços.

Por este motivo, o anfitrião profissional tem ganhado cada dia mais espaço no mercado.

Origem do anfitrião profissional

A locação por temporada iniciou nas regiões litorâneas, em cidades como Florianópolis.

Logo, em períodos de alta temporada, muitos anfitriões lucravam, em três meses, o valor equivalente a um ano inteiro de aluguel.

Ao perceber o resultado, a prática do aluguel de temporada foi ganhando força, dando origem a empresas especializadas na prestação deste serviço, gerando uma transformação no mercado de locação de temporada no Brasil.

É importante considerar que antes do anfitrião profissional a limpeza, check in, check out, manutenção, negociação e tudo o mais era realizado pelo próprio proprietário, ou, em alguns casos, a imobiliária se encarregava de uma parte desse serviço.

Atualmente, apesar deste modelo ainda existir, tornou- se muito mais lucrativo a contratação de serviços conhecidos como Online Travel Agencies (OTAs), oferecidos por empresas como Airbnb, Booking e Anfitrião Prime.

À medida que o mercado se desenvolveu, as exigências se tornaram maiores e, nesse caminho, o anfitrião profissional se tornou de interesse de muitos proprietários, cujo foco era aumentar o faturamento do seu negócio, sem se desgastar para isso.

Impactos do anfitrião profissional no mercado

A partir do advento das Online Travel Agencies (OTAs) o mercado aderiu ao novo modelo, momento em que o anfitrião profissional se torna fundamental para os proprietários de casas de temporada.

Alguns impactos provocados por este novo modelo foram:

●      Aumento no fechamento de reservas;

Devido a ascensão das OTAs o aluguel de temporada passa a ser escalável, afinal, a internet possibilita que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, acesse o imóvel de maneira online e realize o fechamento em alguns cliques.

Isso se torna possível devido a segurança que empresas como o Anfitrião Prime proporcionam aos seus clientes.

●      Avaliações públicas realizadas pelos hóspedes

Outro ponto a ser considerado são as avaliações públicas, algo que não era possível fazer antes das OTAs. Hoje contudo, é possível desenvolver uma boa reputação e aumentar o número de locações de um imóvel através das avaliações deixadas pelos inquilinos.

Logo, os imóveis por temporada com 5 estrelas tendem a atrair um maior número de visitantes, enquanto os com menos estrelas, ou avaliações negativas tendem a afastar interessados.

Essa transparência faz com que as avaliações realizadas em plataformas como o Anfitrião Prime proporcionem a segurança de uma boa estadia.

Serviços prestados pelo anfitrião profissional

Considerando que um imóvel é um bem de grande valor para o proprietário, ter alguém zelando pela manutenção do mesmo, assim como por sua lucratividade, é primordial.

Porém, embora pareça algo óbvio, não é algo simples.

O anfitrião profissional é responsável por manter seu imóvel sempre receptivo e agradável, providenciando que seu hóspede tenha uma estadia 5 estrelas, garantindo assim as próximas locações.

Concluindo, como vimos neste artigo, um anfitrião profissional é fundamental para quem busca realizar muitos aluguéis de seu imóvel de temporada, por isso, empresas como o Anfitrião Prime oferecem todo o suporte necessário, além de inúmeros serviços para otimizar seu resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *